Tópico Oficial MEO ADSL

Obrigado
Mas tenho duvidas noutra coisa, eu so tenho internet em casa e quero continuar a ter so internet sem televisao, tive a ver no site meo e eles tem dois pacotes de internet mais telefone, um de 12mb e outro de 24.
Achas que compensa ir para o de 24 para ter o maximo de velocidade possivel aqui em casa ou neste caso o de 12 mb chega?

Para mim 12Mb chegava, a não ser que queiras pagar mais para teres só mais 4Mb!
 
Está descansado que nem na NOS 3 nem no MEO TOP SEM FIOS tens PUR. Não há PUR nos dois pacotes desses operadores!

Mas se dizes que a NOS tem pouca cobertura na tua zona, só te resta a MEO...

Eu com o 4G da MEO na minha zona, só consigo 2Mb de velocidade em média, pela zona estar congestionada/células saturadas com tanto tráfego...

Em 3.5G da MEO já consigo 6Mb de velocidades médias...

Testa o 4G e o 3.5G pois por vezes o 3.5G está menos congestionado que o 4G.

Na minha cidade principal, o 3.5G dá-me melhores velocidades (perto de 18Mb), que o 4G (perto de 14Mb)...

Acham estes valores de SNR normais?



A linha já caiu 4 vezes agora... De manhã tive que reiniciar 5 vezes o router para que a linha lesse os valores corretos!

Estou à espera da chamada da MEO, para ver o que se pode fazer... Espero que eles remendem isto e que fique com 6Mb estáveis como antes tinha!

EDIT: Agora voltou ao normal, mas para isso o router tem que fazer a ligação cair umas 4 vezes... Só passado 5 minutos depois dessas 4 quedas, é que o router voltou a assumir valores normais, tal e qual como aconteceu hoje de manhã!



EDIT 2: Agora ficou com 59dB's de atenuação de download, 8dB's de SNR de download, síncrono a 5,1Mb de download, com 818 de upload, 36dB's de atenuação de upload (antes estava a 29dB's) e 5.8dB's de SNR no upload...
Estava a fazer um download de 5GB, coisa que é raro fazer, de uma ISO que necessitava, e a ligação caiu-me sem mais nem menos!

Já reportei a avaria para despiste, na Área de Cliente da MEO, visto que telefonando para o Apoio Técnico, eles só fazem testes à linha e não fazem mais nada...

EDIT 3: Ficou síncrono a 5,1Mb, e passado 5 minutos caiu e sincronizou nos 4,3Mb/675Kbps...

A atenuação aumentou para 59dBs. O técnico ao ter mexido ontem na linha só piorou a situação!

EDIT 4: Passado 5minutos, a linha caiu e sincronizou a 6Mb/798Kbps com SNR de 7dB's... Não tarda vai cair novamente...

EDIT 5: Voltou ao normal a 6Mb/1Mb, com valores normais de 14dB's de SNR, com 1dB's de atenuação a mais que o que estava antes... Espero que se aguente assim...

EDIT 6: Ficou com 10dB's de SNR de um momento para o outro... Já estou a prever quedas...

Vou deixar de fazer mais EDIT pois já reparei que vou ter que me aguentar durante uns dias até que me resolvam a situação... A assistente falou-me que me ligavam até num máximo 36 horas...

Pelo comportamento anterior da linha, a linha só vai ficar estável quando sincronizar nos 2Mb... Até lá estará sempre a cair... :(

Cumprimentos! :(

Isso quer dizer que o vento está a bater no cabo e como a ligação está mal feita dá a sensação que alguém anda a mexer
também acontece se pegares no cabo e fizeres curto-circuito (experiencias que já tive)

Já estive nessa situação, eles vão ter de ver todos os 3 a 4KM de cabo, a pé! (os pontos de ligação, ou seja as caixinhas), podes ter sorte e arranjarem isso num instante ou azar e demorar 1 semana
 
Isso bem negociado fica a pagar 22,90 euros no pack de 24 megas.

Para novos clientes não costumam fazer negociações promocionais de baixa de preços...

Isso quer dizer que o vento está a bater no cabo e como a ligação está mal feita dá a sensação que alguém anda a mexer
também acontece se pegares no cabo e fizeres curto-circuito (experiencias que já tive)

Já estive nessa situação, eles vão ter de ver todos os 3 a 4KM de cabo, a pé! (os pontos de ligação, ou seja as caixinhas), podes ter sorte e arranjarem isso num instante ou azar e demorar 1 semana

A avaria foi concluída com sucesso ontem pela MEO, pois recebi hoje o SMS a dizer isso. O técnico veio cá ontem ao armário... Mas sinceramente acho que ele pouco fez para melhorar a situação.

Mas na verdade a avaria ainda persiste... Actualmente estou com a ligação estável como dantes desde há 4 horas atrás com um SNR de 9dB's e síncrono a 6Mb/1Mb...

Antes das 17h, estava sempre a cair de X em X minutos, até que voltou à normalidade...
 
