Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Que falta fazem as redundâncias : ))))
Eles tem redundancia na rede(alias como qualquer empresa deste tipo lol..ate acho que iam passar a usar cablagem da nos ou meo..n sei se isso foi para a frente)..deve e ter sido mesmo nas cabecas de rede.

por acaso nao me apetece sair de casa mas fica aqui perto..ate ia dar la um salto para ver se estao a fazer trabalhos
 
Eles tem redundancia na rede(alias como qualquer empresa deste tipo lol..ate acho que iam passar a usar cablagem da nos ou meo..n sei se isso foi para a frente)..deve e ter sido mesmo nas cabecas de rede.

por acaso nao me apetece sair de casa mas fica aqui perto..ate ia dar la um salto para ver se estao a fazer trabalhos
vai lá ver e deixa umas fotos aqui, pode até ter sido um fogo ou falta de energia ou mesmo corte da fibra, a redundância deve só estar para clientes dst, pode ter sido corte da fibra que alimenta o hfc
 
Eles tem redundancia na rede(alias como qualquer empresa deste tipo lol..ate acho que iam passar a usar cablagem da nos ou meo..n sei se isso foi para a frente)..deve e ter sido mesmo nas cabecas de rede.

por acaso nao me apetece sair de casa mas fica aqui perto..ate ia dar la um salto para ver se estao a fazer trabalhos

redundância é não deixar chegar a este ponto e que até o DC da própria fica sem acesso a conectividade
da parte da MEO, auscultando a NOWO, está tudo em silêncio
é pena
 
Zona?
Nao tem a ver com o DNS ja que e o proprio sinal que nao esta a chegar ao router.

Moro a 1Km da central e fiquei sem tv e net.
Deve ser problema nas cabecas de rede para afectar o pais inteiro.

E que site e linhas telefonicas estao down.

Zona Oeste

Agora já falhou nos dispositivos todos mas que foi estranho foi. A TV e a Internet em alguns dispositivos foi-se e noutros continuou a funcionar bem durante um tempo.
 
redundância é não deixar chegar a este ponto e que até o DC da própria fica sem acesso a conectividade
da parte da MEO, auscultando a NOWO, está tudo em silêncio
é pena
Redudancia e ter backup..mas nao sei se a rede ainda e deles ou nao.
Se ja estiverem a usar as condutas de outra empresa entao ainda e pior..mas para ser um coisa geral e por foi algo na fonte e nao nos aneis
 
Redudancia e ter backup..mas nao sei se a rede ainda e deles ou nao.
Se ja estiverem a usar as condutas de outra empresa entao ainda e pior..mas para ser um coisa geral e por foi algo na fonte e nao nos aneis
mesmo sendo na "fonte" é incompreensível que não tenham outra "fonte" para o serviço rolar sem dificuldades
A MEO e a VDF têm, tal como a IP Telecom, e todas as empresas responsáveis

EXEMPLO da Rede MEO:
14 de Março de 2020 do @pxk

Aquilo a que chamas CPRM é actualmente o AIB (Altice International Backbone). Está presente em 4 locais em Portugal: 2 na zona de Lisboa e 2 no Porto. Esses POPs estão ligados entre si por múltiplas ligações de 100G e neles existem, para além dos routers de core, caches CDN (akamai, google, facebook, netflix... ).
A partir desses POPs alimentam-se as redes IP/MPLS nacionais (residencial, empresarial e móvel). Os POPs nacionais estão ligados a POPs AIB Internacionais (Europa e EUA) que também alojam routers de core e onde se troca tráfego com outros operadores (ISPs, Tier1, Tier2 .. ).

Como resposta à questão colocada: não afunilamos o tráfego num sitio nem estamos dependentes só de Lisboa para funcionar.

pac
 
mesmo sendo na "fonte" é incompreensível que não tenham outra "fonte" para o serviço rolar sem dificuldades
A MEO e a VDF têm, tal como a IP Telecom, e todas as empresas responsáveis

EXEMPLO da Rede MEO:
14 de Março de 2020 do @pxk
Sim, tens razao.
Apenas estava a dizer que deve ter sido uma coisa grave.

Agora tambem deviam ter uma redundancia robusta..deixar o pais inteiro sem servico..e bom que tenham uma excelente desculpa
 
Ainda no final do ano passado houve problemas na NOS e Vodafone. A Meo é a que tem a rede mais estável, não vale a pena dizer porquê.

a última vez que um quase blackout afectou a MEO, foi na altura dos trágicos incêndios de Outubro de 2017, mas nem aí a ligação foi interrompida a 100%, mas sofreu uma degradação enorme da qualidade das mesmas (as redundâncias funcionaram mas estavam limitadas, já que algum core tbm ardeu com os incêndios).
na altura perguntou-se o porquê de não afectar as outras operadoras. a razão? o core das redes das outras operadoras é integralmente, ou quase, feito na nível nacional através dos caminhos férreos e das fibras da IP Telecom (ex Refer Telecom) - empresa pública
 
Back
Topo