Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Então fazes bem, vou só relembrar que tens exatamente o mesmo set, entre muitos outros, naquela grande "loja" chinesa a um preço bem mais em conta e, hoje em dia, com entrega em 15 dias (úteis) a maior parte das vezes
 
Boas! Disfrutem do user e imagem throwaway haha

Eu vim à busca de algo que não sei se pode ser considerado um pouco peculiar: Comprei recentemente um HyperX Alloy Origins Core 60 no OLX. O problema é que a qualidade dos estabilizadores destes teclados é bastante má, então parti o estabilizador da barra de espaços enquanto queria trocar as keycaps.
Comprei estabilizadores da EPOMAKER na Amazon, preparei para tirar os switches, mas não consegui desoldar o switch. Tentei 1-2 vezes, parei e voltei a montar para não fazer dano no switch ou na PCB.

A minha questão é: Alguém conhece alguma pessoa/local na zona da Grande Lisboa que me consiga ajudar a tirar os switches dos estabilizadores deste teclado? Eu só preciso de tirar os switches, o resto eu posso fazer.

Obrigado :D

Problema destes teclados é que usam solda do mais rasca possível, por isso é que é difícil. E se partiste o estabilizador desse teclado algo fizeste de errado, porque em termos de durabilidade do material não vai haver grande diferença, normalmente o que muda são as tolerâncias, design do próprio estabilizador, tipo de material que acaba por influênciar mais até na suavidade, por isso tem cuidado mesmo com os próximos estabilizadores.
 
Problema destes teclados é que usam solda do mais rasca possível, por isso é que é difícil. E se partiste o estabilizador desse teclado algo fizeste de errado, porque em termos de durabilidade do material não vai haver grande diferença, normalmente o que muda são as tolerâncias, design do próprio estabilizador, tipo de material que acaba por influênciar mais até na suavidade, por isso tem cuidado mesmo com os próximos estabilizadores.

De facto a solda não é nada de jeito. É uma pena porque eu gosto bastante do teclado. Vou ter de ver o que vou fazer :/

Se tirar uma keycap é "fazer algo de errado", então este hobby todo está lixado. Como mencionaste, pode ser uma alteração nas tolerâncias, mas se tirar uma keycap faz com que o estabilizador se parta e salte do housing, então têm tolerâncias muito baixas.

Será que estas pessoas também fizeram algo de errado? [Post 1] [Post 2] [Post 3] [Post 4] (Os posts são só o ínicio. A HyperX recusa-se a aceitar RMA's e há comentários nos posts de pessoas com o mesmo problema)

Mas por curiosidade, fui procurar outros teclados parecidos e alguns que já tive para ver se o problema era comum e talvez eu é que sou estúpido. Há muitos posts e comentários sobre como lubrificar, modificar, trocar e reparar problemas como os estabilizadores serem instáveis ou baterem na plate, mas raramente aparecem posts sobre estabilizadores partidos ao tirar keycaps, ou então não com a mesma frequência do que acontece para esta linha da HyperX. Talvez os consumidores da Nox/Krom, Razer, Ducky, HHKB e iKBC fazem tudo bem e os estabilizadores deles não partem...
 
Boas.
Teclado mecânico até 100 euros o que se recomenda. Venho de um Razer Cyanosa lite.
Preenche este questionário

https://forum.zwame.pt/threads/ques...teclados-headphones-headsets-colunas.1053350/

De facto a solda não é nada de jeito. É uma pena porque eu gosto bastante do teclado. Vou ter de ver o que vou fazer :/

Se tirar uma keycap é "fazer algo de errado", então este hobby todo está lixado. Como mencionaste, pode ser uma alteração nas tolerâncias, mas se tirar uma keycap faz com que o estabilizador se parta e salte do housing, então têm tolerâncias muito baixas.

Será que estas pessoas também fizeram algo de errado? [Post 1] [Post 2] [Post 3] [Post 4] (Os posts são só o ínicio. A HyperX recusa-se a aceitar RMA's e há comentários nos posts de pessoas com o mesmo problema)

Mas por curiosidade, fui procurar outros teclados parecidos e alguns que já tive para ver se o problema era comum e talvez eu é que sou estúpido. Há muitos posts e comentários sobre como lubrificar, modificar, trocar e reparar problemas como os estabilizadores serem instáveis ou baterem na plate, mas raramente aparecem posts sobre estabilizadores partidos ao tirar keycaps, ou então não com a mesma frequência do que acontece para esta linha da HyperX. Talvez os consumidores da Nox/Krom, Razer, Ducky, HHKB e iKBC fazem tudo bem e os estabilizadores deles não partem...

