[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Depois de tanta espera e procura. Acabei por optar agora pela 55B6v!! para completar para já o meu espaço. Chega amanhã à tarde. Pena que só lhe vou por as mãos em cima para o próximo mês quando chegar a Portugal. De todas as formas a mulher já vai desfrutar a novela no bicho :002:.

Mais um, welcome! :P
giphy.gif


Em breve sou eu a fazer um investimento também... mas na parte do Audio, como bem sabes. :D
 
Última edição:
Bem, mais um feliz proprietário de uma B6.
Confesso que ainda estive na dúvida pela C6, pelo 3D (a maria gostava de ver).

Para já, ando a experimentar os settings que melhor se adequam à vista da malta cá de casa, mas "isto" é outro nível.
 
Parabéns, compraste um excelente máquina, no meu caso a 910v nem toquei nos setting está tudo de fábrica e estou maravilhado, e eu sou tipo esquisito com a imagem
 
Bem, mais um feliz proprietário de uma B6.
Confesso que ainda estive na dúvida pela C6, pelo 3D (a maria gostava de ver).

Para já, ando a experimentar os settings que melhor se adequam à vista da malta cá de casa, mas "isto" é outro nível.
O 3d na C6 é de 8|8|8|:freak3:,também não ligava nada ao 3d ,mas fiquei rendido,acho que a tua senhora tinha razão .Parabéns pela compra
 
Estive a ler o Rtings, e com update do inputlag que saiu nos US a B6 fica com 27ms em 1080p e 28ms em 4K HDR.

Outra coisa:

Update 02/07/2017: Note that in the 'HDR Game' picture mode there is some screen tearing in the bottom 1/4inch of the display. This does not affect the other picture modes.

Será que isto irá ser corrigido?

@Pheux , sff da proxima vez que falares com a LG pergunta lhes se vão corrigir esse problema.

@Pheux ,

Quando puderes dar o teu feedback sobre este assunto do screen tearing com o update, agradecia imenso.
 
@Pheux ,

Quando puderes dar o teu feedback sobre este assunto do screen tearing com o update, agradecia imenso.

Street, esse firmware é americano, pelo que a mesma exacta versão nunca chegará à Europa.

Convém esclarecer isto de vez (até porque serve para todos que tenham a mesma dúvida que colocaste):

Os painéis europeus utilizam um chip com descodificação DVB-T e os paineis americanos utlizam um chip com descodificação ATSC, fora outras diferenças a nível de frequências e sinais (é um assunto complexo que não merece aqui ser esmiuçado) que não vale a pena serem mencionadas.
É por isso que são feitos firmwares diferentes entre as TVs americanas e europeias. Os firmwares que são lançados na América, nunca serão lançados na Europa e vice-versa, sendo que os problemas que são introduzidos nos firmwares americanos, são exclusivamente relativos às TVs americanas e não às europeias.


A título de exemplo:

Firmware para a C6 [EUROPA]:
1. Improvement
1) To improve color error issue at the bottom of the screen during HDMI 4K 3D On/Off.

2. Applicable model list
86UH955V-ZA
55UH950V-ZA
65UH950V-ZA
75UH855V-ZA
49UH850V-ZA
55UH850V-ZA
60UH850V-ZA
65UH850V-ZA
49UH8509-ZA
55UH8509-ZA
60UH8509-ZA
65UH8509-ZA
49UH8507-ZA
55UH8507-ZA
60UH8507-ZA
65UH8507-ZA
75UH780V-ZC
OLED65E6V-Z
OLED55E6V-Z
OLED55E6D-Z
OLED65E6D-Z
OLED65C6V-Z
OLED55C6V-Z
OLED65C6D-Z
OLED55C6D-Z

3. Release History
[04.30.65]
1) Freeview Play Support in UK
2) Apply the DVB-T2 system in Czech
3) To Improve auto-reboot problem with "This app will now restart to free up more memory"
phrases during watching Live TV in Spain
4) To Improve automatic channel number changes(over 850 channel) problem during watching Italy Rai channel
5) Fix MRCU Pairing Failure Issue

[04.30.90]
1. To apply HDR Game Mode

[04.30.95]
1. To improve color error issue at the bottom of the screen during HDMI 4K 3D On/Off.

Firmware para a C6 [America]
* SW information

1. Improvement
1) To improve color error issue at the bottom of the screen during HDMI 4K 3D On/Off.

2. Applicable model list
86UH9500-UA
65UH9500-UA
75UH8500-UD
65UH8500-UA
60UH8500-UA
55UH8500-UA
75UH6550-UB
OLED65E6P-U
OLED55E6P-U
OLED65C6P-U
OLED55C6P-U

3. Release History

[03.15.10]
1.To improve screen white flashing issue
(Phenomenon : Watching TV temporarily white flash occurs on the entire screen)

[03.15.25]
To Improve video shaking issue in quick video screen.

[04.30.15]
1. To Improve the terms error

[04.30.19]
1. To apply HDR Game Mode.

[04.30.95]
1. To improve color error issue at the bottom of the screen during HDMI 4K 3D On/Off.

