1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico dos Xeons

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por smartdroid, 10 de Setembro de 2014. (Respostas: 675; Visualizações: 53794)

1. smartdroid

smartdroid Power Member

Ainda não experimentei, logo a noite testo isso.

2. smartdroid

smartdroid Power Member

3. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Isso é que sim!
    A minha não come ecc porra!

Também não testei, mas pelo menos... no website da Asus diz que não.

4. smartdroid

smartdroid Power Member

Yep, necessitas de uma MoBo que diga "Workstation" como a P9X79 WS :) Marketing....

Acabei por montar os 128GB de ram na minha workstation e obviamente que era um pouco overkill...então ando a brincar com ramdisks e caching para sdd's/hdd's :cool:

Última edição: 27 de Março de 2018
  5. the_killer

the_killer Power Member

vale a pena ramdisks e caching? o windows já fez uma boa gestão disso.. a usar os discos mecanicos chego a ver 30-40gb de memoria usado para isso..

6. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Wow!

Pá, ya ter está mobo é muito lindo mas as ram ddr3 normais estão acima daquilo que se paga pelas ecc.

Enfim... tudo se orienta ;)

7. smartdroid

smartdroid Power Member

Comparar o cache do windows com uma implementação como a feita pelo PrimoCache não faz sentido. Este software é muito poderoso se bem configurado, tens 2 níveis de cache, para acelerar um hdd podes utilizar RAM como lvl1 cache e um ssd como lvl2 cache em conjunto ou separadamente.

Um ramdisk ainda menos tem a ver com o cache do windows...eu tenho 2 ramdisks configurados um para torrents outro como um scratch disk os 2 estão linkados a uma partição num SSD de modo a oferecerem persistência.

8. skandal

skandal Power Member

Suporta bem os Xeons V2?

9. skandal

skandal Power Member

E caixa? Em que monstruosidade cabe a board? :P

EDIT: Já vi que tens a 750D, a board coube?

Última edição: 30 de Março de 2018
  10. smartdroid

smartdroid Power Member

Nunca cheguei a instala-la na caixa, caber cabe mas é um formato proprietário, é necessário modificar a caixa e a 750D não é a melhor opção. Entretanto comprei um E5-2630L V3 que tem um tdp bastante mais económico e pus a motherboard e os cpu's á venda porque era um bocado overkill para ter umas vm's a correr por graça e ter dois bixos destes ligados 24/7 já se sente na conta!

11. snowlulz

snowlulz Power Member

Cada vez que cá passo pondero sempre vender o meu sistema ryzen atual... :(

Os momentos de felicidade com o X5650 que já tive vêm à tona :) um x5675 face ao meu atual 1300X já era um boost jeitoso

Última edição: 13 de Abril de 2018
  12. the_killer

the_killer Power Member

alguem tem interesse num e5-2670 ?
    queria mudar para e5-1650 ... para conseguir fazer overclock.. uso o pc para gaming, fotografia e maquinas virtuais.. mas mais as 2 primeiras coisas e o e5-1650 era melhor para isso

13. the_killer

the_killer Power Member

bem, já apanhei um e5-1650 num leilão, agora é por o 2670 á venda. espero que clocke bem :D
    acho que é o antec kuhler 620 não deve depois chegar.. ele aguenta o 2670 nos 60 e poucos graus a 100%..

14. the_killer

the_killer Power Member

já tenho o e5-1650 e antec nao se aguenta..
    o e5-2670 é muito mais fresco.. não passava dos 60º
    este vai pros 80º sem overclock
    que cooler bom posso por aqui?

15. clixo

clixo Power Member

Tenho um 2670 com um Corsair h100 e em full load não passa dos 50. Tens o cooler bem colocado? Tens a massa térmica bem aplicada? 80 stock acho muito mau, isso entra em thermal throtling aos 95 acho .

16. SkullKiller

SkullKiller Power Member

O homem não falou no 2670 ;)

Portanto pode ser mesmo do cpu.
    São cpus de server com airflows malucos!

17. clixo

clixo Power Member

Eu sei que ele falou num 1650. Os CPUs xeons são conhecidos por se manterem frescos e não pelo contrário.

18. smartdroid

smartdroid Power Member

Um E5-1650 é basicamente um I7-3930K, eu tive um a 5.133mhz num H100i e rodava essas temps em prime95.

Provavelmente um conjunto de factores que o metem nessas temperaturas a velocidades stock....mau airflow, cooler mal assente até porque esse cooler não traz retenção para lga2011 a bomba pode estar ligada num fan header com pwm e consequentemente não estar a rodar a full speed ou a uma velocidade aceitável...pode ser muita coisa não vale a pena estar a espingardar hipóteses.

Qualquer cooler que traga retenção lga2011 é mais que sufciente para correr esse chip stock.

19. the_killer

the_killer Power Member

epa o 2670 estava a 60º full load.. fresco fresco. o e5 1650 não tem nadinha a ver.. é quente para xuxu

o h100i é superior ao meu.. o meu é só 120mm tb, não tenho caixa para 240mm infelizmente
    a bomba está a 100%, tenho o qfan desligado,
    mas estou desconfiado da massa termica, vou comprar uma em condições
    e estou a pensra comprar tb uma fan pwm mais potente para o radiador