No Ducky One 3, para substituir o space e o enter, tive que ter muito cuidado na força aplicada ao retirar estas teclas, pois o keypuller que vem com o teclado não é adequado para o tamanho destas teclas.
 
============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento? 80 EUROS

2) Qual a utilização a que se destina o teclado?

a) Gaming
b) Escrita


3) Que características procuras no teclado? (apagar as que não forem necessárias)

c) Teclado numérico



Nota: Se não pretenderem um teclado mecânico, o questionário termina aqui. Caso pretendam um teclado mecânico, continuem a preencher o questionário

4) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT


5) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

6) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
c) Blue
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual?

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação

c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal



8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)? ONLINE
=============================================
 
Última edição:
No Ducky One 3, para substituir o space e o enter, tive que ter muito cuidado na força aplicada ao retirar estas teclas, pois o keypuller que vem com o teclado não é adequado para o tamanho destas teclas.
Sim, mas ter cuidado com teclas com estabilizador faz parte (especialmente as maiores como a barra de espaço, o Enter ANSI e o R-Shift). É tentar tirar sempre um stem de cada vez. Não é tanto fazer força, mas fazer aquele "wiggle-wiggle" para ir tirando ao poucos.

Por acaso não procurei sobre o Ducky One 3 especificamente, mas supondo que vários utilizadores partem os estabilizadores desse teclado a usar o keycap puller que vem com o teclado, portanto uso normal sem usar peças nem ferramentas de terceiros, é erro do utilizador ou do fabricante?
 
Eu até diria que o ideal para tirar a spacebar é tirar as keycaps à volta e depois usar os dedos, dos dois lados, para puxar a spacebar. No resto que fica encostado ao frame é mais complicado fazer assim mas é usar o keycap puller de um lado e os dedos do outro, isto quando não tiverem um keycap puller daqueles metálicos à espécie de um wire.
 
Boa tarde,

O teclado que mais se aproxima do que pretendo, é o "Keychron K6 Pro QMK/VIA Wireless Mechanical Keyboard ISO Layout Collection"
Mas depois não sei se as caps PR deles "
ISO & ANSI Q1 & Q2 & V1 & V2 & K2 & K2 Pro OEM Dye-Sub PBT Keycap Set - Retro" dão para os K6 ( eu sei que não está no nome das caps... mas não me está a fazer sentido não dar... ) anw.

Aqui fica o questionario. help :x


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Entre 1 Euro a 200 Euros

2) Qual a utilização a que se destina o teclado?
Escrita

3) Que características procuras no teclado? (apagar as que não forem necessárias)
a) Wireless
b) Bluetooth ou RF
c) Sem Teclado numérico

4) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
b) ISO ou ANSI mas que dê para colocar teclas tipo "Ç", etc.

5) Que formato preferes?

a) Full ISO/ANSI
b) 65%, 75%

6) Que tipo de switches preferes?
a) yellow
b) Red

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação Branca ou RGB
b) USB-C
c) que dê para trocar de keycaps e switches
d) Preferência com knobe
e) Design Sóbrio / Minimal
f) Bateria com 3000ma ou mais
g)
h)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Vou comprar online.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
100/120
2) Quando vais comprar o material?

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT
b) Outro (UK, US, ES, DE)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
c) Blue
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual?
Não sei

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB
c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte)
g) Keycaps específicas
h) Outra? Qual?
Cor Branca
8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Qualquer..pelo preço 😜

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
Obrigado
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================
1) Qual o orçamento?

100-200€

2) Quando vais comprar o material?

