Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

a amazon tambem é opção...mas comparem portes, na amazon vendem esses DIODER

fazendo esse apoio/base para o desktop, acrescenta uma tira no meio, para distribuir melhor o peso
 
Puxa, mas na Amazon fica caríssimo. Não compensa.

As rodinhas a meio sempre ajudam a distribuir o peso pelo centro e permitem que a madeira não dobre. Mas vou tentar falar com o tipo que fez o apoio sobre isso.
 
sim sei que ajudam as rodinhas, mas pelo sim pelo nao...ate para que seja mais 'sólida', penso que seja melhor (nao me parece que, fazendo isso, de muito mais trabalho, ou custe mais, acrescentar isso :P)

pois...

a IKEA ja foi dito que envia e tal...parece é ter um mau serviço...fica ao vosso critério :P

sempre podem pensar em algo DIY, como o miguelbazil tem em mente julgo, nao sei como fariam o controlo rgb/intensidade, mas há-de haver forma com um arduino ou mesmo um controlador apropriado, e arranjar depois uma fita de leds...algumas marteladas e voila x)

algum deste género deve ir ao encontro do pretendido
http://www.instructables.com/tag/type-id/?sort=none&q=led+strip+desk

EDIT:
já agora...pode-se falar de DIY, em relação à temática, e trocar ideias por este tópico fora?!
 
Também gostava de arranjar uns LEDs para pôr na traseira do monitor e ter uma espécie de efeito do Ambilight das HDTV Philips, mas se o IKEA não faz entregas tenho que me virar para outra solução. Acho que também dá para mandar vir LEDs e conectores do ebay, mas isso requer alguns DIY skills em soldadura, coisa que não possuo. A única vez que soldei foi no 1º ano da Universidade, na construção de um pré-amplificador xD.

tntnt, podemos falar aqui neste tópico em bases/carrinhos para levantar as caixas? Tipo isto:

900x900px-LL-a66f3f90_base30mmblktop..jpeg

Estou a pensar arranjar/mandar fazer uma coisa destas para melhorar o airflow na parte de baixo da minha caixa (daí a abertura) e poder transportá-la de uma lado para o outro dentro de casa, visto ser muito pesada. Alguém sabe de alguma loja/oficina/alguém que trabalhe com madeira ou que venda coisas destas?
Já estive a ver uns suportes no *****, mas aquilo tem umas cenas de lado para encaixe que tapam a janela da caixa e, além disso, não tem fundo aberto.

és de onde? nao tens nenhum serralheiro, carpinteiro na tua zona?
qualquer biscateiro faz isso na boa...
 
sempre podem pensar em algo DIY, como o miguelbazil tem em mente julgo, nao sei como fariam o controlo rgb/intensidade, mas há-de haver forma com um arduino ou mesmo um controlador apropriado, e arranjar depois uma fita de leds...algumas marteladas e voila x)

algum deste género deve ir ao encontro do pretendido
http://www.instructables.com/tag/type-id/?sort=none&q=led+strip+desk

Gosteid a página Sin, hei de explorar (faz-me lembrar o ikeahackers, mas isso é offtopic). Já agora, para leds com controlo RGB sei que existem fitas no Ebay que vêm com um comando, mas pecam em só ter um controlador, logo, estão limitados nisso. Teriam de comprar vários para fazer a várias zonas, ou ligar tudo num único circuito. Mas sim, a minha ideia é DYI, vai ser uns LEDS na caixa para experimentar, e depois umas coisinhas no resto da casa, incluindo experimentar em iluminação da mesa e traseira do monitor.
 
Também gostava de arranjar uns LEDs para pôr na traseira do monitor e ter uma espécie de efeito do Ambilight das HDTV Philips, mas se o IKEA não faz entregas tenho que me virar para outra solução. Acho que também dá para mandar vir LEDs e conectores do ebay, mas isso requer alguns DIY skills em soldadura, coisa que não possuo. A única vez que soldei foi no 1º ano da Universidade, na construção de um pré-amplificador xD.

tntnt, podemos falar aqui neste tópico em bases/carrinhos para levantar as caixas? Tipo isto:

900x900px-LL-a66f3f90_base30mmblktop..jpeg

Estou a pensar arranjar/mandar fazer uma coisa destas para melhorar o airflow na parte de baixo da minha caixa (daí a abertura) e poder transportá-la de uma lado para o outro dentro de casa, visto ser muito pesada. Alguém sabe de alguma loja/oficina/alguém que trabalhe com madeira ou que venda coisas destas?
Já estive a ver uns suportes no *****, mas aquilo tem umas cenas de lado para encaixe que tapam a janela da caixa e, além disso, não tem fundo aberto.


