[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)


Já adicionei aos favoritos para seguir a discussão lá, vamos lá ver como a malta interpreta essa informação. :)
Até pode ser que mais pessoal entre em contacto com eles (UK) e façam pressão como aquando do update Game HDR. Fingers crossed!

Não é que o update me faça falta, sou sincero, mas caramba... estamos a falar de TVs (no nosso caso) de 3000-5000€, só têm é que suportar essa feature.
 
E quanto à rapidez de imagem ?
Notas arrastamento?
Gostas mais da imagem da KS ou oled a jogar?

Arrastamento nenhum mesmo.
Quanto à imagem, gosto mais da Oled em tudo. Não apenas a jogar. ;)
Mas nos jogos então fica um show, muito devido ao contraste e cores super vibrantes, os jogos ficam quase irreconhecíveis. Não podia estar mais satisfeita com a tv.
Já achava a KS boa a nível de imagem, mas a Oled de facto tenho de reconhecer que eleva a qualidade a um outro patamar!
 
Arrastamento nenhum mesmo.
Quanto à imagem, gosto mais da Oled em tudo. Não apenas a jogar. ;)
Mas nos jogos então fica um show, muito devido ao contraste e cores super vibrantes, os jogos ficam quase irreconhecíveis. Não podia estar mais satisfeita com a tv.
Já achava a KS boa a nível de imagem, mas a Oled de facto tenho de reconhecer que eleva a qualidade a um outro patamar!

Obrigado pela resposta.

Mas então notas que a imagem é mais rápida que a KS certo?
Os 0.1 de motion blur das Oled notam-se bem?
A imagem é suave?
 

giphy.gif
 
Pois é, a minha bizonta ontem pregou-me um susto! :cwm27:
Estava a entrar na PS4, quando me deparo com isto.
Como devem imaginar, (pra quem está a par do meu drama Samsung), fiquei logo: here we go again... :sad:

9amry8.jpg


1hkll.jpg


Tentei não entrar logo em stress e fui pela coisa mais lógica no momento, que foi mudar de input e novamente passar para o da PS4. Aparentemente resolveu...
Tenho a tv há 2 semanas e picos e nunca me tinha acontecido tal coisa, por isso estou um bocadinho de pé atrás com ela agora.
O que raio será isto? Já alguém teve uma situação semelhante? Fazem ideia do que possa ser?

Thanks pessoal!
 
Ia dizer exactamente o mesmo. Cheira-me a cabo...

A minha mãe na semana passada não conseguia ter imagem na TV, dizia que aparecia "sinal não detectado", aflita disse que tinha tentado tudo e não tinha conseguido.

Fui lá a casa, troquei o cabo e voilá, detectou logo imagem.

Com ela foi o cabo HDMI que vem com a box MEO. Não me perguntem como é que os cabos se estragam, corrosão? Pó? Não sei...

PS: lembrei-me agora que também já me aconteceu algo semelhante na E6V mas foi na Xbox One S, e a barra era mais fina e estava no canto direito, pelo que se não olhasse com atenção nem dava por ela pois estava encostada à margem do bezel. Reparei porque notei essa parte preta mais grossa que a do lado esquerdo e quando encostei lá o nariz vi que eram umas 3 linhas verticais de pixeis desligados.
Só desliguei e liguei a TV e ficou tudo ok e nunca mais fez isso. Não sei se foi bug da TV ou da Xbox. Tenho isto em modo para adaptar a imagem automaticamente, talvez fosse disso.
 
Última edição:
não me convence que seja cabo, a informação que passa é 0 e 1 :)
quando existe um problema no cabo o mais logico é não dar imagem, dar problemas de handshaking etc... talvez a consola se tenha passado.
 
Pois é, a minha bizonta ontem pregou-me um susto! :cwm27:
Estava a entrar na PS4, quando me deparo com isto.
Como devem imaginar, (pra quem está a par do meu drama Samsung), fiquei logo: here we go again... :sad:

9amry8.jpg


1hkll.jpg


Tentei não entrar logo em stress e fui pela coisa mais lógica no momento, que foi mudar de input e novamente passar para o da PS4. Aparentemente resolveu...
Tenho a tv há 2 semanas e picos e nunca me tinha acontecido tal coisa, por isso estou um bocadinho de pé atrás com ela agora.
O que raio será isto? Já alguém teve uma situação semelhante? Fazem ideia do que possa ser?