O quanto antes

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

Preferencialmente PT/UK

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown, pelo que nunca tive nenhum teclado linear e muita gente diz que mx red não é muito beginner friendly, não sei ate que ponto isso é verdadade ou não. Clicky está fora de questão.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB (não é obrigatório, mas se tiver, melhor)
c) Palm Rest


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
100€

2) Quando vais comprar o material?
Logo que possivel

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT ou outro que permita mudar para pt


4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI
ou
b) Tenkeyless (80%)

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
c) Blue
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual?
Nao tenho muito conhecimento, mas se possivel nao muito barulhento.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Escrita 30%
c) Programação 70%


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal
h) Outra? Qual? wireless

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)? indiferente


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Boas pessoal, quem tiver Krom Kernel TKL e o Mars Gaming MKUltra 96% pode verificar se os switches são hot swappable? No da Krom pelos vistos existem versões antigas sem hot-swap e novas com. A Krom no site não usa a palavra hot-swap mas fala em tecnologia CIY (change it yourself) e diz que trazem 4 switches extra para se trocar. Agradeço as vossas informações.

Vou deixar também aqui o meu questionário para quem me quiser ajudar a encontrar um teclado:
1) Qual o orçamento?
O mais barato que satisfazer os meus requisitos
Já usei o MKRevo Pro que custa 33eur e gosto bastante mas não tem hot-swap
No entanto se valer mesmo a pena considero ir até aos 65eur

2) Quando vais comprar o material?

Salvo motivos que valham muito a pena, nos próx 15 dias

3) Que layout preferes?
Forte preferência por Layout PT. Em última instância layout US

4) Que formato preferes?
a) ISO (usei toda a minha vida)
b) Tenkeyless (mas com NumPad em vez das teclas Home, etc) ou então algo tipo 96%/1800 em termos de tamanho
O imporante é que não seja muito largo porque tenho espaço para o teclado mas sinto falta de um numpad

5) Que tipo de switches preferes?
Blue (ou similar desde que sejam clicky)

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming, escrita, programação

7) Extras
a) Iluminação (basta ter uma cor fixa como branco ou azul claro que ilumine as teclas para boa visibilidade)
h) Hot-swappable (é importante pra mim poder trocar os switches sem dores de cabeça)
i) Double shot PBT (nice to have)
j) Preferência pelo aspeto mais sóbrio possível

8) Vais comprar numa loja física ou online?
Tanto dá, desde que o teclado exista eu arranjo-o

Teclados que tenho considerado e seus problemas:
Mars Gaming MKRevo Pro TKL - 33eur
Positivo: preço | tkl pt-us iso | numpad | switch blue outemu | rgb
Negativo: sem hot-swap | "ç" não iluminado (impresso)

Krom Kernel TKL - 42eur
Positivo: preço | tkl pt iso | rgb
Negativo: switch red outemu (existirá azul? não encontro) | sem numpad
Dúvidas: hot-swap?
Soluções: se tiver hot-swap, trocar os switches para azuis. Para o numpad, usar um script?

Mars Gaming MKUltra 96% - 60eur
Positivo: 96% pt iso | numpad | switch blue outemu sq anti-dust | rgb | pbt double-shot
Negativo: não gosto muito da estética puding das teclas
Dúvidas: hot-swap?
Se não tiver hot-swap, acho caro face ao MKRevo Pro. A única vantagen para mim são as caps PBT

Fox Gaming FK63T - 70eur
Positivo: tkl pt iso | rgb | hot-swap
Negativo: switch red | sem numpad
Soluções: se tiver hot-swap, trocar os switches para azuis. Para o numpad, usar um script?
 
Última edição:
O meu problema era encontrar um set que também tivesse as teclas da calculadora, do mute e as do volume, que os Ducky full-size têm em cima das teclas do numpad, o que não é vulgar nos outros teclados por isso receava que não houvesse grande variedade.

No entanto, encontrei hoje um set com tons escuros e acinzentados na Amazon, que trazem também essas teclas extra, da marca Mintcaps, cor Apollo.
Eu estou a pensar comprar um nonvo teclado mecânico e uma das opções é o ducky one 3. Como vi que postaste sobre isso recentemente, quero perguntar-te qual tem sido o feedback até agora
As keycaps que estás a usar são as de stock, correto? Tens problemas em ver as teclas num ambiente mais escuro por causa do RGB ligado ou não está relacionado? Desculpa a ignorância mas apanhei a conversa a meio
 
Back
Topo