Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Boas!

Andei à procura de cadeira para usar quando estou a trabalhar no PC. Considerei várias e para já posso dizer que o melhor é comprar só após experimentar. Quando se testa devemos experimentar todas as regulações da cadeira porque isto pode mudar a nossa opnião antes de o fazer.

Considerei e experimentei:
1- Alpha Orion V2 (cadeira gaming)
2 - Alpha Lyra (cadeira gaming)
3 - Markus do IKEA
4 - Vitali da loja dos clips
5 - Monza da mesma loja
6 - Pucka tb da mesma loja

Achei que (tenho 1,62m):
1 - Não permite trabalhar com as costas apoiadas dado que o encosto não fica muito direito. Nem as almofadas amovíveis corrigem isso.
2 - O mesmo da anterior mas as almofadas são mais duras e a da cabeça acho que nem sequer é usável de tão dura que é. Não achei nenhuma das Alpha muito confortáveis. Atenção que as Alpha não são todas iguais como se costuma ouvir dizer. Na página deles no início há um quadro comparativo. Apenas uma tem o acento regulável.
3 - O acento é muito largo (ficava muito espaço dos lados). Também não acho que seja propriamente confortável. Braços fixos e muito para a frente (problema com a secretária). Não senti um bom ou óptimo apoio lombar.
4 - Gostei desta cadeira depois de regulada, mas apesar de me manter as costas suficientemente direitas a cabeça ainda ficava um pouco a olhar para cima com a cabeça encostada. Esteve a cerca de 155€ em promo.
5 - Também gostei. O acento é o que tem maior densidade e espessura. Achei um pouco duro no início mas passado algum tempo talvez seja bom. Em pele genuína. Quase que foi a minha escolha (na altura estava tb em promo a 180€).
6 - O acento é mais suave e menos espesso que a anterior mas pareceu-me bastante confortável. O encosto das costas das três cadeiras anteriores (incluindo esta) ficam mais verticais se ajustarmos a pressão da mola para o máximo, ou seja, a mola faz com que fiquem um pouco mais verticais. Para mim faz a diferença. É também em pele genuína se bem que as 2 cores: creme claro e cinzento podem não ser do agrado de todos. Esta foi a minha escolha. Paguei em promo 226€ (era de 350€). Quando a cadeira chegou a casa desembalei e a seguir embalei-a novamente e fui trocá-la. Nem sequer montei. Estava com pequenos defeitos na pele e o encosto da parte posterior com algumas marcas ou vincos. As peças metálicas (braços e aranha) estavam também com defeitos que não considero aceitáveis. Troquei na loja por outra igual (admitiram logo os defeitos e trocaram sem problema apesar de ter comprado online). A que trouxe abri logo lá para não vir ao engano e estava boa.
Para já ainda não posso dizer se foi uma boa escolha com toda a certeza, pois preciso de a testar durante mais tempo, mas para já penso que cumpre aquilo que esperava dela. Também gosto muito do design dela. O apoio lombar acho que é bom. Talvez o melhor das últimas três, sendo estas três as melhores que experimentei neste aspecto. Permite ainda encostar a cabeça ao encosto e ficar com as costas direitas a olhar em frente para o monitor e não para o teto. Os braço apesar de não serem num material muito macio até têm algum conforto e estão bem concebidos dando bom apoio (o material que está anexo ao metal parece apenas plástico mas não é e até tem alguma ductilidade e amortecimento). O encosto das costas inclinam 2 graus por cada grau de inclinação do acento (a monza, a Vitali e a markus tb eram assim). Têm 5 posições na inclinação que dão para bloquear. Tenho que usar o acento na altura mais baixa para que os pés fiquem apoiados correctamente no chão e as pernas a 90 graus. Já a usei para jogar GT6 na PS3 com o volante e pus na inclinação máxima e até gostei.

Posso dar um feedback mais aprofundado daqui a mais algum tempo de uso, mas acho que esta Pucka pode ser uma opção a considerar, principalmente de for comprada com um forte desconto. Em alternativa, também achei a Monza boa e também acho que podia ter sido uma boa compra (hesitei entre estas duas).

