[Topico Oficial] Asus EeePC 1000HE

Boas, eu comprei hoje o 1000HE, e está tudo a correr bem, excepto uma coisa bastante importante. Não consigo ligar o pc à Internet (pelo cabo Ethernet, wi-fi não sei se dá). Sempre que ligo o cabo aparece-me conexão limitada. Nem com a opção reparar, aquilo começa a dar. Se alguem me conseguisse ajudar agradecia, já que não me apetecia muito ir la entregar o pc. E esperar que eles recebam mais.:(

se ligares esse mesmo cabo a outro PC a net funciona bem?
 
Sem saber que ligação tens arriscaria dizer para fazeres um reset ao modem.

Tenho netcabo. Também já tinha feito um reset ao modem e continuou na mesma :(

se ligares esse mesmo cabo a outro PC a net funciona bem?

Sim eu usei o mesmo cabo para os 2 computadores. Num dá, mas no eee pc não. Estou a ver que vou ter de trocar de computador :sad:


Obrigado aos 2 pelas rápidas respostas
 
pois, infelizmente não tenho :( mas depois de tanto insistir lá consegui por aceder à net. Mas depois, ao voltar a conectar o cabo no meu outro pc já não dava net. Será que tem alguma coisa a ver com um ser XP e o outro Vista? Tenho sempre de reparar a conexão através do windows para ter net, e nem sempre dá
 
pois, infelizmente não tenho :( mas depois de tanto insistir lá consegui por aceder à net. Mas depois, ao voltar a conectar o cabo no meu outro pc já não dava net. Será que tem alguma coisa a ver com um ser XP e o outro Vista? Tenho sempre de reparar a conexão através do windows para ter net, e nem sempre dá


Quando mudares de computador tens q fazer um reset ao modem.
Os passos são:
1 - Tirar o cabo de rede do 1º computador
2 - Desligar o modem
3 - Ligar o cabo de rede no 2º computador
4 - Ligar o modem e o 2º computador
Ve se assim já dá.
 
Já tenho o meu desde 2ª feira :) Comprei na HCosta em massamá a 354! Grande preço!
Tem-se portado lindamente, a bateria dura para mais de 6horas em uso intensivo.
o Teclado é muito porreiro e de fácil escrita. se ao início custava dar com o "a" e com o "backspace", agora com o hábito já é sempre a abrir.
Excelente netbook!
Cumps
 
Quando mudares de computador tens q fazer um reset ao modem.
Os passos são:
1 - Tirar o cabo de rede do 1º computador
2 - Desligar o modem
3 - Ligar o cabo de rede no 2º computador
4 - Ligar o modem e o 2º computador
Ve se assim já dá.

Obrigado pela ajuda, mas já consegui por a dar. Quer dizer tenho Internet, mas só com o Firefox ou com o chrome. Com o IE não consigo aceder, não sei porque. Mas paciência, também não era minha intenção usá-lo. Obrigado na mesma;)



PS: Já agora, alguem sabe como tirar o símbolo do bluetooth do Ambiente de Trabalho? É que aquilo não se pode apagar :(
 
Última edição:
no meu está desactivado e não visível. tenho-o desactivado no EeePC Tray Utility (junto ao relógio do windows)

já notei que a tecla "U" do meu teclado tem menos sensibilidade que as outras :(
 
Para ocultar o My Bluetooth Places do Desktop no XP é simples:

1. Instalar o Tweak UI
2. Correr o Tweak UI e ir a Desktop
3. Desactivar o ícone

Et voilá
 
Bem pessoal ja pus a o dimm de 2gb que mostraram aqui no topico anteriormente e posso dizer q para o xp nota-se realmente muito maior velocidade. Vale a pena pelos 24€ em q fica... Agora so falta mesmo fazer o upgrade para windows 7. Acho q vou passar o vista. O 7 é mais rapido e leve, e ja li q no Eee corre muitissimo bem. Próxima aquisição drive externa, na volta vou para o da magalhães que é fininha e barata. :-D
 
ora bem, já tenho o bicho a bombar com 2 gigas de ram e drive externa. Agora tenho aqui uma duvida, alguem sabe como "tratar da saude" ao dois processos relativos ao drivers da intel ?? são mesmo necessários ? é que não tenciono andar para aqui a rodar o ecra e por a resolução a 1024x768....etc

Obrigado.
 
Bem pessoal ja pus a o dimm de 2gb que mostraram aqui no topico anteriormente e posso dizer q para o xp nota-se realmente muito maior velocidade. Vale a pena pelos 24€ em q fica... Agora so falta mesmo fazer o upgrade para windows 7. Acho q vou passar o vista. O 7 é mais rapido e leve, e ja li q no Eee corre muitissimo bem. Próxima aquisição drive externa, na volta vou para o da magalhães que é fininha e barata. :-D

Quando passares para o W7 podes postar aki os passos? para os outros seguidores que são mais "loiros"
 
Já agora, o meu desktop minimalista :D

desktopeec.png
 
Back
Topo