Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Malta, fiz aqui um video para tentar ajudar quem quiser entrar no mundo dos teclados mecânicos dos splits. É a minha primeira tentativa de filmar e editar algo, por isso as criticas construtivas são muito bem vindas.
 
Eles utilizam alguma técnica para fazer bypass à alfândega?
Desculpa, só vi a mensagem agora.

Francamente não sei. Para além de contactar dois users do fórum que tinham mandado vir dois teclados, contactei directamente a Keychron e referiram que nunca viram encomendas deles pararem na alfândega, quando expedidas para Portugal. Se é verdade ou não, não sei.

O que é certo é, pelo tracking da YunExpress, a minha encomenda já passou a fase "Custom Clearance Completed" e já tenho track number nacional, pelo que já se encontra em circulação por cá. Conto receber o teclado ainda esta semana (de 25 a 29).
 
Dúvida existencial, Ducky miya pro (versão branca), ou ducky one 2 sf. Já ouvi falar de impossibilidade de media keys nos miya pro. Então quer dizer que os one 2 sf é possível? Tenho um orçamento de 100€, e ambos estão nessa faixa de preços atualmente. Procuro teclado com switches MX, tive má experiência com switches Outemu e não quero repetir...
Agradeço a ajuda
 
Dúvida existencial, Ducky miya pro (versão branca), ou ducky one 2 sf. Já ouvi falar de impossibilidade de media keys nos miya pro. Então quer dizer que os one 2 sf é possível? Tenho um orçamento de 100€, e ambos estão nessa faixa de preços atualmente. Procuro teclado com switches MX, tive má experiência com switches Outemu e não quero repetir...
Agradeço a ajuda

Já tive os dois. Como teclado prefiro o miya pro. A qualidade geral não se compara ao ducky one 2 sf. No entanto preferia o layout do ducky one 2 sf, com menos uma fila de teclas.
Para teres media keys podes sempre usar o auto hotkey e configurar como quiseres, é assim que uso.

Se o ducky one 2 sf viesse com teclas PBT preferia o ducky. As teclas ABS do ducky são de muito má qualidade.
 
Já tive os dois. Como teclado prefiro o miya pro. A qualidade geral não se compara ao ducky one 2 sf. No entanto preferia o layout do ducky one 2 sf, com menos uma fila de teclas.
Para teres media keys podes sempre usar o auto hotkey e configurar como quiseres, é assim que uso.

Se o ducky one 2 sf viesse com teclas PBT preferia o ducky. As teclas ABS do ducky são de muito má qualidade.
Por acaso já ouvi fala o Auto hotkey, mas existem topicos no reddit sobre ban em jogos multiplayer, mesmo a só usarem para media keys. Agora, não sei se é realmente verdade ou não. Mas, já que usaste os dois, o one 2 sf possibilita media keys já de fábrica?
 
Por acaso já ouvi fala o Auto hotkey, mas existem topicos no reddit sobre ban em jogos multiplayer, mesmo a só usarem para media keys. Agora, não sei se é realmente verdade ou não. Mas, já que usaste os dois, o one 2 sf possibilita media keys já de fábrica?
Tenho um Miya Pro e usei o AHK em alguns jogos (FFXIV, DBD, LoL, entre outros) e nunca tive problemas com bans. Acabei por deixar de usar devido ao facto de que alguns jogos usavam a mesma combinação de teclas e acabava por ser mais rápido fazer alt+tab e fazer o que tinha a fazer num instante.
 
Tenho usado um teclado multimédia genérico de membrana da ***** desde que montei o meu PC. Estou a pensar em mudar para mecânico, mas estou limitado a um orçamento de ~50 euros. Estes são os que encontrei que parecem bons, dentro do orçamento:

- Havit Rainbow
- Confie no GXT865 Asta
- Logitech G413 Carbono

Qual deles deveria adquirir?
 
Tenho usado um teclado multimédia genérico de membrana da ***** desde que montei o meu PC. Estou a pensar em mudar para mecânico, mas estou limitado a um orçamento de ~50 euros. Estes são os que encontrei que parecem bons, dentro do orçamento:

- Havit Rainbow
- Confie no GXT865 Asta
- Logitech G413 Carbono

Qual deles deveria adquirir?

Se puder ser layout ANSI-US, espreita os Reddragon/Gamakay/Epomaker/RK na Amazon. São boas opções tendo em conta o budget.
 
Tenho um Miya Pro e usei o AHK em alguns jogos (FFXIV, DBD, LoL, entre outros) e nunca tive problemas com bans. Acabei por deixar de usar devido ao facto de que alguns jogos usavam a mesma combinação de teclas e acabava por ser mais rápido fazer alt+tab e fazer o que tinha a fazer num instante.

Eu uso o alt gr e não tenho nenhum jogo a usar essa tecla. De qualquer maneira é mais fácil carregares win+g para configurar volume/misturador do que fazer alt+tab.

