Tópico Oficial MEO ADSL

@Dre_Gamer1 tenho aqui os valores de ontem, se me puderes analisar agradeço, ressalto que avizinha ainda tem os routers Thomson XXX (Aqueles todos brancos que parecem uma caixa) e eu supostamente vou ter o router AC

Informações sobre a ligação

clip_image002.png


Tempo desde o estabelecimento da ligação:

5 dias, 1:55:34

clip_image002.png


Tipo de DSL:

ITU-T G.992.5

clip_image002.png


Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:

1.023 / 16.383

clip_image002.png


Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:

564,77 / 36,11

clip_image002.png


Potência de Saída (up/down) [dBm]:

12,1 / 19,3

clip_image002.png


Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:

4,2 / 9,0

clip_image002.png


Margem SN (Up/Down) [dB]:

15,0 / 14,7

clip_image002.png


SistemaID do fornecedor (local/remoto):

TMMB / ----

clip_image002.png


Chipset ID do fornecedor (local/remoto):

BDCM / BDCM

clip_image002.png


Perda de enquadramento (local/remoto):

0 / 0

clip_image002.png


Perda de sinal (local/remoto):

0 / 0

clip_image002.png


Perda de alimentação (local/remota):

0 / 0

clip_image002.png


Perda de ligação (remota):

-

clip_image002.png


Erro em segundos (local/remoto):

9 / 0

clip_image002.png


Erros de FEC (Up/Down):

0 / 0

clip_image002.png


Erros de CRC (ativo/inativo):

0 / 9

clip_image002.png


Erros de HEC (Up/Down):

0 / 7

EDIT: acabei de meter o meu numero no site da meo para me ligarem e fiz a proposta e eles disseram que era o normal que podia pedir em loja sem qualquer problema, quanto ao router disseram que nem é preciso pedir porque eles já são obrigados a meter o router AC, será?
 
Última edição:
@Calimero_123 arrisco-me a dizer que consegues 20mb ou mais se for tudo bem feito. O router não sei se são obrigados a meter o AC, já que, até em fibra às vezes metem o tg784n v3. Mas arrisca e pede! Mesmo muitooo :)
 
Não vou pedir vou exigir :) Logo ao balcão para aderir vou deixar bem claro que quero o router AC, quando vierem cá instalar só dou ordem pra instalar se meter o AC

Quanto ao preço é durante 2 anos (o indicado no 1º post)? Há muita diferença em termos de velocidade por cabo no router ac ou no Tg784n?
 
Não vou pedir vou exigir :) Logo ao balcão para aderir vou deixar bem claro que quero o router AC, quando vierem cá instalar só dou ordem pra instalar se meter o AC

Quanto ao preço é durante 2 anos (o indicado no 1º post)? Há muita diferença em termos de velocidade por cabo no router ac ou no Tg784n?

Com 20Mb, isso ficará com uns 8 ou 9dB's de SNR Margin...

Vamos lá a ver se a MEO não se importa se a margem ficar a menos de 10dB's...
 
@carlos.fcpb como isso são valores com routers mais antigos ele é capaz de ter mais uns pozinhos a favor, normalmente digo ao pessoal para meter as linhas no máximo e quem está perto tanto faz ter 6db ou 10db, porque penso que não irá cair, se cair é uma vez ou outra @Calimero_123 se a margem ficar mesmo mesmo entre os 10db e os 9db diz que desliguem o automatismo da linha e que queres assim, penso que não te vai causar problemas
 
Então quando aderir terei de fazer o seguinte:
Em loja: Pedir box com meo jogos e exigir o router AC
Durante a instalação: Exigir a box jogos e o router, depois devo pedir para sincronizarem ao máximo que der (que deve ser por volta dos 20mbps) e pedir para desligarem o automatismo da linha correto?
 
Mas que automatismo é esse? Em tantos anos de ADSL nunca ouvi falar desse automatismo, isso existe mesmo? A linha é sincronizada a um determinado valor (20Mb, por exemplo), e caso a margem esteja muito baixa, abaixo dos 10dB, ao haver uma quebra na linha, e assim perder a sincronização o valor passa para a classe técnica inferior, neste caso os 16Mb. Isto é automático e, que eu saiba, impossível de desligar, pelo menos nunca se falou disto nos últimos anos neste tópico. Tive MEO ADSL de 2009 a 2015 e sempre foi assim que funcionou.
 
Não, eu ligava sempre para o MEO e eles voltavam a colocar na CT seguinte. Mas se os valores estivessem bons, faziam isto sem qualquer problema, e na hora.
Lembro-me na altura de ver muitas reclamações de que o MEO tinha reduzido a velocidade, isso não é verdade, é um procedimento automático quando a linha fica instável, não é nenhum trabalhador do MEO que vai reduzir a velocidade a cada cliente só porque sim.
 
Então quando aderir terei de fazer o seguinte:
Em loja: Pedir box com meo jogos e exigir o router AC
Durante a instalação: Exigir a box jogos e o router, depois devo pedir para sincronizarem ao máximo que der (que deve ser por volta dos 20mbps) e pedir para desligarem o automatismo da linha correto?

Sim!

Basta pedires na Provedoria da PT que te desliguem o automatismo da linha e que te a configurem para 20Mbps... Foi assim que eu fiz com os meus 6Mb!

Boa Sorte!
 
Boas não sei se é aqui o tópico indicado mas aqui vai, sou cliente meo já a bastante tempo, na altura adquiri o serviço sapo adsl, e nunca mudei, não sei se agora faz tudo parte do mesmo..mas é o seguinte já de a uns dias para cá, tipo 3 4 dias ando com problemas na conexão, tenho o Router a funcionar normalmente, e derrapante fico sem internet, tenho de o reiniciar, para voltar a ter internet, depois tenho no máximo 20 mim de conexão, no fim desse 20 mim volta a ir a baixo a conexão e está nisto constantemente durante o dia.. só a noite que melhora.. alguém me sabe dizer o que fazer ou pode ajudar?
 
Boas não sei se é aqui o tópico indicado mas aqui vai, sou cliente meo já a bastante tempo, na altura adquiri o serviço sapo adsl, e nunca mudei, não sei se agora faz tudo parte do mesmo..mas é o seguinte já de a uns dias para cá, tipo 3 4 dias ando com problemas na conexão, tenho o Router a funcionar normalmente, e derrapante fico sem internet, tenho de o reiniciar, para voltar a ter internet, depois tenho no máximo 20 mim de conexão, no fim desse 20 mim volta a ir a baixo a conexão e está nisto constantemente durante o dia.. só a noite que melhora.. alguém me sabe dizer o que fazer ou pode ajudar?
Só a noite que melhora? Engraçado porque essa hora é a chamda hora de ponta, ou seja , a maioria dos clientes está "pendurada" na central... Como escreveu o outro user é ligares para o 16209 para reportares o problema..
 
Back
Topo