Tópico Oficial MEO ADSL

Olá pessoal,
Preciso de uma opinião dos mais entendidos.
De há umas semanas para cá, a minha internet tem estado muito instável, muito lenta.

Segundo este print, o que acham da linha?


Obrigado
 
Olá pessoal,
Preciso de uma opinião dos mais entendidos.
De há umas semanas para cá, a minha internet tem estado muito instável, muito lenta.

Segundo este print, o que acham da linha?


Obrigado
Boas, devia dar muito mais, os 6 megas que estás a apanhar é para quem tem 49db de atenuação para cima. Liga para o 16209 e abre uma avaria, devias estar provavelmente sincronizado a 12 sem qualquer problema na linha. ;)
 
Bem estou de volta com o meu ADSL2+ a 6Mb... :002:

Agora às 4h da manhã, apresenta os seguintes valores:


O SNR está no mínimo, mas não caiu durante a noite...

À tarde consigo 7,5Mb com 9-10dB de SNR...

Mesmo assim o técnico da PT do Call Center que me telefonou, disse que os valores da minha linha estavam muito maus...
Isso está péssimo! Mesmo com essa atenuação devias estar com a margem entre 10/11db com essa sincronização, chateia-os muito!
 
Isso está péssimo! Mesmo com essa atenuação devias estar com a margem entre 10/11db com essa sincronização, chateia-os muito!

Segundo esta calculadora, com 51dB de atenuação, a linha deveria permitir no máximo isto:

Downstream Attenuation 51dB
Approximate Distance
3693 meters
ADSL Max Speed 4626 kbps
ADSL2+ Max Speed 4839 kbps

Ou seja com a minha atenuação a linha deveria de dar no máximo 5Mb...

Como estou com 6,2Mb não me vou queixar mais, pois eles podem acabar por me baixar a velocidade para 4Mb, e eu não quero!
 
Olá pessoal,
Preciso de uma opinião dos mais entendidos.
De há umas semanas para cá, a minha internet tem estado muito instável, muito lenta.

Segundo este print, o que acham da linha?


Obrigado

Faz uma reclamação para o Apoio Técnico da MEO, a dizeres que tens uma atenuação que dá para ires até aos 13Mb de velocidade segundo esta calculadora.

Segundo a calculadora anterior, a tua linha permite:

Downstream Attenuation 33dB
Approximate Distance
2390 meters
ADSL2+ Max Speed 13104 kbps

A tua linha pode ir até aos 13Mb!

Reclama com eles, para que verifiquem o troço da linha telefónica, pois pode estar a existir algum problema técnico com a linha!
 
Segundo esta calculadora, com 51dB de atenuação, a linha deveria permitir no máximo isto:

Downstream Attenuation 51dB
Approximate Distance
3693 meters
ADSL Max Speed 4626 kbps
ADSL2+ Max Speed 4839 kbps

Ou seja com a minha atenuação a linha deveria de dar no máximo 5Mb...

Como estou com 6,2Mb não me vou queixar mais, pois eles podem acabar por me baixar a velocidade para 4Mb, e eu não quero!
Não ligues às calculadoras, tenho um amigo com 61db sincronizado a 6 megas. Eu tinha 49db de atenuação e sincronizava entre 9 e 10mb.
Também tenho pessoas que estão com 22db de atenuação, sincronizadas a 7 megas e com a margem a 6db e a meo diz que não pode fazer mais nada XD (claro que pode mas não quer)
 
Olá pessoal.

Não sei se me podem ajudar mas aqui vai...
No dia 9 foram instalar o meo adsl 24M aqui em casa, colocaram o router TG784n na sala onde aparentemente apanho o sinal de wifi excelente, no entanto não consigo apanhar net no quarto, que é no mesmo piso e de curta distancia. Alem disso na casa dos meus pais o router TG784 esta na sala e consegue-se apanhar rede nos quartos, sendo a distancia maior do que aqui em casa.

Fui conferir os valores pelo speedtest e só uma box ligada e dois telemoveis por wifi sem estar a trabalhar com eles, dá -me ping entre 140-250, download 6-8mbs e upload a rondar os 0,76. Não me parece de todo que estes valores sejam normais e duvido muito que com pings destes consiga jogar online na ps3.

Antes de telefonar para o apoio ao cliente, posso eu fazer alguma coisa para melhorar estes valores?
 
Olá pessoal.

Não sei se me podem ajudar mas aqui vai...
No dia 9 foram instalar o meo adsl 24M aqui em casa, colocaram o router TG784n na sala onde aparentemente apanho o sinal de wifi excelente, no entanto não consigo apanhar net no quarto, que é no mesmo piso e de curta distancia. Alem disso na casa dos meus pais o router TG784 esta na sala e consegue-se apanhar rede nos quartos, sendo a distancia maior do que aqui em casa.