Tenho assim:
<^>!j::sendinput {Media_Prev}
<^>!l::sendinput {Media_Next}
<^>!k::sendinput {Media_Play_Pause}
<^>!m::sendinput {Volume_Mute}
<^>!.::sendinput {Volume_Up}
<^>!,::sendinput {Volume_Down}
 
Última edição:
Vou utilizar maioritariamente para escrita, não para gaming, por isso o layout PT é importante. Mesmo assim, que vantagem teria com um Redragon em relação a, p. ex., um Logitech G413?
Tens os Slayer M3 com switches red e layout em PT, já tive com um na mão e gostei da qualidade.
 
Última edição pelo moderador:
Maltinha das teclas, precisava da vossa preciosa ajuda e sabedoria para que quer comprar um teclado mecânico até os 90€ com alguma qualidade mas tem alguns requisitos. Será utilizado para gaming (essencialmente warzon) e para escrita, daí os requisitos.

Os requisitos são:

Ser confortável para escrita.
O mais silencioso possível.
Ter boa iluminação das teclas e ter layout Pt.

Tenho visto algumas opções mas gostava da vossa experiência para escolher a melhor opção.
Vi o:

Razer BlackWidow V3 Tenkeyless Yellow Switch​

Logitech G512 Carbon RGB PT GX Brown Switches​

XTRFY K4 TKL RGB RED SWITCH.​

 
Maltinha das teclas, precisava da vossa preciosa ajuda e sabedoria para que quer comprar um teclado mecânico até os 90€ com alguma qualidade mas tem alguns requisitos. Será utilizado para gaming (essencialmente warzon) e para escrita, daí os requisitos.

Os requisitos são:

Ser confortável para escrita.
O mais silencioso possível.
Ter boa iluminação das teclas e ter layout Pt.

Tenho visto algumas opções mas gostava da vossa experiência para escolher a melhor opção.
Vi o:

Razer BlackWidow V3 Tenkeyless Yellow Switch​

Logitech G512 Carbon RGB PT GX Brown Switches​

XTRFY K4 TKL RGB RED SWITCH.​

O Razer é o mais silencioso e de boa qualidade pelo preço. Recomendo
 
Estava indeciso entre o razer e o k4 mas li coisas boas dos red Switch do k4 e o facto de ter de usar o software da Razer para controlar o RGB está fora de questão.
Recomendam outro modelo com layout Pt nesta faixa de preços?

Se entretanto virem o xtrfy k4 retro ou preto a 80€ ou menos digam alguma coisa 😁
 
Estava indeciso entre o razer e o k4 mas li coisas boas dos red Switch do k4 e o facto de ter de usar o software da Razer para controlar o RGB está fora de questão.
Recomendam outro modelo com layout Pt nesta faixa de preços?

Se entretanto virem o xtrfy k4 retro ou preto a 80€ ou menos digam alguma coisa 😁

Eu tenho o k4 e estou muito contente com ele.
De notar que não sou a pessoa mais exigente do mundo com teclados mas estes switches eram mesmo o que estava à procura, quase sem resistência, barulho muito pequeno, para alem disso, é bem construido (as teclas nao abanam, sem barulhos esquesitos etc) e é bem consistente a escrever/jogar.
E um bom bónus é que nao precisas de software, é tudo controlado pelo keyboard e isto tem rgb até dar com 1 pau, e rgb do melhor que encontras (mesmo muito brilhante e vibrante, apesar do o ter desligado).
Agora é ver se vai passar o teste do tempo.
 
Eu tenho o k4 e estou muito contente com ele.
De notar que não sou a pessoa mais exigente do mundo com teclados mas estes switches eram mesmo o que estava à procura, quase sem resistência, barulho muito pequeno, para alem disso, é bem construido (as teclas nao abanam, sem barulhos esquesitos etc) e é bem consistente a escrever/jogar.
E um bom bónus é que nao precisas de software, é tudo controlado pelo keyboard e isto tem rgb até dar com 1 pau, e rgb do melhor que encontras (mesmo muito brilhante e vibrante, apesar do o ter desligado).
Agora é ver se vai passar o teste do tempo.


Obrigado pelo feedback websync, és sempre uma ajuda.
Já me decidi que vai ser este, não vou é muito com a cor branca e é a única que está em promoção.
Se entretanto vires a preta ou sobretudo o retro em promo envia PM por favor. 👍
 
Estava indeciso entre o razer e o k4 mas li coisas boas dos red Switch do k4 e o facto de ter de usar o software da Razer para controlar o RGB está fora de questão.
Recomendam outro modelo com layout Pt nesta faixa de preços?

Se entretanto virem o xtrfy k4 retro ou preto a 80€ ou menos digam alguma coisa 😁
Queres PT?
Tens a 68€ com layout ES :)
 
Back
Topo