Tens no ebay a venda igual ao k comprei; ambient Led Light com USB e botão on /off, logo ponho foto ca
 
Última edição pelo moderador:
és de onde? nao tens nenhum serralheiro, carpinteiro na tua zona?
qualquer biscateiro faz isso na boa...

Sou de Évora. Já perguntei a um amigo do meu avô que costuma fazer uns biscates cá em casa, mas acho que ele não é capaz de fazer isto como eu quero. Eu vou ver se arranjo alguém que mo faça sem levar muito. Entretanto também vi um anúncio no OLX de uma pessoa que faz trabalhos personalizados em madeira aqui no concelho. Sou capaz de dar um toque à pessoa para saber orçamento.
 
Última edição pelo moderador:
era para deixar uma guia sobre os leds mas penso que todos já estejam dentro do assunto.

existe tanto no ikea como no ebay,amazon ou até uma loja de chineses local.

já tive varios e considero os dioder do ikea com bastante qualidade,os meus já vão com 2 anos e estão ligados entre 6 a 10 horas por dia.


existe o modelo mais básico que é todo branco e custa 20eur,depois o que eu uso custa 30 eur e tem varias cores sendo as mesmas controladas por um comando que podem deixar junto ao teclado por exemplo.





estes 2 modelos,tanto o basico como o multi-color podem ser montados em linhas,como em separado,como em a fazer curvas etc etc,vem todos os adaptadores na caixa.

depois têm o modelo circulo que tambem é bastante engraçado e podem espalhar pela secretaria fazendo um efeito multi-color.





depois existe também as mangueiras de leds,as fitas e muitos outras tipos de leds,eu tenho um mangueira debaixo da secretaria,tem a vantagem de ser flexível,podem fazer uma moldura por exemplo com ela.






depois para quem tem gavetas no quarto para guardar comandos ou muitas outras coisas podem usar um kit destes para iluminar a noite.


 
Última edição:
Procura no stapless se tem a poseidon, comprei duas há um ano por 60 euros cada numa promocao maluca que eles fizeram a cadeiras de escritório, dps boto aqui foto
 
Com apoio para braços, encontrei esta Cadeira_de_Executivo_Gio_Preto
Alguem me pode dar feedback?
SO quero uma cadeira confortavel, nao tem de ter aqueles certificados todos.

Pessoalmente não considero essa muito confortável. Não que seja má, mas deixa muito a desejar. Tens lá a Cadeira de Executivo Minerva Preto , e também a Cadeira de Executivo One Touch Preto

A minerva é excelente que já quase bati lá uma sorna na *****! :D

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Já alguém usou uma DXRacer ou uma das novas que apareceram por cá, as AKRacing?
Gosto do aspecto, mas não parecem nada confortáveis.
 
Eu até estava para meter o meu estaminé, mas é tão simples (a nível de mobiliário) que quase nem vale a pena. :D

partilha aí o teu dito estaminé, a malta gosta é fotos!!!

abraço

Já alguém usou uma DXRacer ou uma das novas que apareceram por cá, as AKRacing?
Gosto do aspecto, mas não parecem nada confortáveis.

boa pergunta!! também estou a ponderar uma compra dessa linha, também estou a medo do resultado final, é o que faz comprar pela net, gostava de ter algum feedback para a decisão...

abraço...
 
Última edição pelo moderador:
pessoal, alguem sabe de uma boa secretaria para o meu pc?

requisitos são ser grande, plana, com esquina arredondada para não aleijar os pulsos.
e convinha ter plataforma elevada ao centro para por o monitor, ou entao recomendarem-me alguma maneira de o elevar (furos na parede está fora de questão. )
 
Back
Topo