Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Eu estou a pensar comprar um nonvo teclado mecânico e uma das opções é o ducky one 3. Como vi que postaste sobre isso recentemente, quero perguntar-te qual tem sido o feedback até agora
As keycaps que estás a usar são as de stock, correto? Tens problemas em ver as teclas num ambiente mais escuro por causa do RGB ligado ou não está relacionado? Desculpa a ignorância mas apanhei a conversa a meio
As keycaps que estou atualmente a usar são outras, que não têm shine-through para ver o RGB, pois não gosto de RGB. Tenho-o desligado, que é como gosto.

As keycaps originais, com o RGB desligado e num ambiente escuro, é que se tornam mais difíceis de ver. O teclado está feito de raiz para ser usado com RGB ligado. Com RGB ligado as legendas das teclas veem-se sem problemas.

O feedback é extremamente positivo. A única falha a apontar, se lhe posso chamar isso porque costuma ser "mal geral", é o ping metálico das molas dos switches. Nada que uma lubrificação não resolva, mas não estou para isso, é demasiado trabalho, hehehe.

Aspeto atual do teclado:

ywCS9tc.jpg


Eu mudei as keycaps apenas por gosto pessoal. Não gosto de RGB, prefiro keycaps legíveis sem ter o RGB ligado.
 
As keycaps que estou atualmente a usar são outras, que não têm shine-through para ver o RGB, pois não gosto de RGB. Tenho-o desligado, que é como gosto.

As keycaps originais, com o RGB desligado e num ambiente escuro, é que se tornam mais difíceis de ver. O teclado está feito de raiz para ser usado com RGB ligado. Com RGB ligado as legendas das teclas veem-se sem problemas.

O feedback é extremamente positivo. A única falha a apontar, se lhe posso chamar isso porque costuma ser "mal geral", é o ping metálico das molas dos switches. Nada que uma lubrificação não resolva, mas não estou para isso, é demasiado trabalho, hehehe.

Aspeto atual do teclado:

ywCS9tc.jpg


Eu mudei as keycaps apenas por gosto pessoal. Não gosto de RGB, prefiro keycaps legíveis sem ter o RGB ligado.
Nesse caso acabaste de confirmar a minha compra. Eu não tenho problema com o RGB, só queria confirmar que as caps tinham shine-through

Edit: Tens bom gosto, porque esse look está simples, mas continua "bonito" e tem sempre o extra de ser personalizado (é subjetivo, mas fica aqui o feedback de um estranho da internet) :D
 
Última edição:
Será que estas pessoas também fizeram algo de errado? [Post 1] [Post 2] [Post 3] [Post 4] (Os posts são só o ínicio. A HyperX recusa-se a aceitar RMA's e há comentários nos posts de pessoas com o mesmo problema)
Não, os stabs são mesmo maus, isso não deveria acontecer, se existem vários casos, é porque são mesmo maus, independentemente do puller que uses.

Boas pessoal,

Criei um servidor de discord para pessoal que curte de teclados mecânicos e modding, de forma a tentar juntar a pequena comunidade que existe em Portugal.

Deixo aqui em baixo o invite para o servidor, são todos bem-vindos!
https://discord.gg/pext9BqNQD
Mais um servidor de discord de teclados mecânicos é bom ver malta com interesse. Só é Pena os nomes serem iguais :lol:

Boas pessoal, quem tiver Krom Kernel TKL e o Mars Gaming MKUltra 96% pode verificar se os switches são hot swappable? No da Krom pelos vistos existem versões antigas sem hot-swap e novas com. A Krom no site não usa a palavra hot-swap mas fala em tecnologia CIY (change it yourself) e diz que trazem 4 switches extra para se trocar. Agradeço as vossas informações.
O Krom supostamente é hotswapp, o Mars é que não.

O feedback é extremamente positivo. A única falha a apontar, se lhe posso chamar isso porque costuma ser "mal geral", é o ping metálico das molas dos switches. Nada que uma lubrificação não resolva, mas não estou para isso, é demasiado trabalho, hehehe.
Acho que o trabalho iria compensar.
 
Chegou hoje, como tinha dito tinha encomendado dia 17 chegou hoje a casa pelos CTT expresso sem qualquer problema, ainda não o liguei
Top, obrigado pelo feedback. Agora tens de deixar aí umas fotos com o set das keycaps para ver como ficou o aspecto 🙂
Espero que tenha correspondido às expectativas. Tens algum feedback extra sobre o teclado?
 
Boas pessoal,

Criei um servidor de discord para pessoal que curte de teclados mecânicos e modding, de forma a tentar juntar a pequena comunidade que existe em Portugal.

Deixo aqui em baixo o invite para o servidor, são todos bem-vindos!
https://discord.gg/pext9BqNQD
Sem dúvida que a iniciativa é boa, contudo já existe um servidor de discord com um nome bastante similar, com cerca de 300 membros e eventos realizados.
Torna-se relutante existirem dois servidores para o mesmo fim. Obviamente que são todos bem-vindos, quanto mais somos melhor.
Até partilhava o link do servidor, mas creio que vai contra as regras deste fórum. Se quiseres podemos falar melhor por pm.
 
