[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Eu sou do Porto e trabalho nos arredores de Guimarães e tenho velocidades a rondar os 5/10Mbps em ambas as direções. Não é nada de extraordinário mas chega para o básico que tenho utilizado NOS TV e Youtube.

Na casa dos meus pais em vizela, apanho 5mbps com a Nos, 10 com a MEO e 50 com a Vodafone
 
será que com o 5G vamos conseguir pelo menos 50mbps mesmo estando a uma boa distância da antena?!
será que o 4G vai melhorar com a chegada do 5G?!
vamos ver..
 
vi que as antenas 5G tem menor alcance, assim haverá ainda menos cobertura do que já há nas zonas rurais, enfim..
Depende. Há uns canais que têm o mesmo alcance que o 4G e outros que vão ser destinados às cidades (para já ainda não vai haver) que esses sim vão ter menor alcance mas em contrapartida a capacidade de transferência de dados é gigante.
 
Depende. Há uns canais que têm o mesmo alcance que o 4G e outros que vão ser destinados às cidades (para já ainda não vai haver) que esses sim vão ter menor alcance mas em contrapartida a capacidade de transferência de dados é gigante.
então onde agora apanhamos 5mbps/10 mbps em 4G é possível que com o 5G apanhemos mais de 50 mbps?!
pergunto porque ainda uso a tecnologia satélite e a internet é pela rede móvel
 
então onde agora apanhamos 5mbps/10 mbps em 4G é possível que com o 5G apanhemos mais de 50 mbps?!
pergunto porque ainda uso a tecnologia satélite e a internet é pela rede móvel
Depende de como a rede for dimensionada Se continuar mal dimensionada como está e sem capacidade no interior e "interior-litoral" com uma antena aqui, outra a centenas de km, cada uma das quais por sua vez subdimensionada.... vai continuar tudo igual porque a tendência é os utilizadores da rede consumirem cada vez mais recursos.

O que tu estavas a falar inicialmente era da banda alta 30 GHz que para já não vai a leilão.
 
Eu na cidade onde vivo apanho em horas de ponta uns 100 megas em 4g+ mas na aldeia da minha namorada durante as horas de ponta é uns 15 megas com o 4g+ na mesma
Depende de sítio para sítio, onde está a antena, quantos estão a usar..
Na minha zona anda horrível, só apanho 3-5 mbps ultimamente com uma antena, ou sei la o que é, a uns 3/4km. Mas estas más velocidades só tem ocorrido desde há um mês mais ou menos, antes ficava entre os 8 a 13 mbps e lá para as tantas da manhã lá apanhava uns 20 e tal. Vale a pena ligar para a área técnica e reportar a situação?
 
Depende de sítio para sítio, onde está a antena, quantos estão a usar..
Na minha zona anda horrível, só apanho 3-5 mbps ultimamente com uma antena, ou sei la o que é, a uns 3/4km. Mas estas más velocidades só tem ocorrido desde há um mês mais ou menos, antes ficava entre os 8 a 13 mbps e lá para as tantas da manhã lá apanhava uns 20 e tal. Vale a pena ligar para a área técnica e reportar a situação?
Sim vale porque pode ser avaria da antena
 
Sim vale porque pode ser avaria da antena
este/a router/antena do router é mesmo manhoso/a. Ontem mudei o router de lugar para um mais alto e fui mudando a posição, entretanto comecei a apanhar 9/10 mbps mas depois de mexer um bocado para o lado comecei a apanhar 10-20 mbps. Estive quase meia hora para apanhar esta velocidade.
Hoje vou ver e já está a apanhar só 2mbps, reiniciei o router e voltou aos 10-20mbps
que porcaria, é cansativo..
 
este/a router/antena do router é mesmo manhoso/a. Ontem mudei o router de lugar para um mais alto e fui mudando a posição, entretanto comecei a apanhar 9/10 mbps mas depois de mexer um bocado para o lado comecei a apanhar 10-20 mbps. Estive quase meia hora para apanhar esta velocidade.
Hoje vou ver e já está a apanhar só 2mbps, reiniciei o router e voltou aos 10-20mbps
que porcaria, é cansativo..
Eu acho que os router da nos para a internet móvel já devia ter o 4g+ dava mais estabilidade
 
Back
Topo