Testem sempre antes de comprar. Vejam regulações e densidades das espumas assim como a sua espessura no acento e no encosto. Não comprem por impulso. Se virem uma promoção na loja dos clips comprem por MB (online - gera a ref.) e paguem apenas se estiverem seguros de qual querem (se não pagarem a encomenda é automaticamente cancelada após uns dias). Na altura comprei os 3 modelos para assegurar o preço da promo e apenas paguei aquela com que fiquei (decidi depois de experimentar a Markus). Estas promos vão acontecendo se estivermos atentos e sem grande pressa. Ponho umas fotos quando conseguir.
 
Última edição:
Boas pessoal.

Gostava de ter alguma opinião sobre cadeiras boas por voltas dos 250 300 euros que possa comprar, tendo em conta que as cadeiras gaming (Akracing, dxracer) não me apelam muito. O que gostaria era uma cadeira para um ambiente mais de escritório.
 
Acebei de fazer a encomenda de uma Varier Balans, estão com 20% de desconto.
Variable_balans_light-grey_STM011-Natural_laquered_ash-Pack_a1_varier_product__full.png

Depois faço uma pequena review desta cadeira pouco convencional.
 
epah que estranho...

varier_variable_plain_black_beech_300dpi_01__52431.1437655283.400.430.jpg


parece cena de faquir

nao fica cansativa passado umas valentes horas?

o facto de balançar nao sera deterimental para quem joga? (por causa do rato)
 
Pessoal estive a ver as cadeiras da alital, e gostei muito da fortis flex ou emme. No entanto não conskegui achar preços de nenhuma das cadeiras em lado nenhum, alguem sabe mais ou menos o preço destas cadeiras?
 
Ppl ando aqui a namorar 2 cadeiras... a Alpha Hydra e a Alpha Gamma, alguem tem estas cadeiras? que dizem delas? a Hydra tenho um colega que a tem e ja joguei nela etc.. gostei, a Gamma nunca a vi mas acho linda... mas n sei nada sobre ela...
 
A alpha hydra pareçe ter um encosto porreiro , na ***** tens o stock da dxracer toda preta a 185 ainda. Eu mandei vir uma preta e branca vamos la ver como se comporta :D
 
Pois, nao é nada ma, queria era saber a hydra vs gamma, elas tem uma diferença de preço e gostava de saber se teem diferença em contruçao ou algo assim ^^
 
Quanto medes e quanto pesas? Eu recomendo a Markus do Ikea, tenho uma e adoro-a.. agora dependendo das tuas respostas pode não funcionar contigo.

Edit: fica um pouco acima dos 100€.
 
Bem, depois de muito pesquisar, e estar quase pendente para uma AKRacing, acabei por encomendar uma NobleChairs. Agora 2 semanas à espera. Quando chegar coloco fotos e deixo o feedback.
Cumps
 
Quem procura uma cadeira bastante confortável pelo preço, acho que foi esta que me sentei http://www.*****.pt/cadeira-de-escritorio-benjamin-366575?gtmlistvalue=CategoryPage&pos=3

129€ tem um excelente conforto, sou um pouco esquisito nas cadeiras, mas quando me sentei adorei, recomendo.
Convém claro experimentar na loja, os gostos são relativos.
 
Quem procura uma cadeira bastante confortável pelo preço, acho que foi esta que me sentei http://www.*****.pt/cadeira-de-escritorio-benjamin-366575?gtmlistvalue=CategoryPage&pos=3

129€ tem um excelente conforto, sou um pouco esquisito nas cadeiras, mas quando me sentei adorei, recomendo.
Convém claro experimentar na loja, os gostos são relativos.

Vou ver se têm essa na ***** á minha beira, parece porreira e tou mesmo a precisar de uma, podia era ser menos de 100€ ... :/
 
Não tinha reparado nisso também, mas acho que em altura dava para regular, pelo menos baixei para ver se entrava dentro de uma mesa lá
 
Back
Topo