Percebeste? A B6 dos EUA é uma coisa e tem os seus próprios bugs, a B6 da Europa é outra e tem os seus próprios bugs. As versões de firmware europeias corrigem problemas específicos aos modelos europeus e as versões de firmware americanas corrigem problemas específicos aos modelos americanos. Além disso, também podem ser introduzidos bugs específicos às versões americanas e bugs específicos às versões europeias, como podes constatar nos changelogs que te demonstrei, em que vês que a versão americana da B6 já levou com 5 updates de firmware para correcção de problemas (entre os quais imagem a flashar e ecrã a tremer) e a versão europeia apenas levou com 3 (com nenhum dos problemas mencionados anteriormente).

Portanto, para finalizar e esclarecer de vez a tua questão e para que não restem mais dúvidas, esse screen tearing que aparece nos modelos americanos, nem sequer aparecerá - (99% certeza) - nos modelos europeus. Não só porque o firmware está a ser trabalho à parte (daí a demora, logicamente), mas também porque irá ser lançado depois e trará outras melhorias relativas à B6 europeia, que é diferente da americana.

Espero que tenha explicado bem e que tenhas ficado a saber mais umas coisitas. :)
Um abraço.
 
Última edição:
Street, esse firmware é americano, pelo que a mesma exacta versão nunca chegará à Europa.

Convém esclarecer isto de vez:

Os painéis europeus utilizam um chip com descodificação DVB-T e os paineis americanos utlizam um chip com descodificação ATSC, fora outras diferenças a nível de frequências e sinais (é um assunto complexo que não merece aqui ser esmiuçado) que não vale a pena serem mencionadas.
É por isso que são feitos firmwares diferentes entre as TVs americanas e europeias. Os firmwares que são lançados na América, nunca serão lançados na Europa e vice-versa, sendo que os problemas que são introduzidos nos firmwares americanos, são exclusivamente relativos às TVs americanas e não às europeias.


A título de exemplo:

Firmware para a C6 [EUROPA]:


Firmware para a C6 [America]


Percebeste? A B6 dos EUA é uma coisa e tem os seus próprios bugs, a B6 da Europa é outra e tem os seus próprios bugs. As versões de firmware europeias corrigem problemas específicos aos modelos europeus e as versões de firmware americanas corrigem problemas específicos aos modelos americanos. Além disso, também podem ser introduzidos bugs específicos às versões americanas e bugs específicos às versões europeias, como podes constatar nos changelogs que te demonstrei, em que vês que a versão americana da B6 já levou com 5 updates de firmware para correcção de problemas (entre os quais imagem a flashar e ecrã a tremer) e a versão europeia apenas levou com 3 (com nenhum dos problemas mencionados anteriormente).

Portanto, para finalizar e esclarecer de vez a tua questão e para que não restem mais dúvidas, esse screen tearing que aparece nos modelos americanos, nem sequer aparecerá - (99% certeza) - nos modelos europeus. Não só porque o firmware está a ser trabalho à parte (daí a demora, logicamente), mas também porque irá ser lançado depois e trará outras melhorias relativas à B6 europeia, que é diferente da americana.

Espero que tenha explicado bem e que tenhas ficado a saber mais umas coisitas. :)
Um abraço.

És grande!

Muito obrigado pelo post ;)

Entretanto leste o que postei no tópico da 920v relativamente ao teu post?

Espero que tenhas compreendido a minha frustração e o facto de ser teimoso quanto ao assunto do inputlag:)

Certamente, irei fugir para LG se surgir a oportunidade, apesar de tecnicamente já ser cliente aqui em casaç da LG.
Tenho a LG 49UH650V modelo de 2016 e previamente tive o lcd 42lh4000 2009, que me deixou muitas saudades, enfim adoro o meu G4...

Só tenho bem a dizer desta marca, por agora.
 
És grande!

Muito obrigado pelo post ;)

Entretanto leste o que postei no tópico da 920v relativamente ao teu post?

Espero que tenhas compreendido a minha frustração e o facto de ser teimoso quanto ao assunto do inputlag:)

Certamente, irei fugir para LG se surgir a oportunidade, apesar de tecnicamente já ser cliente aqui em casaç da LG.
Tenho a LG 49UH650V modelo de 2016 e previamente tive o lcd 42lh4000 2009, que me deixou muitas saudades, enfim adoro o meu G4...

Só tenho bem a dizer desta marca, por agora.

Sim, li (não dei like? :paranoid:).
Acredita que vais dizer muito mais quando saltares para Oled e vais bater-te a ti próprio por teres demorado tanto tempo a decidir. É só "abrires os horizontes". :)
Um abraço!
 
Sim, li (não dei like? :paranoid:).
Acredita que vais dizer muito mais quando saltares para Oled. É só "abrires os horizontes". :)
Um abraço!

Certamente :D

Ando a falar com a minha amiga a ver se ela vai a Leiria, talvez brevemente dê para dar aí um salto - mas sem certezas ainda - caso tenhas paciência/à vontade para me receberes claro.

Eu aviso-te caso isso se confirme.

:beerchug:
 
Back
Topo