Topico do LIXO (e de salvar aparelhos de acabarem no lixo) 56K Warning

So fazendo o reballing, tipo sacar o chip, limpar os contactos e meter outro.

Pesquisa reballing HP no youtube

Mas se fez bolhas no GPU, provavelmente lixaste mais componentes nas imediações...

Ja agora por curiosidade, nesses 3 meses que ainda durou, jogaste / puxaste pela grafica ?

neps, pra durar so foi net e trabalhos, fiquei admirado ela ter dado problemas de novo, eu pus papel de prata a volta pra nao danificar nada e com 1 certa distancia e sempre as voltas a chama la tentei por aquilo bem quentinho mas até ficou quente demais e fez bolha, agora arranjar um chip e fazer reballing nem vale a pena nos custos, é por isso que está parado e vai ficar pra sempre.
 
Se calhar não é topico mais adequado, mas tenho um LG L194WT - SF, em que só da imagem branca, já o abri para ver se havia algum condensador inchado, mas não encontrei nada, se alguém achar que tem reparação eu ofereço-o posso entregar em mão em Viseu, ou envio por correio deixando os portes ao encargo do destinatário. Se ninguém o quiser vai para a reciclagem.
 
Boas.

Tenho um monitor da Belinea de 19" e desde há uns tempos que quando o ligo, a imagem pisca e o led verde está ligado e apaga-se, parecendo que o monitor faz reset e estando sempre assim, até que passado umas horas, ele aquece e fica a dar imagem, parecendo que não tem nada.

Deixo aqui umas imagens da fonte de alimentação do monitor:

Imagem 1
Imagem 2

Pus as imagens assim, porque são grandes, para não estragar o layout da página.

Tem 3 condensadores inchados ( é o que me parece), pode ser disso que não liga logo ?

Cumprimentos.

Ainda não troquei os condensadores ao monitor mas neste momento quando dá imagem, a imagem fica fora do ecra, faço auto-adjust mas fica na mesma não vai ao sitio e fico com uma linha verde do lado esquerdo do monitor, se alterar a posição da imagem manualmente não chega a encostar ao lado esquerdo.

Pode ser dos condensadores que estão inchados?
 
Mais um HP G7000 Salvo do ponto electrão !

dscf1963f.jpg


dscf1964ht.jpg




Estes HP G7000 queimam-se quase todos no mesmo sitio, no caso concreto nos chips assinalados com um X a vermelho (ou lá perto).

Os originais são os FDS6675BZ, mas podem levar os AO4427 (equivalencia directa).
Como não tinha nenhum, substitui os dois FDS6675BZ queimados por AO4407 . (P-Channel Mosfet) .
Os specs do AO4407 e AO4427 são muito parecidos. So far, so Good

dscf1965d.jpg



Não tenho a certeza, mas acho que são as as baterias da HP que provocam este problema...
As baterias da HP que equipam a maioria dos portáteis dos ultimos anos são muito ruins ... tenho ali imensas com poucos anos (2 a 3) que já não carregam absolutamente nada.

Já houveram imensos programas de Recall de baterias HP http://bpr.hpordercenter.com/hbpr/

No caso destas tenho valores completamente diferentes ... como se pode ver pela ultima foto, esta está a puxar 2 Amperes a carregar (o portátil está desligado, por isso toda a corrente esta a ser absorvida pela bateria )...
Mas as outras só puxam uns 200 a 400 ma ...

EDIT: Afinal há mais a puxar os 2A ... acho um exagero tanta corrente, as baterias até aquecem um bocado...


Em todo o caso, e do que observo de outros portateis, o normal costuma ser carregarem com cerca de +/- 1A

dscf1969h.jpg
 
Última edição:
Eu concordo contigo no que dizes que deitamos fora coisas que por vezes têm arranjo mas o problema é q nem toda a gente percebe de electronica eu ando a ver se arranjo dois comandos Wii ou pelo menos dos 2 fazer 1 um deles o BT nem o detecta o outro funciona mas o Nunchuck não funciona e não não é do nunchuck. Até agora sem sucesso a descobrir o problema.

Para além disto quem arranja equipamentos cobra caro muitas vezes nem é a mão de obra mas arranjar peças é dificil ou são descontinuadas rapidamente ou são vendidas a preços elevados e claro as pessoas dizem q não vale a pena eu há uns meses falei com uma pessoa do ramo e ele queixava-se que não conseguia arranjar tanto como há uns anos atrás e que perdia imenso tempo a procurar peças. Ainda sou capaz de lhe levar lá os comandos a ver se ele me dá um orçamento para aquilo ainda por cima nem fonte tenho para poder fazer testes em funcionamento :\
 
Mais um toshiba A300 que podia ter ido para o lixo e não foi !

O problema / sintomas ? Os habituais :)

Quando está em bateria trabalha tudo bem . QUando se liga o carregador vai abaixo / crasha,

O culpado ? Aquele senhor no qual espetei uma chave de fendas chamado Nec/Tokin OE907

A solução ? 4 condensadores de 330uf / 2.5V , 2 ferros de soldar e alguma paciencia.

