[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

como sabe uma pessoa se estas tvs não são de devoluções por paineis defeituosos? nas samsungs vejo pessoal a queixar-se que quando apanham promoções é quase sempre com muito clouding, beeding e afins, o que dá a entender que são devoluções...

É que eu vi algumas caixas numa loja, estavam cintadas com cintas LG mas a fitacola era transparente sem qualquer selo, um artista com jeito põe aquilo novinho da silva e vende gato por lebre..
 
Bem, começa hoje a minha "demanda" da devolução de duas centenas de € com a "vortem" sempre.
Resumindo, adquirida a 17/03, em folheto.

Sendo cliente *****, abro o site da mesma e verifico que há descontos dos dias aderentes (amanhã e depois).
Ora, a 55B6V está a 1599€ (novamente) e verificada essa informação vou logo à loja que me vendeu o artigo.

O gestor (gajo entendido em marketing, ao que parece), diz-me que não podem vender abaixo do preço de custo (indicou 1736.88€) e que a ***** estaria a praticar o tal "dumping", mas sem saber como o poderia justificar.

Questionei se por cada OLED destas que vendem, a margem de lucro é de "apenas" 62.12€, ao me que responde que não, pois o modelo está a ser vendido por 2499€.
Tem o browser aberto, peço para verificar o valor online e lá está, 1799€.

Mantém a palavra, que não pode vender abaixo do preço de custo e lá tive que abrir uma reclamação.
Ainda voltei a questionar se estava certo da margem de lucro de 62.12€ e ainda me responde, à campeão, que é "o suficiente".

Hei-de falar com o departamento indicado aquando da resposta (que já se adivinha qual é) e depois passo para outras instâncias.
São 200€ de diferença e ainda dentro do periodo de compra de 15 dias.

Tl;dr.

Obrigado aos que leram, darei depois feedback.

Bem, para quem ainda leu o que escrevi acima há uns tempos, ja há desenvolvimentos.
Responderam à reclamação dizendo que não podiam vender abaixo do preço de custo, bla bla.
Como um gajo não é parvo, fiquei atento a possíveis promoções e deparo-me com a que iniciou hoje, no valor de 1499€.
Curioso como sou, vou à loja e questiono qual é o preço de custo em sistema.
O gerente lá foi ver e informa que são 1568€ (!!!?!?!).
Vim embora, enviei email para a loja, asae e deco, a questionar o porque de não acompanharem os valores de outras superficies (publicidade enganosa) quando eles próprios estão a vender abaixo do preço de custo.

Acho muito bem que existam estas descidas de preço, não acho é piada nenhuma a informações contraditórias.

Vou esperar para ver no que vai dar.
 
Última edição pelo moderador:
Preço de custo , pode efectivamente ser um e a loja ou lojas fazerem acordos temporários com as marcas , para venderem as tvs a valores inferiores , sendo depois efectuado o reembolso da diferença pela marca.
Isto pelo menos aqui na Suiça acontece frequentemente , mesmo que não exista/conheça a lei em questão por estes lados.
 
Pessoal estou com um grande dilema. A minha Lg 47lm640s foi a viola fazia 5 anos em Novembro nada a assinalar até à data. Como estava na garantia foi devolvido o valor. Ou seja 1000 euros... Melhor que estar no banco... Deparado me com esta dúvida. Compro a 55uh850v que não tenho de dar mais € tem 3d que sinceramente na outra devo ter usado umas duas X ou largo 500€ que felizmente consigo e vou para a oled??
 
Pessoal estou com um grande dilema. A minha Lg 47lm640s foi a viola fazia 5 anos em Novembro nada a assinalar até à data. Como estava na garantia foi devolvido o valor. Ou seja 1000 euros... Melhor que estar no banco... Deparado me com esta dúvida. Compro a 55uh850v que não tenho de dar mais € tem 3d que sinceramente na outra devo ter usado umas duas X ou largo 500€ que felizmente consigo e vou para a oled??

Se esses 500€ não fizerem mossa no orçamento pessoal / familiar, Oled sem qualquer dúvida. Existe um momento na vida muito importante: o antes e depois dos perfect blacks. Come to the dark side.
 
Finalmente decidi-me (devido ao preço atingido) e comprei a B6. Já estava há 6 meses constantemente acompanhar a evolução do preço! Achei os 1499 um grande oportunidade.
 
Última edição pelo moderador:
Bem pessoal depois de muito ponderar lá teve de ser. Tive de levar a chefe cá de casa para lhe fazer ver a diferença... Olha as cores... Não vejo diferença... Dizia... OK vê as cores escuras.... O preto... Sim olha para as outras... OK tens razão. E lá foi... Aquela apresentação da NASA e assim qualquer coisa de deixar a lágrima no olho... 3d???!!! Meus amigos con a quantidade de cor a contrastar com os pretos da sensação de profundidade...vi alguns filmes em 3d na minha só vi dois ate ao fim. O avatar como é óbvio... É o dreed 3d. E o dreed 3d foi o único filme que até hoje posso dizer brutal em 3d. Terça feira o upgrade é feito... Depois meto aqui a foto do antes s depois... A de salientar que como não me apetece despender logo do dinheiro todo... Fizeram me esses 499 euros em 10x sem juros... WORTEN RULES. sem esquecer da garantia extra. 5 anos de garantia e um must have numa tv que custa 2500 euros... Primeiro filme que deve lá passar star wars como não podia deixar de ser lol Obg pessoal
 
Blue zee Sério??!! Es lol tou a brincar. Epa não me faz falta só usei em 5 anos duas vezes como disse antes. E comprei a outra em 2012 por causa do 3d. E um formato morto. Perde atenção o filme e só reparas nos pormenores. Não contava como sendo um requisito nesta compra. Dou mais importância a qualidade de imagem e Porra o Oled e outra liga.
 
Epa sim acredito que seja bem diferente da Led e aceito isso. Mas como disse a 5 anos gastei 1000 euros numa coisa que nunca usei... Esta TV que tinha e ainda tenho porque só vem buscar terça feira era uma boa TV... Agora danificou se é a garantia extra deu resultado. Como só tivesse de gasta mais aquele X Epa favo o esforço. Não me choca não ter o 3d pois volto a dizer 3d para mim só em Imax. Vi a ante estreia do ghost in a shell e é soberbo. Mas lá está perdes muito do filme por causa dos detalhes. E na Oled deve ser algo de assombroso porque contém muitas imagens escuras. O proprio filme e negro e passado logo e o must see lol
 
Back
Topo