[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

@Clesh

Obrigado pela ajuda.

Eu tenho em período experimental um serviço da Nos empresas, o “Internet mobilidade - sem limites”.

Aqui na zona onde resido só tenho LTE da NOS na banda dos 800MHz, pelo que na questão do router penso não ter um efeito prático entre 4G e 4G+ nesta banda.

Sendo um tarifário do segmento empresarial assumi que fosse um serviço prestado de uma forma mais estável, no sentido de além de não ter limites ter uma certa prioridade na rede.

Estou a testar há alguns dias mas a variação de velocidades é absurda, num espaço de 5 min tens uma transferência que pode atingir em download 20-30 MB como passar para os 10, 5 e as vezes 2.

Isto é “normal”?
Isso deve ser devido aos picos de utilização mas é pedir a modernização da rede aí na sua zona
 
Caros

Tal como aqui reportei aderi a uma BL de 30gb, e na mesma altura adquiri um hotspot. O hotspot chegou mas não o cartão. Entretanto na minha área de cliente ficou logo a mensalidade e um determinado numero de BL.
Como não enviaram ou eu não recebi cartão nenhum reclamei enviaram um segundo cartão. Mas agora ao introduzir este cartão não consigo navegar pois segundo as informações da NOS há um conflito entre o numero registado e o numero que e enviaram,...

A mim a solução parece me bem simples, pois é uma questão de atribuir o nº já registado a este novo cartão.

Ou seja já lá vão 10 dias depois de ser atribuída a BL e de estar a mensalidade a contar €€€€ sem usar o serviço,....
 
Caros

Tal como aqui reportei aderi a uma BL de 30gb, e na mesma altura adquiri um hotspot. O hotspot chegou mas não o cartão. Entretanto na minha área de cliente ficou logo a mensalidade e um determinado numero de BL.
Como não enviaram ou eu não recebi cartão nenhum reclamei enviaram um segundo cartão. Mas agora ao introduzir este cartão não consigo navegar pois segundo as informações da NOS há um conflito entre o numero registado e o numero que e enviaram,...

A mim a solução parece me bem simples, pois é uma questão de atribuir o nº já registado a este novo cartão.

Ou seja já lá vão 10 dias depois de ser atribuída a BL e de estar a mensalidade a contar €€€€ sem usar o serviço,....
Mensalidade não é problema na NOS, reclama e devolvem esse valor, e talvez até mais alguma coisa
 
Como está a tua situação? Já conseguiste renegociar? Tens alguma BLM e os SE?
Abraço

Tudo na mesma. Para já 2BLs a 5€. Uma delas não funciona tal como reportei acima!!!!
Depois disto ou me passam para 1€ ou eu desisto das mesmas já que estou a gastar mensalidades e comprei um hotspot que afinal de nada me servem, apesar de já ter pedido ajuda via telefone, via provedoria,... Falta mesmo ir ao livro de reclamações!!!
 
Tudo na mesma. Para já 2BLs a 5€. Uma delas não funciona tal como reportei acima!!!!
Depois disto ou me passam para 1€ ou eu desisto das mesmas já que estou a gastar mensalidades e comprei um hotspot que afinal de nada me servem, apesar de já ter pedido ajuda via telefone, via provedoria,... Falta mesmo ir ao livro de reclamações!!!
Que raio pah, tu estás enguiçado.
É os SE?
Eu consegui ontem passar os meus Exclusivos 2Gb (6.40€) para Super Exclusivo 2Gb (5.05€) e as minhas Internet Móvel 30Gb (5.05€) para Net Móvel 30Gb (1€).
Em Fevereiro eu tinha 2 BLM por 5.05 também, mas como não conseguia descer para 1€ eu decidi remover 1 delas que passou a livre XL e ficou o cartão abandonado numa gaveta. Ontem quando acertei a alteração fui busca lo de novo. Parece impossível a forma como as tuas situações correm sempre horrivelmente, tens enguiço.
Penso que a provedoria te irá acabar por dar as BLM e os SE, cada vez aparece mais essas ofertas. A MEO pelo que vi anda a dar as BLM 30GB por 7.50€, isso já fez a sua diferença.
 
Não tenho nenhum SE. Tenho 4 telemóveis com 8000 min e sms e 6Gb.

Sim desde há muito tempo que isto anda enguiçado!!!! Costumo dizer que tenho que ir à bruxa!!!!

E o que mais me irrita é que até perco horas ao telefone com a NOS a tentar resolver os problemas, mas nada ligam, não querem saber e nada de resolver os problemas e assumirem as asneiras feitas!!!!

Será certamente uma das diversas razões porque vou provavelmente rescindir o contrato, pois não cumprem com o contratado, não resolvem os problemas que eles próprios criam e depois de um mês de novo contrato já tenho incumprimentos da NOS e reclamações para rescindir sem lhes dar sequer qualquer hipotese.
Só tenho pena de perder as gravações que foram feitas pelos familiares!!!! Aliás essa é a unica razão de me manter na NOS!!!
 