O resultado ? Em principio não voltará a falhar !

Lanço este tópico só numa de bom samaritano, pois alguem ha-de ler isto, e algum A300 ha-de ser salvo :)


O OE907 ainda intacto
dscf2000a.jpg


Arranca-se a capa de cima
dscf2001lj.jpg


E isto é o nec tokin despido
dscf2002v.jpg


Desmonta-se o resto. Que belo novelo de cotão que este portátil tinha! É o prato do dia :)
dscf2004nt.jpg


De um lado e do outro
dscf2005x.jpg


dscf2006wb.jpg


Esta foi a board dadora dos 4 condensadores
Com 2 ferros de soldar é facil tira-los. Era de um acer
dscf2008s.jpg


Ja com o Nec/Tokin Raspado (cuidado porque estas boards são multilayer ... não escavar muito fundo!!)
dscf2009z.jpg

dscf2012uk.jpg


A bombar
dscf2014it.jpg


Obra de arte
dscf2017s.jpg


Tinham duvidas que ficava bacano ? :)
dscf2018c.jpg

dscf2020q.jpg



Peçam ajuda a um amigo que tenha experiencia a soldar. Isto faz-se bem :)
 
Essa soldagem ficou bem feia xD Mas o que interessa é que ficou tudo a funcionar, essa parte não é para ficar à mostra mesmo.
 
Boa tarde pessoal, andava aqui à procura deste tópico específico por causa do meu Optimus San Francisco. À uns tempos atrás ao fechar a porta do carro tinha um pedaço de casaco de fora da porta e por azar a porta foi logo apanhar o telemóvel. Hoje fui a uma loja de reparações e disseram-me que seria problema do display, que de momento não tinham nenhum e que estavam esgotados, mas disse-me que a reparação ficava por 45€. Não disse nada, mas achei um abuso. Queria saber se isso é um trabalho muito difícil de fazer, se não fosse procurava um display nos classificados. Dar 45€ está fora de questão, porque já vejo telemóveis San Francisco em bom estado à venda por pouco mais do que isso.
 
Esse era o preço que esperava pela reparação :)
Se vir que não arranjo a bom preço das 2 uma:
- aproveito para "brincar" com o telemóvel, ver como é por dentro;
- vendo para peças. pode ser que renda uns 20€ ou 30€.
 
Queria aqui uma ajuda para ressuscitar um portátil Acer Aspire 5740G (JV50-CP) custou à volta de 500 euros há mais de 2 anos que liga aparece a luz azul , a ventoinha também funciona, mas depois de uma actualização no windows 7 mal realizada da BIOS deixei de ter qualquer imagem no ecran a BIOS é da Phoenix, li muito e não estou a conseguir salvar a BIOS ou a board depois do flash da rom , e não sei como fazer recover reset à bios ou JTAG e não queimou por causa disso, alguém me poderá ajudar para não ter que pagar a assistência já que o mesmo está fora da garantia?

Alguém me pode ajudar neste problema e se for da motherboard, qual será o preço minimo de uma nova board ou usada em bom estado?
Compensa mandar arranjar ou é preferivel comprar outro computador pc ou portátil já que não conseguirei aproveitar o processador e a ram para montar um novo pc com uma nova motherboard com socket compativel , fonte de alimentação, etc.?

Tenho um amplificador interior Televes 5530 que queimou só a fonte de alimentação não sei se se consegue reparar a anomalia?
 
Última edição:
Gostava de te conseguir ajudar, mas a bios é lixado ... pois está soldada na placa mãe.

Mais vale se calhar venderes isso às peças na net... ou procurares uma board igual na net ( +/- 100€)

Quando ao amplificador Televes, mete ai fotos do problema
 
A BIOS está no chip eeprom da BIOS na placa mãe.Se o valor da reparação custar mais de 100 euros então não vai valer a pena mandar reparar a board, mas penso que com o recover da crisis disk pode ser que se resolva a situação. Onde poderei comprar dessas motherboards a 100Euros?
 
Última edição:
Os preço que vejo para uma board AS5740G JV50-CP é de 150Euros fora os portes , uma chip da bios eeprom programada era mais barata agora não sei se será mais barata noutras lojas o mal é que só por encomenda é possivel a venda é por isso que detesto portáteis e tablets caroso portatil rondou-me os 500 euros o que foi caro.
 
Motherbord dadora do Chip (neste caso era de um fujitsu)
dscf1497l.jpg

geez o que aconteceu a esse LF5A ? já tive que trocar um, num pc que supostamente já não tinha arranjo!

só precisas de aprender a fazer umas soldas mais limpas :) de resto bom trabalho, pena que muitas vezes não compense, a não ser que seja pra desenrascar um amigo ou pra nós.
 
geez o que aconteceu a esse LF5A ? já tive que trocar um, num pc que supostamente já não tinha arranjo!

só precisas de aprender a fazer umas soldas mais limpas :) de resto bom trabalho, pena que muitas vezes não compense, a não ser que seja pra desenrascar um amigo ou pra nós.

"a não ser que seja pra desenrascar um amigo" E isso paga as contas ao fim do mês ? :P
 
Back
Topo