Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Muito honestamente começo a acreditar que são tudo modas. Antes toda a gente dizia que esse tipo de cadeiras era super confortáveis, agora depois de uns videos em que há alguns "influencers" a dizer que as cadeiras ergonómicas é que são boas, as cadeiras "gaming" passaram a ser a pior escolha de sempre e até um banquinho de madeira é melhor.

Eu também ando em busca de uma cadeira, no entanto tenho-me afastado das ergonomicas por um simples facto, cada vez que me levanto de uma mal toco numa porcaria qualquer apanho um choque (por causa da estática causada pelas costas em mesh).

Se achas que garantir uma boa postura e portanto saúde e bem estar quando se passa 3-4 horas seguidas sentado e no total 8-10 horas por dia é uma questão de moda e de ser influenciado é uma opção tua.
Também é verdade que tal como as cadeiras "gaming" em que existem cadeiras que pelo menos têm qualidade na construção e outras muito más, várias etiquetadas como ergonómicas não o são de facto e a qualidade é duvidosa. Mesmo assuntos sérios e relevantes podem tornar-se moda e aparecem sempre muitos produtos com rótulo mas sem qualidade nenhuma.

Cadeiras "gaming" como chamas são cadeiras, em geral, desenhadas e construídas sem qualquer atenção ao que é mais importante e não passam de marketing. Já agora, o mais engraçado é que foram os tais influencers que as puseram no mapa.

Sempre existiram e existem más cadeiras, só que não têm o aspecto de baquets, mas pelo menos não são um balúrdio. O que muitos tentam fazer ver aqui no tópico é que uma cadeira não é um quadro, não se deve ter a questão estética como factor mais relevante no momento da escolha, tão simples como isso.

Uma pequena informação, uma cadeira pensada e desenhada com a ergonomia do corpo humano em mente não tem de ser construída em material de rede.
 
então mas onde é que eu disse que manter uma boa postura/saúde é uma questão de moda?

O que eu disse é que há alguns anos as cadeiras gaming era o melhor que havia, e basta ver alguns comentarios aqui neste topico (antes de aparecer esta "febre" das ergonomicas), em que diziam que essas cadeiras eram bastante confortáveis.
Depois com o boom das ergonomicas, as gaming passaram a lixo.

Eu não disse que uma é melhor que a outra.

E sim quem meteu as "gamings" no mapa foram os influencers/youtubers... e foram esses mesmos que as tiraram e substituiram por ergonomicas, daí o meu "começo a acreditar que são tudo modas"
 
Para quem tem aquela combinação de Alex + karlby o que dizem sobre a tábua ser maior que os módulos em profundidade? Estava a ver qual a profundidade máxima para um tampo com esses módulos mas vi que até a karlby é demasiado funda....
 
Não há problema em ter o tampo maior que os blocos de gavetas. Sugiro sempre é que seja feita uma fixação mecânica entre o tampo e o bloco de gavetas (para evitar que alguém faça força no tampo e vire o mesmo por não estar totalmente apoiado).

Soluções para essa fixação mecânica há muitas: aparafusado diretamente, aparafusado com recurso a perfil em "L", colado com cola forte (desaconselho, difícil de depois desmontar), colado com fita cola dupla face (para alcatifa), etc.

Podem também combinar um bloco de gavetas de um lado, e um par de pernas ADILS do outro
 
E sim quem meteu as "gamings" no mapa foram os influencers/youtubers... e foram esses mesmos que as tiraram e substituiram por ergonomicas, daí o meu "começo a acreditar que são tudo modas"
Se forem quase todas feitas na mesma fábrica na china com quase as mesmas especificações, então será assim, mudar o truque devido ao "backlash" em relação às gaming. Outra hipótese é que são todas diferentes e a maioria realmente ergonómicas.
 
Alguem com feedback sobre a Haworth lively? Apareceu-me em segundo mão por estrear por 135€, costuma ter um preço de 300€ para cima, no entanto as reviews são poucas ou nulas, encontro apenas 8 cometários na amazon e pouco mais.

Estava a procura de uma cadeira até 150/200€ e o objectivo era a Markus mas encontro-a sempre esgotada
 
Alguem com feedback sobre a Haworth lively? Apareceu-me em segundo mão por estrear por 135€, costuma ter um preço de 300€ para cima, no entanto as reviews são poucas ou nulas, encontro apenas 8 cometários na amazon e pouco mais.

Estava a procura de uma cadeira até 150/200€ e o objectivo era a Markus mas encontro-a sempre esgotada
Tenho as duas cá em casa, a markus e a lively. A única vantagem da markus é as costas serem altas e ter encosto de cabeça. A lively tem + regulações, os braços sobem e descem e ainda dão para regular lateralmente. Tem também apoio lombar regulável em altura e o assento é mais confortável. Por 135€, é no brainer.

edit: encontrei as que falas. Se fossem do Porto e ia buscar uma ou duas para mim. O preço de novas é à volta de 250€.
 