Não tenho nenhum SE. Tenho 4 telemóveis com 8000 min e sms e 6Gb.

Sim desde há muito tempo que isto anda enguiçado!!!! Costumo dizer que tenho que ir à bruxa!!!!

E o que mais me irrita é que até perco horas ao telefone com a NOS a tentar resolver os problemas, mas nada ligam, não querem saber e nada de resolver os problemas e assumirem as asneiras feitas!!!!

Será certamente uma das diversas razões porque vou provavelmente rescindir o contrato, pois não cumprem com o contratado, não resolvem os problemas que eles próprios criam e depois de um mês de novo contrato já tenho incumprimentos da NOS e reclamações para rescindir sem lhes dar sequer qualquer hipotese.
Só tenho pena de perder as gravações que foram feitas pelos familiares!!!! Aliás essa é a unica razão de me manter na NOS!!!
Mas tu à uns meses querias os SE e as BLM, achei que terias o serviço já.
Olha que os 4p são carotes quando comparados aos SE num 3p, a não ser que os 2000min não cheguem.
Além dos 6Gb nos móveis ainda precisas das BLM 30GB?
 
Mas tu à uns meses querias os SE e as BLM, achei que terias o serviço já.
Olha que os 4p são carotes quando comparados aos SE num 3p, a não ser que os 2000min não cheguem.
Além dos 6Gb nos móveis ainda precisas das BLM 30GB?


Caro, na altura eu estava a tentar obter o melhor preço versus serviços. Com duas filhas na universidade nesta altura o 6GB são curtos para ela, e mesmo para a maria que passa o tempo no face e no whatsapp. Daí os 2 cartões, ou melhor um que já tinha e agora outro para usar nos dual sim das estudantes. Estou a pagar 5€ e queria passar para 1€ como outros aqui!!!! O unico a quem chega os 6GB sou mesmo eu!!!

Problema acrescido foi que invariavelmente a NOS faz asneira e não me mandou o cartão BL. Reclamei e mandou novo cartão. Só que agora há um conflito entre o que está registado, o nº que não me chegou e este novo, pelo que a ligação na realidade não é feita. Já liguei duas vezes dizem que vão resolver e nada!!!
Já ameacei cancelar esta segunda banda larga caso não resolvam o problema e não as passem para 1€, isto depois desta urgência passar e na pratica não necessitar tanto das BL como nesta altura com aulas e testes e consultas via net!!!!
 
Caro, na altura eu estava a tentar obter o melhor preço versus serviços. Com duas filhas na universidade nesta altura o 6GB são curtos para ela, e mesmo para a maria que passa o tempo no face e no whatsapp. Daí os 2 cartões, ou melhor um que já tinha e agora outro para usar nos dual sim das estudantes. Estou a pagar 5€ e queria passar para 1€ como outros aqui!!!! O unico a quem chega os 6GB sou mesmo eu!!!

Problema acrescido foi que invariavelmente a NOS faz asneira e não me mandou o cartão BL. Reclamei e mandou novo cartão. Só que agora há um conflito entre o que está registado, o nº que não me chegou e este novo, pelo que a ligação na realidade não é feita. Já liguei duas vezes dizem que vão resolver e nada!!!
Já ameacei cancelar esta segunda banda larga caso não resolvam o problema e não as passem para 1€, isto depois desta urgência passar e na pratica não necessitar tanto das BL como nesta altura com aulas e testes e consultas via net!!!!
Entendo te.
O tráfego é cada vez mais necessário nos dias de hoje, e podendo ter por 1€ 30Gb para um Dual Sim é ótimo.
Com as necessidades de hoje, a forma como as coisas estão e sendo uma necessidade a comunicação à distância, acaba se por consumir muito mais do que o habitual, e parece me que muito do que está, vai ser para manter.

Eu sugiro que tentes pelo livro a resolução da situação e as BLM para 1€, não deves deixar se arrastar. Quanto mais se arrastar, mais se vai arrastar, falo por experiência. É vai exigindo uns créditos pela situação por eles criada.
Não deve ser difícil obter esses preços amigo, eu lutei alguns meses e só tive créditos, e ontem numa última tentativa e pelo site da provedoria vi os meus exclusivos passarem de 6.40 para 5€ e vi 1 BLM de 5€ a passar para 1€ e a outra que era livre XL (já tinha sido também de 5€) a passar também para 1€.
Alguma coisa mais drástica precisas fazer.
 
Última edição:
Viva

Cerca de 12 dias depois de ter aderido, finalmente banda larga de 30 gb (5€) a funcionar, mas só depois de os chatear vários dias e várias horas ao telefone.

Agora aguardo compensações!!!!
 
Back
Topo