[Topico Oficial] Banda Larga Movel TMN/Sapo

a minha funciona bem até.. entregaste os formularios de registo ao inicio kndo recebeste a placa?
a minha sempre funcionou desd k a tive.. até ja xeguei a gastar o primeiro mes uns 200mb sem m ser cobrado nada LOL
 
UMTS e HSDPA

Boa tarde

Tenho no meu portátil banda larga móvel (TMN). Sucede que tenho, basicamente, dois tipos de sinal: 3G e GPRS (extremamente lento, para esquecer). O sinal 3G apresenta-se como UMTS ou HSDPA. A rede TMN transmite estes dois tipos de sinal 'agregados' um ao outro. Quando tenho UMTS a net não funciona, independentemente da força do sinal. É preciso aguardar o 'aparecimento' do sinal HSDPA para funcionar. A minha questão: o UMTS é somente uma espécie de hospedeiro do HSDPA?

Obrigado.
 
UMTS funciona a 384Kbps máximos (teóricos) e o HSDPA a 1.8Mbps. Salvo erro há também o HSPA+ que chega aos 3.6.. Não sei qual a norma utilizada para os fictícios 7.2.

Deveria funcionar também em UMTS, apesar de mais lento.
 
Boa tarde

Tenho no meu portátil banda larga móvel (TMN). Sucede que tenho, basicamente, dois tipos de sinal: 3G e GPRS (extremamente lento, para esquecer). O sinal 3G apresenta-se como UMTS ou HSDPA. A rede TMN transmite estes dois tipos de sinal 'agregados' um ao outro. Quando tenho UMTS a net não funciona, independentemente da força do sinal. É preciso aguardar o 'aparecimento' do sinal HSDPA para funcionar. A minha questão: o UMTS é somente uma espécie de hospedeiro do HSDPA?

Obrigado.

A mim tambem me tem acontecido isso desde que anunciaram a subida das velocidades. Estive mais de uma semana sem conseguir aceder à internet em condições... Agora (parece) já estar bom.
Eu tenho uma placa ZTE MF620, que suporta HSDPA, e sempre que ela comutava para UMTS deixava de conseguir navegar em condições. O mais engraçado é que experimentei com uma placa Option das antigas, que só suporta UMTS, e ela funcionava na boa. Navegava à velocidade màxima do UMTS. Mas com a placa da ZTE, UMTS está quieto...
Agora parece estar tudo de volta ao normal (estou a sacar neste momento um ficheiro a 600kB/s).
 
A mim tambem me tem acontecido isso desde que anunciaram a subida das velocidades. Estive mais de uma semana sem conseguir aceder à internet em condições... Agora (parece) já estar bom.
Eu tenho uma placa ZTE MF620, que suporta HSDPA, e sempre que ela comutava para UMTS deixava de conseguir navegar em condições. O mais engraçado é que experimentei com uma placa Option das antigas, que só suporta UMTS, e ela funcionava na boa. Navegava à velocidade màxima do UMTS. Mas com a placa da ZTE, UMTS está quieto...
Agora parece estar tudo de volta ao normal (estou a sacar neste momento um ficheiro a 600kB/s).


Olá

O meu modem é pcmcia Option GobeTrotter HSDPA. Fiz, recentemente, o upgrade para 7.2 Mbps através do site da TMN, onde descarreguei o mais recente firmware. A versão é: 2.5.2Hd (de 30.11.2007). Segundo este upgrade, ele é capaz de suportar o sinal HSDPA, o que de facto se passa. Só que... está o sinal UMTS para estragar a festa. Não entendo por que razão não detecta/escolhe somente o sinal HSDPA, que é o que funciona.
 
Olá

O meu modem é pcmcia Option GobeTrotter HSDPA. Fiz, recentemente, o upgrade para 7.2 Mbps através do site da TMN, onde descarreguei o mais recente firmware. A versão é: 2.5.2Hd (de 30.11.2007). Segundo este upgrade, ele é capaz de suportar o sinal HSDPA, o que de facto se passa. Só que... está o sinal UMTS para estragar a festa. Não entendo por que razão não detecta/escolhe somente o sinal HSDPA, que é o que funciona.

