Tópico Oficial MEO ADSL

Boa tarde. Obrigado a todos pela ajuda.

Entretanto, ontem liguei para a linha técnica. A situação da internet ficou reparada remotamente. Hoje, já veio um técnico resolver o problema do telefone fixo. O problema, ao que parece, estava na central. Aproveitei e pedi para subirem a linha e agora está a 15 M. Agora, estava assim:


1zehwf5.jpg
Está ótima e estável, admira-me muito teres 10db de atenuação e não dar para os 20 megas ou 24.

Hoje vi uma igualzinha à tua com 22 megas. Ainda deve andar ai qualquer coisa... mas já é um bom upgrade!
 
Boa tarde. Obrigado a todos pela ajuda.

Entretanto, ontem liguei para a linha técnica. A situação da internet ficou reparada remotamente. Hoje, já veio um técnico resolver o problema do telefone fixo. O problema, ao que parece, estava na central. Aproveitei e pedi para subirem a linha e agora está a 15 M. Agora, estava assim:


1zehwf5.jpg

Também fiquei admirado, dado que tive uma linha no passado numa anterior residência, com 16dBs de atenuação, e que dava no máximo 17Mb...

Mesmo assim a tua linha daria para os 16Mb, pois ainda tens 2,6dB's de margem!

Se quiseres os 16Mb, chateia-os!
 
A minha linha à noite tem ficado com 6-6.5dBs de SNR e não tem caído com 6Mb de Download! :D

Desde que desligaram aquele automatismo, que a linha já não muda de classe para os 4Mb, pois antes a linha mudava para 4Mb cada vez que o SNR era inferior a 9.5dB's...
 
Eu pensava que o meu ping não era grande coisa (tenho outra casa com fibra e ping de 2-3ms), mas nesta thread vejo malta com pings extremamente elevados.

Depois de uma altura em que tive vários problemas com a linha e após várias idas do técnico a casa e finalmente terem descoberto que era o dslam que estava com infiltrações de água, trocaram o dslam no ano passado e desde aí que tenho uma taxa de sincronizacao de 20,5Mb, que nunca varia desse valor, e um ping de 9ms, com oscilações Entre os 8 e os 11, mas normalmente nos 9. Tenho contratados 24Mb

É um bom ping?
 
Eu pensava que o meu ping não era grande coisa (tenho outra casa com fibra e ping de 2-3ms), mas nesta thread vejo malta com pings extremamente elevados.

Depois de uma altura em que tive vários problemas com a linha e após várias idas do técnico a casa e finalmente terem descoberto que era o dslam que estava com infiltrações de água, trocaram o dslam no ano passado e desde aí que tenho uma taxa de sincronizacao de 20,5Mb, que nunca varia desse valor, e um ping de 9ms, com oscilações Entre os 8 e os 11, mas normalmente nos 9. Tenho contratados 24Mb

É um bom ping?
Em ADSL não é bom, mas sim excelente.
 
Boa tarde. Obrigado a todos pela ajuda.

Entretanto, ontem liguei para a linha técnica. A situação da internet ficou reparada remotamente. Hoje, já veio um técnico resolver o problema do telefone fixo. O problema, ao que parece, estava na central. Aproveitei e pedi para subirem a linha e agora está a 15 M. Agora, estava assim:

/QUOTE]

Hoje regressaram os problemas. Estou sem telefone fixo. Em relação aos valores em cima, a largura de bando baixou 443/9.000 e a atenuação disparou....

Vou ter de ligar novamente. Já acredito que deva ser algo com a instalação cá em casa....
 
após tanto tempo a reclamar la se ao trabalho de trocar o microflitro e as coisas já estão estáveis outra vez.

na vossa opinião posso pedir para subir a linha para quanto?


Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 22 dias, 16:36:22
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 5,50 / 626,91
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 10,7 / 19,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,3 / 13,7
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 175 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 32 / 209
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 9 / 83
 
após tanto tempo a reclamar la se ao trabalho de trocar o microflitro e as coisas já estão estáveis outra vez.

na vossa opinião posso pedir para subir a linha para quanto?


Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 22 dias, 16:36:22
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 5,50 / 626,91
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 10,7 / 19,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,3 / 13,7
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 175 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 32 / 209
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 9 / 83
A proxima classe tecnica em ADSL IPTV seriam os 15 megas e com essa margem ficaria abaixo dos 10 dbs! Nada como tentares ligares para o 16209 e tentar que te subam a velocidade , cumprimentos
 
após tanto tempo a reclamar la se ao trabalho de trocar o microflitro e as coisas já estão estáveis outra vez.

na vossa opinião posso pedir para subir a linha para quanto?


Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 22 dias, 16:36:22
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 5,50 / 626,91
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 10,7 / 19,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,3 / 13,7
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 175 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 32 / 209
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 9 / 83

Para ficar estável, eu não arriscava a ir para além dos 14Mb!

Estás com 12Mb, ligas para lá e pedes para te colocarem a linha numa classe que dê o máximo de velocidade que conseguirem.

Embora segundo este documento da PT Wholesale, a próxima classe técnica a seguir à de 12Mb que exista seja a de 16Mb!

É uma questão de tentares pedir que te coloquem manualmente os 14Mb, pois acho que 14Mb a tua linha deverá de conseguir suportar, ficando com a margem no limite ou um pouco abaixo.
 
Última edição:
Para ficar estável, eu não arriscava a ir para além dos 14Mb!

Estás com 12Mb, ligas para lá e pedes para te colocarem a linha numa classe que dê o máximo de velocidade que conseguirem.

Embora segundo este documento da PT Wholesale, a próxima classe técnica a seguir à de 12Mb que exista seja a de 16Mb!

É uma questão de tentares pedir que te coloquem manualmente os 14Mb, pois acho que 14Mb a tua linha deverá de conseguir suportar, ficando com a margem no limite ou um pouco abaixo.
A classe a seguir aos 12 megas é a de 15 megas! Cumprimentos
 
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dia, 6:44:41
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 6.014
spacer.gif

spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,3 / 17,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 32,7 / 54,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 11,2 / 6,7
spacer.gif


Com menos de 7dB's de SNR, a linha contínua estável às 22h da noite.

A partir desta hora não costuma baixar mais de SNR.

A minha atenuação, aumentou de 51dB's para 54dB's, talvez devido às temperaturas demasiado altas...

De resto, tudo ok!
 
Não sei se a linha dele aguentará os 15Mb...

Se houvesse uma classe de 14Mb já daria.

De qualquer das formas, @saccor é pedires que te coloquem ao máximo possível de velocidade, a tua linha telefónica!
eu ja tive 16/1 durante 4 Anos depois comecei a ter quebras de internet e trocaram o micro-filtro e a net ficou bem mas, no entanto, continuo a ter perdas de TV (imagem, mas principalmente som). acham que pode ser o router?
 
@saccor estive com um problema idêntico há umas semanas atrás, depois de tanto mexerem em configurações aqui e acolá o problema só ficou resolvido quando o técnico foi à "caixa" que servia a minha habitação e trocou o cabo de lugar (não conheço os termos técnicos).
 
eu ja tive 16/1 durante 4 Anos depois comecei a ter quebras de internet e trocaram o micro-filtro e a net ficou bem mas, no entanto, continuo a ter perdas de TV (imagem, mas principalmente som). acham que pode ser o router?

Tenta que eles te troquem o DSLAM actual para outro lado... Mudar de porto de DSLAM para outro porto, pode resolver a situação por vezes, das quedas, pois a mim já me resolveu, tendo o técnico que se deslocar ao armário mais próximo onde estava a minha carta no porto DSLAM.
 
Back
Topo