[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Mais uma a juntar-se ao Dark Side! :009:

Após toda uma novela mexicana dobrada para brasileiro com tv´s Samsung, acabei por me render à Oled e não podia ter ficado mais satisfeita.
Aqui fica uma foto para registar a sua chegada aqui a casa.
Em breve venho-vos chatear com settings de imagem e etc :D

72g7jk.jpg
 
Mais uma a juntar-se ao Dark Side! :009:

Após toda uma novela mexicana dobrada para brasileiro com tv´s Samsung, acabei por me render à Oled e não podia ter ficado mais satisfeita.
Aqui fica uma foto para registar a sua chegada aqui a casa.
Em breve venho-vos chatear com settings de imagem e etc :D

72g7jk.jpg


Bem vinda! :D
Tinhas a KS7000, não era? O que é que se passou (podes responder por PM que esta secção parece a faixa de gaza :-D)? Agora vais entrar num mundo completamente diferente.

Seguramente que serás mais uma "viciada" e irás ficar fã da tecnologia. Agora já sabes, é reveres essa biblioteca toda de filmes novamente pois irão ganhar outra vida. :P

Parabéns!!!
 
Última edição:
@SoulGirl

Parabéns pela aquisição.

Se não estou a fazer confusão és gamer e depois de todo o ruido à volta do input lag que li por aqui gostava que nos próximos dias desses a tua opinião em relação a isso sobre a B6, tendo ela um input lag superior mas um tempo de resposta muito inferior como consideras a experiência em relação à KS7000 que tiveste antes?
 
@SoulGirl

Parabéns pela aquisição.

Se não estou a fazer confusão és gamer e depois de todo o ruido à volta do input lag que li por aqui gostava que nos próximos dias desses a tua opinião em relação a isso sobre a B6, tendo ela um input lag superior mas um tempo de resposta muito inferior como consideras a experiência em relação à KS7000 que tiveste antes?

Esse ruído só existiu por parte de determinadas pessoas que não aceitaram de maneira nenhuma o facto da Rtings ter dado o prémio de melhor tv do mundo para gaming à B6, precisamente pelo que mencionas (ausência de tempo de resposta combinado com o baixo input lag). É deixar falar, não vale a pena voltar a tocar no assunto.
 
Última edição:
Mais uma a juntar-se ao Dark Side! :009:

Após toda uma novela mexicana dobrada para brasileiro com tv´s Samsung, acabei por me render à Oled e não podia ter ficado mais satisfeita.
Aqui fica uma foto para registar a sua chegada aqui a casa.
Em breve venho-vos chatear com settings de imagem e etc :D

72g7jk.jpg
Muitos parabéns, boa escolha
 
Olá a todos.
Tb eu sou um potencial interessado na B6, mas gostaria de saber da vossa opinião, como gamers, se acham a imagem muito escura ou se o ABL interfere de alguma forma com o brilho quando jogam ou com consola ou pc (no meu caso pc).
Pergunto isto visto que há muitos anos fui possuidor de um plasma Panasonic G20 e sempre achei a imagem pouco brilhante, muito escura - acabei por comprar um LED Philips, e a partir daí parece que se retirou um véu!
Tb via algum "grão" mesmo nos jogos, quando devia ser uma imagem limpinha.
Qq feedback nestas minhas dúvidas é mto bem-vindo! :)
 
Não sei que led da Philips tens, mas sei com toda a certeza que esta B6 tem mais brilho que esse led pois presumo que não seja UHD Certified. A B6 atinge 740nits de pico, muito acima de qualquer LCD Led HDR de média gama sem certificado UHD.

Para teres uma noção, TVs como as KS da Samsung só retêm valores estáveis de pretos até aos 250nits de brilho. Subindo estes valores (que podem ir até 1400nits de pico), os pretos sobem também exponencialmente, deixando de ser pretos, obviamente, dando o tal efeito "washed" à imagem.

O contraste real da melhores LCD LED do mercado anda na casa dos 6500:1. O contraste real das Oled anda na casa dos 166.166.166:1.

Estamos a falar de uma diferença de 6 mil e quinhentos para cento e sessenta milhões. E assim que as Oled atingirem os 1000 nits, essa diferença sobe para os duzentos milhões. Esta diferença gigante deve-se ao facto da tecnologia LCD não conseguir reter o pretos estáveis em níveis de brilho elevado, ao contrário das Oled, que mantêm os pretos inalterados (pixeis desligam-se).

Para mim a tua questão é uma não questão. :)
Abraço e se precisares de ajuda, já sabes, tens aqui muita malta prestável! :P

Editado para não ferir algumas susceptibilidades.
 
Última edição:
Back
Topo