Última edição:
Sem dúvida que a iniciativa é boa, contudo já existe um servidor de discord com um nome bastante similar, com cerca de 300 membros e eventos realizados.
Torna-se relutante existirem dois servidores para o mesmo fim. Obviamente que são todos bem-vindos, quanto mais somos melhores.
Até partilhava o link do servidor, mas creio que vai contra as regras deste fórum. Se quiseres podemos falar melhor por pm.
Podes partilhar o link sff :D
 
Se puderem dar umas dicas, desde que comprei um teclado, houve um boom.
Sou um gajo básico.
Para referência o meu teclado atual, é o Ozone Stike Pro MX RED PT (mas tá partido)

1) Qual o orçamento?
Até 100€ +/-
2) Qual a utilização a que se destina o teclado?
Maioritariamente Gaming e Programação
3) Que características procuras no teclado? (apagar as que não forem necessárias)
Teclado numérico
4) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
PT
5) Que formato preferes?
Full ISO/ANSI
6) Que tipo de switches preferes?
Red
7) Extras (elimine o que não pretende)
e) Design Sóbrio
a) Iluminação
c) Palm Rest
## Prefiro sóbrio, iluminação não sou fã, mas não quero excluir um teclado bom por aí, e o palm rest é opcional. (o meu tinha)
8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Qualquer lado.

Obrigado
 
HnHSayX.jpg


Meridian: 60%, Alice style ergo-layout, Alphas com 8 graus de inclinação em vez dos típicos 12. GMK WoB, case em alumínio, top mount plate.
Esta board em breve vai levar mill max 0305 e switches boba u4. Stabs Durock v2 com teflon mod e algum lube.
Só falta ter tempo.
 
Boas, procuro um teclado mecânico low profile ou pelo menos o mais baixo possível.

Obrigado desde já por qualquer ajuda que possam dar! 😁



1) Qual o orçamento?


150 euros

2) Quando vais comprar o material?

Não tenho pressa mas assim que encontrar algo que me agrade compro

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?

PT, é preferencial pois é para escrita, mas outros layouts ISO também possso considerar, desde que não tenha de usar combinações de teclas para ter acesso ao ~ ; e etc, ou seja aos nossos caracteres especiais.

4) Que formato preferes?
Formato de 65% até full size, mas tenho preferência por teclados mais pequenos

5) Que tipo de switches preferes?
Preferencialmente com switch tactile

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação, não é orbigatório mas seria um bom extra
b) Low profile, ou pelo menos o mais baixo possível, para escrita tem de ser o mais confortável possível

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Preferência de compra online mas posso deslocar em toda a zona de Lisboa e Margem Sul.
 
@Marcacidos se conheces o layout pt de cor, sem necessidade de olhar para o teclado, até com o layout ANSI te safas DESDE que no windows tenhas o layout definido como PT. Neste caso apenas tens o ~ a mudar de sítio passando para a linha de cima uma vez que o enter é mais comprido mas só ocupa uma linha. De resto tudo está no mesmo sítio, Ç ao lado do L com o º/ª a seguir, etc
 
Boas. Acham que o Keychron K2 ISO-DE com as keycaps ISO-PT é uma boa opção? Fica a 107€ com portes

Estou na dúvida entre esse e o Ducky 2 SF
 
Última edição:
Boas. Acham que o Keychron K2 ISO-DE com as keycaps ISO-PT é uma boa opção? Fica a 107€ com portes

Estou na dúvida entre esse e o Ducky 2 SF
O Keychron K2 é um bocado alto, convém usares apoio para os pulsos para ser mais confortável, não sei se isso te incomoda. Fora isso, é um teclado que eu gosto.
 
Por acaso também andava de olho no Keychron k2, mas parece-me muito alto e receio que acabe por se tornar desconfortável.

Há alternativas 75%, wireless? Que permitam ISO-PT?
 
Esses 107€ são encomendando directamente do keychron.com? Não há stresses com custos alfandegários ao chegar a Portugal?
Pelo que percebi por feedback online, nao ha problema.

"VAT or import tax included?

Due to the customs policy of different destinations, we CANNOT guarantee if there is a tax for you. Our product price does not include VAT or import tax of your shipping destination. But we’ll try our best to declare a comparatively reasonable value for the product, please let us know if the customs reach out for anything, we may provide our suggestion if possible.

From our previous experience, the following destinations haven’t been charged for import tax including the U.S, Singapore, South Korea and other EU (except remote area) such as Austria, Belgium, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Hungary, Ireland, Italy, Latvia, Luxembourg, the Netherlands, Poland, Portugal, Slovakia, Slovenia, Spain, Sweden, United Kingdom"

Retirado daqui
https://www.keychron.com/pages/shipping-policy
 
Depois de algumas semanas a ponderar, encomendei um K8 Pro ISO-DE com switches vermelhos (o objectivo também era diminui o barulho das teclas) + Keycaps ISO-PT.
O perfil/tamanho parecem ser os ideais, depois dou aqui feedback.
 
Back
Topo