Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Há um modelo, pelo menos um, da GygaByte que é Cherry Mx e que custa cerca de 50 e poucos Euros.

Pelo menos essa marca tem mais barato para quem apenas quer trabalhar com um teclado e quer ter um bom switch mecânico e ao mesmo tempo só quer gastar pouco num teclado.
 
Nop. Como sou forreta fui para um Krom Kernel (Outemu red). Sempre são menos 90 euros que o Ducky equivalente.
Quando o G.Skill voltar da RMA vou ver esse que arranjaste e depois se gostar vendo o G.Skill e vou para a mesma marca que tu.

Apesar dos Ducky serem dos melhores em Portugal também custam bastante.


Sei que a qualidade paga-se mas o dinheiro não cresce nas oliveiras de Portugal.....
 
Boas
Pelo que vi a versão PBT dos keycap da ducky, conjunto de 109 teclas, estava numa loja a cerca de 26.90 Euros teclas pretas mas é uma versão de teclas que não servem para RGB porque não deixam passar a luz dos leds.

Não me parecem caras mas acho que se são compatíveis com RGB devem custar mais.


Também vi conjuntos de teclas para jogos, não são Ducky, mas nem sei se são para Cherry MX, podem não ser para teclados mecânicos mas sim para membranas.

Mas há lojas Online estrangeiras dedicadas á venda de sets de teclas para Cherry MX.
 
1) Qual o orçamento?
Entre 60-80€

2) Quando vais comprar o material?

Tanto agora como posso esperar um mês se valer apena.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

Se eu escolher outra layout, fica em contra 'trocar' manualmente o layout? É que eu durante o trabalho uso PT-PT, não me parece ter boa ideia ter layouts diferentes.

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
c) Blue

Diria que blue ou brown? Qual o melhor para programar/escrever documentos?

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Escrita
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB
c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte)
g) Keycaps específicas
h) Outra? Qual?

Honestamente, não sou muito fã de luzes xpto, convém ter iluminação opcional mas é isso. O que for mais confy.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online
=============================================
 
Olá! Nunca tive um teclado mecânico e estou a entrar neste mundo pela primeira vez :)

Vinha pedir-vos ajuda porque não sei exactamente o que escolher.

1) Qual o orçamento?
Até 150 Euros.

2) Quando vais comprar o material?
Final do ano.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

b) Outro (US)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
Não tenho bem a certeza, mas é essencialmente para programar e estou num open space. Idealmente não seria muito barulhento para não incomodar os meus colegas :)

b) Brown
d) Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Escrita
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
b) Portas USB
e) Design Sóbrio / Minimal
g) Keycaps específicas (faço touch-typing e gostava de poder usar teclas sem símbolos).

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto faz. A ideia é seguir as vossas recomendações.

Obrigado!
 
Boas,

Ando já há algum tempo de olho num teclado mecânico para substituir o meu de membrana e vi o GSkill km780 a 50€ numa loja nacional. Algum feedback?

As teclas são MX brown, e apesar de nunca ter usado do que vi nos vídeos parecem-me bem.

Thanks:beerchug:
 
Um pequeno update ao look do meu setup. :)
Chegaram-me a casa 3 novos cabos esta semana, 1 para o teclado (feito pelo amigo @rundeploy, ele fez um trabalho fantástico, recomendadissímo) e 2 paracords para os meus ratos (G403 e Model O-).


I78Jaov.png

ltt82pN.png


O que acham?
 
O setup está lindíssimo @Rikardo91, aquelas keycaps são altamente e os cabos dos ratos são top. Isso é que personalizar tudo ao seu gosto, que para além do aspecto, é com material de qualidade acima de tudo.
 
Um pequeno update ao look do meu setup. :)
Chegaram-me a casa 3 novos cabos esta semana, 1 para o teclado (feito pelo amigo @rundeploy, ele fez um trabalho fantástico, recomendadissímo) e 2 paracords para os meus ratos (G403 e Model O-).


I78Jaov.png

ltt82pN.png


O que acham?

Bem nice, gosto bastante da combinação. Estão para sair 2 tipos de switches linear que estéticamente ficavam ai muito bem, as Mito da KBDfans, mas já vi reviews e dizem que a Gateron inks são mais suaves, e basicamente também é ir ao estremo por switches a condizer com o keyset.

Esse Model O- é para condizer com o camping Keyset?

Este fim de semana sou capaz de tentar fazer o meu próprio cabo para o meu teclado, se correr mal já sei a quem vou recorrer. Entretanto continuo sem encontrar stock do Keyset Ducky Joker :grumpy:
 
Bem nice, gosto bastante da combinação. Estão para sair 2 tipos de switches linear que estéticamente ficavam ai muito bem, as Mito da KBDfans, mas já vi reviews e dizem que a Gateron inks são mais suaves, e basicamente também é ir ao estremo por switches a condizer com o keyset.

Esse Model O- é para condizer com o camping Keyset?

Este fim de semana sou capaz de tentar fazer o meu próprio cabo para o meu teclado, se correr mal já sei a quem vou recorrer. Entretanto continuo sem encontrar stock do Keyset Ducky Joker :grumpy:

Sim... esteticamente até fica giro ter os switches a fazer pandan com o colorway do teclado ou do keyset. Mas já considero isso um bocado exagerado, até porque já estamos a falar de switches feitos em batches de pequenas quantidades e que custam os olhos da cara. Provavelmente consegues encontrar switches parecidos mais baratos.

E sim, a ideia que tive com a escolha da cor de segundo paracord foi mesmo essa, fazer combo com o GMK Camping que tenho no TINA. :)
Já sabes que tens o @rundeploy caso queiras um cabo janota para áudio ou USB hehe.
 
Boa tarde,

Primeiro gostaria de dizer que o tópico inicial está muito bom, tem muita informação.
Tenho visto alguns videos no youtube e parece que se consegue colocar mais informação ainda, nomeadamente em relação aos switches (parece que tem saído muita coisa nova).

Estou tentado a atirar-me para um teclado, mas gostaria de poder experimentar mais switches (não apenas os mais mainstream) e quiçá aprender a montar um teclado antes de me meter a comprar uma cambada de acessórios.
Na zona de Lisboa existe alguma loja especializada? Ou encontros de entusiastas?
 
Um pequeno update ao look do meu setup. :)
Chegaram-me a casa 3 novos cabos esta semana, 1 para o teclado (feito pelo amigo @rundeploy, ele fez um trabalho fantástico, recomendadissímo) e 2 paracords para os meus ratos (G403 e Model O-).


https://i.imgur.com/I78Jaov.png
[IMG]https://i.imgur.com/ltt82pN.png

O que acham?[/QUOTE]
Vi esse setup no Reddit e bem me pareceu familiar! Muito fixe, como é hábito :)
 
Back
Topo