Tenho as duas cá em casa, a markus e a lively. A única vantagem da markus é as costas serem altas e ter encosto de cabeça. A lively tem + regulações, os braços sobem e descem e ainda dão para regular lateralmente. Tem também apoio lombar regulável em altura e o assento é mais confortável. Por 135€, é no brainer.

edit: encontrei as que falas. Se fossem do Porto e ia buscar uma ou duas para mim. O preço de novas é à volta de 250€.

Tenha pena de não ter encosto de cabeça. Não deve haver maneira de fazer nenhum "mod" para adicionar?

Apesar disso penso que vou tentar adquirir então, ando com uma cadeira de 65€ do ikea há uns 6/7 anos e anda-me a matar as costas, e sendo que a Markus não está disponível parece-me um bom negócio.
 
Tenho as duas cá em casa, a markus e a lively. A única vantagem da markus é as costas serem altas e ter encosto de cabeça. A lively tem + regulações, os braços sobem e descem e ainda dão para regular lateralmente. Tem também apoio lombar regulável em altura e o assento é mais confortável. Por 135€, é no brainer.

edit: encontrei as que falas. Se fossem do Porto e ia buscar uma ou duas para mim. O preço de novas é à volta de 250€.
Suponho que querias dizer Lagfjall, será??? É que a €135 é a mais próxima.
 
Bem, mais um que comprou uma MFavour M18, vamos ver como se comporta. Vinha de uma da ***** de 80€ também em mesh que a parte das costas ja tinha dado de si com 2 anos de uso.
como é que se comporta? é boa para a zona lombar? Alguém que tenha comprado esta mfavour?

71-PAkT61VL._AC_SL1500_.jpg
 
Última edição:
Alguém me manda o Link da MFavor com os tais bracos 3d ? quero comprar umas no site da amazon é uma confusão... Meco 1.63cm será idedal para mim ? quero utilizar para estar no PC e jogar~!
 
@Jonas_7 tens na página anterior este post:

Boas. Tendo em conta o teletrabalho, se já passava bastantes horas em frente ao computador, agora passo ainda mais. Estou a procurar cadeiras ergonómicas (sendo o limite máximo 250-300). Alguém que passe muitas horas ao computador e que tenha comprado uma boa cadeira, sentindo-se satisfeito?
Obrigado antes de mais.

Edit: após ler alguns comentários e visto que a cadeira se encontra disponível, encomendei uma MFAVOUR com os braços em 3d:
https://www.amazon.es/dp/B07NXWKMFT/ref=nosim?smid=A2E0JOFRQAE9V1&tag=zwame00-21

Não te esqueças de clicar no cupão por baixo do preço: https://www.amazon.es/dp/B07NXWKMFT/ref=nosim?tag=zwame00-21 são 9€ de desconto.

Edit:
Agora fiquei eu confuso. Esta é a MFV-08. É impressão minha ou alteraram de MFV-18 para MFV-08? O ASIN manteve-se.
 
Não recomendo a cadeira acima para pessoas com 100+Kg, o assento não tem espuma suficiente (ou de qualidade suficiente) para ser confortável.

Comprei uma para trocar a minha Markus que foi destruida pelos meus gatos (é a de pele e está TODA picada), mas depois de uma semana de uso "leve", ficou-me a doer o rabo.
Assim que voltei para a Markus parecia que tinha voltado para uma nuvem (a Markus tem 6 anos) e depois de voltar a sentir o conforto, não voltei a tocar na mfavour.

Dito isto, a minha mulher, que mal pesa 50Kg, adora a cadeira pelo que não se perde nada.

EDIT: Aceito recomendações de cadeiras para um animal de 1.8m e 120Kg até uns 200-250€.
 
Última edição:
Não recomendo a cadeira acima para pessoas com 100+Kg, o assento não tem espuma suficiente (ou de qualidade suficiente) para ser confortável.

Comprei uma para trocar a minha Markus que foi destruida pelos meus gatos (é a de pele e está TODA picada), mas depois de uma semana de uso "leve", ficou-me a doer o rabo.
Assim que voltei para a Markus parecia que tinha voltado para uma nuvem (a Markus tem 6 anos) e depois de voltar a sentir o conforto, não voltei a tocar na mfavour.

Dito isto, a minha mulher, que mal pesa 50Kg, adora a cadeira pelo que não se perde nada.

EDIT: Aceito recomendações de cadeiras para um animal de 1.8m e 120Kg até uns 200-250€.

A espuma da minha ainda nao me incomodou, parece estar igual a quando veio, tenho uns 80kg. A cadeira parece suportar bem mais que 100 kg, é pena o problema com a espuma.
 
Back
Topo