Tópico Oficial de Teclados Mecânicos



Comprei o Ducky One 3 RGB numa loja nacional.
Tem switch vermelhos, layout PT e é hot swappable.

É o meu primeiro teclado mecânico e é uma experiência que não tem comparação com os teclados de membrana que tive anteriormente.
O tempo de resposta e o conforto da teclas é do outro mundo.
É pesado (1,2kg), pelo que é muito difícil mexer-se em cima da secretária.
Não tem software nativo para configurar, pois é tudo feito através de atalhos no teclado.

Até agora, desligou-se do nada 2 vezes quando estava a jogar. Que me lembre, nunca me tinha acontecido tal com os teclados anteriores.
Não sei a razão.
Liguei e desliguei o cabo, sem sair do jogo, e voltou a funcionar normalmente.
Irei dando aqui feedback acerca da utilização.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Boas pessoal. Estou mesmo por um fio para comprar o keychron K8 ISO-DE e comprar as keycaps à parte da keychron também para ficar com o layout PT. Tenho só algumas questões que me estão a "puxar" para trás antes de fazer a encomenda.

Estou a pensar comprar a versão hot swappable mas não tenho experiência nenhuma com teclados mecânicos, por isso não estou a pensar fazer grandes modificações no teclado, pelo menos para já. Mas sendo hot swappable tenho sempre a possibilidade de trocar os switches caso não me esteja a habituar à forma de escrever. Os switches que vêm neste teclado (Gatheron G Pro brown no meu caso) é um switch standard que pode ser trocado por outros com alguma facilidade?

Encomendado do site (com), existe possibilidade de parar na alfândega certo? Caso aconteça alguém me sabe dizer ao certo quais seriam os custos para desalfandegar? É apenas pagar o IVA do produto ou existem outras taxas associadas?

Se houver alguém que me consiga responder a estas questões agradecia imenso. Obrigado pelo vosso tempo :)
Alguém me pode ajudar com estas questões please?
 
Eu comprei um dia 17. Também tinha debaixo de olho o modelo que falaste e os keycaps pt.

TB optei pela versão hot swappable, não sei se irei trocar mas fico com essa opção.

Para já tenho notificação se ter sido enviado e um track number
 
Keychron K8 Wireless Mechanical Keyboard (German ISO-DE Layout)
White Backlight / Gateron G Pro Mechanical (Hot-Swappable) / Brown

Q3 & Q4 & Q6 & V3 & V4 & V6 & K8 & K8 Pro OEM PBT Retro Keycap Set / Portuguese-ISO
 
Keychron K8 Wireless Mechanical Keyboard (German ISO-DE Layout)
White Backlight / Gateron G Pro Mechanical (Hot-Swappable) / Brown

Q3 & Q4 & Q6 & V3 & V4 & V6 & K8 & K8 Pro OEM PBT Retro Keycap Set / Portuguese-ISO
Exactamente o mesmo "pack" que estou a pensar adquirir. Quando chegar dá feedback para perceber se não houve problema algum com alfândega ou outras taxas. Obrigado 👍
 
quem comprou o Ducky One 3 como tem estado a nivel de fiabilidade?
@nilo123 ou outros

Trabalha bem ou tem dado problemas?

Estou interessado no Ducky One 3 mas há vários relatos de problemas/chatices. Uns resolvem com updates de firmware, noutros é após update de firmware é que têm problemas.
Tenho um bocado receio de comprar e depois vir a ter chatices.
 
Comprei no outro dia o meu Ducky One 3 Classic (preto, switches MX Clear) e não tenho defeitos a apontar. Ouço de vez em quando (não é sempre) uns pings metálicos, que atribuo às molas dos switches. Mas isto costuma ser normal nos teclados.

Troquei os switches das setas por uns Gateron Red, mudanças sem quaisquer problemas.

Críticas a apontar é em termos subjetivamente estéticos, visto que eu não sou fã de RGB.

Talvez qualquer dia entre nisto dos mods e lubrifique os switches, ou coloque mais uma camada de espuma no interior.
 
@kpaxgalactic
Obrigado pelo feedback.

A comprar também é o Classic preto, os switch é que estou em duvida. O teclado que tenho agora é MX black, o Ducky One 3 com black não há, mas também já estava para ir para Mx Brown ou para Red, ainda não decidi.

Sobre o RGB deves conseguir meter isso com uma cor única com facilidade. :)
 
Sim, dá, eu até prefiro desligado. Torna mais difícil ler as letras num ambiente escuro, visto que são shine-through, pelo que ando à procura de um keyset alternativo que encaixe aqui e fique bem, mas ainda não encontrei.
 
Boas! Disfrutem do user e imagem throwaway haha

Eu vim à busca de algo que não sei se pode ser considerado um pouco peculiar: Comprei recentemente um HyperX Alloy Origins Core 60 no OLX. O problema é que a qualidade dos estabilizadores destes teclados é bastante má, então parti o estabilizador da barra de espaços enquanto queria trocar as keycaps.
Comprei estabilizadores da EPOMAKER na Amazon, preparei para tirar os switches, mas não consegui desoldar o switch. Tentei 1-2 vezes, parei e voltei a montar para não fazer dano no switch ou na PCB.

A minha questão é: Alguém conhece alguma pessoa/local na zona da Grande Lisboa que me consiga ajudar a tirar os switches dos estabilizadores deste teclado? Eu só preciso de tirar os switches, o resto eu posso fazer.

Obrigado :D
 
Sim, dá, eu até prefiro desligado. Torna mais difícil ler as letras num ambiente escuro, visto que são shine-through, pelo que ando à procura de um keyset alternativo que encaixe aqui e fique bem, mas ainda não encontrei.
Por acaso eu até gosto das teclas iluminadas - num tom único obviamente, nada de cores variadas. Já estou habituado nos outros teclados que uso.

Keycaps para switch MX deves encontrar com alguma facilidade, embora em termos de aparência às vezes não seja bem o que se queira. Se fosse para outro tipo de switch é que era bem mais complicado.
 
O meu problema era encontrar um set que também tivesse as teclas da calculadora, do mute e as do volume, que os Ducky full-size têm em cima das teclas do numpad, o que não é vulgar nos outros teclados por isso receava que não houvesse grande variedade.

No entanto, encontrei hoje um set com tons escuros e acinzentados na Amazon, que trazem também essas teclas extra, da marca Mintcaps, cor Apollo.
 


Comprei o Ducky One 3 RGB numa loja nacional.
Tem switch vermelhos, layout PT e é hot swappable.

É o meu primeiro teclado mecânico e é uma experiência que não tem comparação com os teclados de membrana que tive anteriormente.
O tempo de resposta e o conforto da teclas é do outro mundo.
É pesado (1,2kg), pelo que é muito difícil mexer-se em cima da secretária.
Não tem software nativo para configurar, pois é tudo feito através de atalhos no teclado.

Até agora, desligou-se do nada 2 vezes quando estava a jogar. Que me lembre, nunca me tinha acontecido tal com os teclados anteriores.
Não sei a razão.
Liguei e desliguei o cabo, sem sair do jogo, e voltou a funcionar normalmente.
Irei dando aqui feedback acerca da utilização.

Obrigado pela vossa ajuda.

Fiz o update do firmware e desde aí não voltou a desligar-se.
Tenho usado e abusado.
O touch do teclado é incomparável, apesar de só poder comparar com teclados de membrana.
Adoro jogar com este teclado.

@Rafx
Se vale o preço?
Depende.
Se queres conforto, sensibilidade e rapidez de resposta. E claro, a customização dos keycaps e switches.
Sim, é uma excelente compra.
 
Back
Topo