Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas malta, venho aqui pedir a vossa ajuda na compra de um teclado mecânico de baixo custo (se é que é possível)

1) Qual o orçamento?


~50€

2) Quando vais comprar o material?

Quando encontrar algo que goste e faça sentido

3) Que layout preferes?

Layout PT

4) Que formato preferes?

Full ISO

5) Que tipo de switches preferes?

Tanto faz, mas preferencialmente um que não faça muito barulho

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Apenas programação

7) Extras

- Wireless (se possível)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Indiferente
 
Mesmo layout pt e full size por 50€ as opções não são muitas e deve ir dar tudo +/- ao mesmo. Vê as opções da matrics se calhar que devem ser dos melhores preço/benefício
 
Mais do mesmo.. caixa Tofu, DSA Royal Navy, Zealios v1 62g, DZ60 v1, holtites etc

4AqhXjb.jpg


É o meu daily driver e não me canso do aspecto dele.
 
O meu Krom Kernel começou com problemas nas teclas. Por vezes, mesmo aleatório escreve a mesma letra duas vezes, ou executa a mesma ação em jogo duas vezes (já morri à conta), mesmo depois de limpo switch a switch com um compressor.

Estive a ver várias opções e o Hyperx Alloy Origins core foi o que mais gostei, mas depois vi que oi layout não é PT, queria mesmo algo com layout pt e com qualidade, mas pelo que vi a minha única opção é um ducky.
Tem que ser pelo menos TKL, não suporto teclados gigantes, dou por mim a dar cacetadas no teclado com o rato e em posições desconfortáveis.

Edit: Não precisa de vir com layout pt desde que seja compatível com um set de keycaps. Não me importo de mandar de vir de fora, agradeço sugestões.

Budget: 100-150€.
 
Última edição:
É que não gosto de mais nada no mercado... Queria wireless, com iluminação, mecânico e com média keys individuais.

Boas;

Pois, eu entendo-te ACREDITA.

Mas pelas pesquisas que fiz, este teclado é para esquecer mesmo, alias se não estou em erro nem no site da Logitech nos safamos.

Tendo em conta que, ainda por cima tanto tu como eu queremos layout em PT, então ai.... é mesmo para esquecer.

Com layout Espanhol ainda te safas, mas eu não quero.

E a serio que me começa a irritar solenemente esta cena de cada vez menos se conseguir arranjar teclados PT-PT.

" A queres um teclado "xpto"? ok nos vendemos, tens é de comprar layout US ou Espanhol".

Enfim....

Fiquem bem.
 
Boas;

Pois, eu entendo-te ACREDITA.

Mas pelas pesquisas que fiz, este teclado é para esquecer mesmo, alias se não estou em erro nem no site da Logitech nos safamos.

Tendo em conta que, ainda por cima tanto tu como eu queremos layout em PT, então ai.... é mesmo para esquecer.

Com layout Espanhol ainda te safas, mas eu não quero.

E a serio que me começa a irritar solenemente esta cena de cada vez menos se conseguir arranjar teclados PT-PT.

" A queres um teclado "xpto"? ok nos vendemos, tens é de comprar layout US ou Espanhol".

Enfim....

Fiquem bem.
Mas já agora, a questão de ser em espanhol, o problema é só o que está impresso nas teclas, certo? Porque o layout é igual ao PT?
 
Epa pois, eu estava a ver e tem exactamente o mesmo posicionamento de teclas do meu ducky SF. Não podem trocar as teclas por outras que comprem?
 
Mudando o teclado para PT no Windows as coisas ficam todas no sítio normal, só não correspondem ao que está impresso em algumas situações (como o Ç por exemplo) mas o Ç continuará a ser escrito ao lado do L mesmo que no teclado espanhol esteja lá aquele N deles
 
Mudando o teclado para PT no Windows as coisas ficam todas no sítio normal, só não correspondem ao que está impresso em algumas situações (como o Ç por exemplo) mas o Ç continuará a ser escrito ao lado do L mesmo que no teclado espanhol esteja lá aquele N deles

Boas;

E acentuação, pontos e virgula, dois pontos, etc, etc?

Fiquem bem.
 
Mudando o teclado para PT no Windows as coisas ficam todas no sítio normal, só não correspondem ao que está impresso em algumas situações (como o Ç por exemplo) mas o Ç continuará a ser escrito ao lado do L mesmo que no teclado espanhol esteja lá aquele N deles
Sim, eu sei que isso é possível, o layout PT e ES é exactamente o mesmo, por isso basta configurar o sistema operativo com o layout que se pretende e as teclas vão estar todas no mesmo sitio. Mas a mim incomoda-me um pouco aquilo que está impresso não ser o correcto :(
 
Back
Topo