Thanks pessoal!

Não te aflijas, aconteceu-me exactamente o mesmo com a minha samsung f5000 de 22 polegadas... até as cores eram as mesmas! Nunca percebi bem o que teria sido, mas agora que vejo a tua imagem acredito que tenha sido um "vipe" da PS.
 
não me convence que seja cabo, a informação que passa é 0 e 1 :)
quando existe um problema no cabo o mais logico é não dar imagem, dar problemas de handshaking etc... talvez a consola se tenha passado.

Vinha agora escrever isto.
Ao bocado estava a usar dados e não tinha visto a segunda imagem, quando apareceu, ia para editar o post para escrever precisamente o que mencionaste e fiquei sem bateria no telemóvel e não consegui editar o post a tempo, mas lembrei-me que a última vez que vi artefactos do género (imagem tal e qual com essas cores e barras) não tinham nada a ver com o monitor (foi num PC), mas sim com a gráfica!

Recordo-me perfeitamente que foi numa 8800GT. Liguei o PC, arranquei o Crysis e a imagem ficou toda passada (tal e qual como na segunda foto). Depois voltou a dar imagem normal (reiniciei) mas volta e meia começou a acontecer isso regularmente. Mandei para a garantia e nunca mais tive problemas do género (depois acabei por vender a gráfica). Realmente, vendo bem as coisas, penso que tens toda a razão e que poderá ser a PS4 a dar o berro ou um simples bug do firmware.

Não acho que tenha nada a ver com a TV. De qualquer maneira, é muito fácil de ver, se isso acontecer novamente é só mudar a fonte e verificar se o problema persiste.

Não te aflijas, aconteceu-me exactamente o mesmo com a minha samsung f5000 de 22 polegadas... até as cores eram as mesmas! Nunca percebi bem o que teria sido, mas agora que vejo a tua imagem acredito que tenha sido um "vipe" da PS.

Obrigado pelo testemunho, acabaste de tranquilizar a @SoulGirl. :D

Ou não, que ela agora vai ficar paranóica com a PS4... :shifteye:
 
Vinha agora escrever isto.
Ao bocado estava a usar dados e não tinha visto a segunda imagem, quando apareceu, ia para editar o post para escrever precisamente o que mencionaste e fiquei sem bateria no telemóvel e não consegui editar o post a tempo, mas lembrei-me que a última vez que vi artefactos do género (imagem tal e qual com essas cores e barras) não tinham nada a ver com o monitor (foi num PC), mas sim com a gráfica!

Obrigado pelo testemunho, acabaste de tranquilizar a @SoulGirl. :D

Ou não, que ela agora vai ficar paranóica com a PS4... :shifteye:

LOL! Mesmo! Não me digam que é a PS4! É tão novinha :(
Entretanto, ontem já não voltou a fazer o mesmo. Lembrei-me de outra coisa que não sei se terá algo a ver ou não, mas tinha alterado nos settings de imagem da consola para YUV420 e ontem coloquei de novo em automático.
Aí para os entendidos acham que possa ter algo a ver?
Obrigada!
 
LOL! Mesmo! Não me digam que é a PS4! É tão novinha :(
Entretanto, ontem já não voltou a fazer o mesmo. Lembrei-me de outra coisa que não sei se terá algo a ver ou não, mas tinha alterado nos settings de imagem da consola para YUV420 e ontem coloquei de novo em automático.
Aí para os entendidos acham que possa ter algo a ver?
Obrigada!
O mais certo é ter sido isso ,se não voltar a haver problemas ,já sabes o que foi.
Entretanto investiguei um pouco ,e os settings convem mesmo estar em automático ,a PS4 faz a escolha correta dos settings que se deve usar .
 
Back
Topo