Pois, a minha placa é diferente. A unica dica que te posso dar é tentar utilizar a placa longe do sitio onde a estas a utilizar agora (de maneira que fiques abrangido por uma antena diferente). Quando a minha placa andava com esses problemas, eu utilizei-a uma vez noutra zona e ela funcionava bem (estava sempre HSDPA), mas quando a utilizava em casa não dava. Isto apesar de ter a placa hà bastante tempo e ela ter sempre funcionado bem em minha casa. Por isso depreendo que o problema fosse da antena que me abrange.
Se ela continuar com problemas noutros locais, o problema pode ser da placa... E ai o melhor é telefonares para a tmn ou ires à loja onde a compras-te.
 
Boa tarde, eu tenho uma dúvida acerca deste serviço.
A minha tia tem Meo e á uns tempos atrás mandou vir uma pen usb da Sapo para ter internet móvel fora de casa. Mas eu agora não sei qual é o tarifário, e gostava de descobrir, para saber quanto tráfego tenho disponível já que vou estar fora de casa durante 1 semana e queria levar a pen
 
Última edição:
Boa tarde, eu tenho uma dúvida acerca deste serviço.
A minha tia tem Meo e á uns tempos atrás mandou vir uma pen usb da Sapo para ter internet móvel fora de casa. Mas eu agora não sei qual é o tarifário, e gostava de descobrir, para saber quanto tráfego tenho disponível já que vou estar fora de casa durante 1 semana e queria levar a pen

Telefona para eles ou acede à area de cliente, deve tar la essa info.
Penso que só possa ser um de três tarifário. O Mensal, o Diário ou o Grátis...

Cumps
 
vais a area d clientes e ves la.. sao 100MB por mes.. desaparece em momentos lool mas sempre da pa desenrascar e pro messenger, e emails
 
Viva pessoal, vou comprar uma placa para usar com um cartão de BL pré-paga para as minhas deslocações e agora estou na dúvida entre estas duas:

http://www.tmn.pt/portal/site/ponto...110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

http://www.tmn.pt/portal/site/ponto...110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

Qual será a melhor a nível compatibilidades e tudo... visualmente a preta é mais apelativa... mas pode não ser a melhor...

Agradeço o feedback.
Tks

Nuts
Eu comprei ontem a preta. Parece-me que só difere na cor. De resto são iguais.
 
Problema no cartao sim de banda larga

boas tardes, eu sou um cliente da banda larga da tmn, e desde o ultimo aumento de velocidade que ja e o segundo cartão sim que fica meio danificado, ou seja, posso navegar na internet mas não consigo grande velocidade e por isso não consigo ver um video que seja.. isto ja aconteceu a alguem? sera problema da pen? obrigado
 
Pode ser o teu equipamento , pode ser a célula cheia , pode ser o sim .
Leva o portátil com a pen a uma loja oficial TMN com assistência técnica e faz o teste .
 
Qual é que é o período mensal da placa sapo? Começa no Dia 1 e termina no final do mês, ou é nalguma data manhosa como de 26 a 25?
 
Boas pessoal,

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Recentemente ofereceram-me uma placa banda larga móvel TMN mas sem nenhum cartão SIM. Como sou cliente SAPO ADSL, e tenho um cartão SIM TMN com um tarifário MIMO, gostaria de associar o cartão SIM e a placa ao tarifário Banda larga Móvel Zero do SAPO ADSL numa das opções da área de clientes. Ou seja, no espaço para colocar o número do cartão da placa: coloco o número do cartão TMN MIMO e no espaço para colocar o IMEI: coloco o IMEI da placa TMN que me ofereceram.

Será que isto é possível?


Cumprimentos
 
Boas pessoal,

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Recentemente ofereceram-me uma placa banda larga móvel TMN mas sem nenhum cartão SIM. Como sou cliente SAPO ADSL, e tenho um cartão SIM TMN com um tarifário MIMO, gostaria de associar o cartão SIM e a placa ao tarifário Banda larga Móvel Zero do SAPO ADSL numa das opções da área de clientes. Ou seja, no espaço para colocar o número do cartão da placa: coloco o número do cartão TMN MIMO e no espaço para colocar o IMEI: coloco o IMEI da placa TMN que me ofereceram.

Será que isto é possível?


Cumprimentos

Será melhor informares-te com o SAC, mas penso que terás de comprar um cartão especifico, como por exemplo um de tarifário pré-pago que custa 15 euros sensivelmente.

Abraço
 
Back
Topo