Fui conferir os valores pelo speedtest e só uma box ligada e dois telemoveis por wifi sem estar a trabalhar com eles, dá -me ping entre 140-250, download 6-8mbs e upload a rondar os 0,76. Não me parece de todo que estes valores sejam normais e duvido muito que com pings destes consiga jogar online na ps3.

Antes de telefonar para o apoio ao cliente, posso eu fazer alguma coisa para melhorar estes valores?
Boas, em primeiro lugar coloca aqui os dados da tua linha :) .
No wifi é complicado, podes fazer alguns truques, como mudar o canal, alterar coisas por telnet mas não sei se vai ajudar muito
 
Bem, depois de falar com eles, aumentaram-me a net para 8mb
Segundo o técnico, mais que isso a minha linha fica muito instável.
De qualquer forma passar de 6 para 8, já é melhorzito.

Obrigado pela ajuda

 
Boas, em primeiro lugar coloca aqui os dados da tua linha :) .
No wifi é complicado, podes fazer alguns truques, como mudar o canal, alterar coisas por telnet mas não sei se vai ajudar muito

Bem acho que é isto que pedes, qualquer coisa diz.

https://postimg.org/image/g6o514xar/

Eu já tinha alterado para o canal 11, antes estava num 1.

Fiz de novo agora o teste no speedtest e os valores estão melhores.
 
Não ligues às calculadoras, tenho um amigo com 61db sincronizado a 6 megas. Eu tinha 49db de atenuação e sincronizava entre 9 e 10mb.
Também tenho pessoas que estão com 22db de atenuação, sincronizadas a 7 megas e com a margem a 6db e a meo diz que não pode fazer mais nada XD (claro que pode mas não quer)

Com o meu router D-Link de 2009, a linha suportava de manhã 9.5Mb e de noite passava para 7.9Mb.

Só não o coloco por estar demasiado desactualizado...

Além disso a MEO recomendou-me este que tenho, por ser mais recente, embora dê só 7.5Mb de tarde e 6Mb de noite.
 
Bem acho que é isto que pedes, qualquer coisa diz.

https://postimg.org/image/g6o514xar/

Eu já tinha alterado para o canal 11, antes estava num 1.

Fiz de novo agora o teste no speedtest e os valores estão melhores.

A tua linha está síncrona a 16Mb, mas na verdade só uma Box com HD vai-te consumir entre 5 a 6Mb, logo tens que subtratir 6Mb da box com HD aos 16Mb, ou seja ficas com 10Mb de velocidade para a Internet.

Desses 10Mb, existe um overhead que é um cabeçalho reservado nas ligações ADSL de 10%, ou seja, ainda vais ter que retirar 1Mb.

Nesse caso, o normal da tua linha em termos de velocidade para a Internet, será de 9Mb reais! Se tiveres menos queixas-te.

Reparei que a tua linha com um pouco de esforço, dá para subir até aos 18Mb no máximo. Reclama com eles!
 
Última edição:
A tua linha está síncrona a 16Mb, mas na verdade só uma Box com HD vai-te consumir entre 5 a 6Mb, logo tens que subtratir 6Mb da box com HD aos 16Mb, ou seja ficas com 10Mb de velocidade para a Internet.

Desses 10Mb, existe um overhead que é um cabeçalho reservado nas ligações ADSL de 10%, ou seja, ainda vais ter que retirar 1Mb.

Nesse caso, o normal da tua linha em termos de velocidade para a Internet, será de 9Mb reais! Se tiveres menos queixas-te.

Reparei que a tua linha com um pouco de esforço, dá para subir aé aos 18Mb no máximo. Reclama com eles!


Obrigada pela explicação.

Vou telefonar para eles.
 
moro numa zona em que o adsl da meo não passa dos 7mb - o que não é mau - e a nos só disponibiliza satélite e 4G. a vodafone não disponibilizava qualquer serviço fixo, até que de repente instalou fibra. obviamente que é irreal pensar-se que a fibra vai ter a mesma cobertura que o cobre teve ou tem, até por causa do investimento nas redes móveis, mas a ideia de que só os centros urbanos terão fibra não corresponde à verdade.

edit: já agora, na minha residência em Lisboa, junto ao parque das nações e zona de forte implantação de serviços não tenho acesso a fibra! ou melhor, tenho acesso a raspas de fibra da NOS. VDF e MEO só adsl. em pleno 2017!

Pois não rapaz, não é mau, é PÉSSIMO.
 
Back
Topo