Para novos clientes não costumam fazer negociações promocionais de baixa de preços...



A avaria foi concluída com sucesso ontem pela MEO, pois recebi hoje o SMS a dizer isso. O técnico veio cá ontem ao armário... Mas sinceramente acho que ele pouco fez para melhorar a situação.

Mas na verdade a avaria ainda persiste... Actualmente estou com a ligação estável como dantes desde há 4 horas atrás com um SNR de 9dB's e síncrono a 6Mb/1Mb...

Antes das 17h, estava sempre a cair de X em X minutos, até que voltou à normalidade...
Estás redondamente enganado, ainda há coisa de dias o meu irmão consegui esse preço sem grande esforço em novo contrato e numa zona apenas ADSL
 
Para mim 12Mb chegava, a não ser que queiras pagar mais para teres só mais 4Mb!
Pois mas as vezes 4 megas faz muita diferenca, por exemplo neste momento tenho internet NOS 4G e que me dera a mim as vezes apanhar 4 megas de net, acredita as vezes nem para andar nas redes sociais da.
Mas se optar pelos 12 megas sera que apanho mesmo os 12 megas? E que as vezes nunca dao o maximo de velocidade.

Isso bem negociado fica a pagar 22,90 euros no pack de 24 megas.
Pois acho que sim, ainda para mais a fibra nao deve tardar muito a chegar.
Ja agora, como disse so quero internet, mas tenho algumas duvidas por exemplo em termos de cabeamento dentro de casa, vou ter de andar a passar cabos, como nao quero tv, nao tenho que andar a passar cabos certo?
Aguem com adsl para me tirar esta duvida?
 
Última edição pelo moderador:
Pois mas as vezes 4 megas faz muita diferenca, por exemplo neste momento tenho internet NOS 4G e que me dera a mim as vezes apanhar 4 megas de net, acredita as vezes nem para andar nas redes sociais da.
Mas se optar pelos 12 megas sera que apanho mesmo os 12 megas? E que as vezes nunca dao o maximo de velocidade.

Eu só tenho 6Mb de velocidade e não me queixo.

12Mb para mim chegava, mas se o utilizador quiser mais, que tente.
 
Alguem com adsl que me responda a uma duvida, nunca tive adsl e tenho duvidas de como a linha adsl chega a dentro de casa
E dentro de casa, no meu caso eu so quero internet e telefone, nao vou aderir a tv, no meu caso nao vou ter problemas em passar fios certo?
 
Alguem com adsl que me responda a uma duvida, nunca tive adsl e tenho duvidas de como a linha adsl chega a dentro de casa
E dentro de casa, no meu caso eu so quero internet e telefone, nao vou aderir a tv, no meu caso nao vou ter problemas em passar fios certo?
Do que me lembro do tempo do ADSL só tens que usar a ligação telefónica para ligar o modem/router. O melhor ponto de ligação do modem/router deve ser perto da caixa principal da instalação RITA para obteres o melhor sinal possível.
A rede caseira fica por tua conta, tirando o wifi do router.
 
Boas,

A minha internet ADSL não está a funcionar desde sábado, comuniquei à MEO a avaria e desde sábado ainda nao resolveram.

O que posso fazer para que resolvam mais rapido?
 
A minha linha tem-se sincronizado sempre a 4,7Mb/784Kbps... :(



Estou à espera de virem cá novamente os técnicos pela 2ª vez... O técnico da MEO ao telefone, disse-me que iam fazer testes detalhados e extensivos à zona para ver qual é o problema...
 
Fiquei sem canais HD já há algum tempo e hoje liguei-lhes a reclamar... A resposta foi que a linha não suporta os canais HD e assim ficou tudo igual. Até agora sempre tive os canais HD, deixão de dar e ficamos amigos à mesma? Raio do adsl, nunca mais tenho fibra
 
Fiquei sem canais HD já há algum tempo e hoje liguei-lhes a reclamar... A resposta foi que a linha não suporta os canais HD e assim ficou tudo igual. Até agora sempre tive os canais HD, deixão de dar e ficamos amigos à mesma? Raio do adsl, nunca mais tenho fibra
Coloca aí a ligação ADSL da tua linha para ver se dá ou não?
 
Coloca aí a ligação ADSL da tua linha para ver se dá ou não?

-jrbUuQAQSyNSy-3rI4wpQ.png


Obrigado
 
A mim aconteceu me o mesmo, desceram a velocidade da linha + ou - para essa, e no 16209 diziam que não era possível aumentar a linha para ter canais HD.
Mandar um email para a provedoria foi a solução, fui avisado que a linha poderia ficar instável, aumentaram e até agora funciona tudo ok.
 

Essa linha dá para aumentar velocidade, liga para o 16209 e solicita aumento de velocidade da linha! Em ultimo caso segue o concelho do x_Byte_X, se nada fizerem no apoio técnico.

Dá para aumentar a velocidade?

Pelos meus cálculos só dá para aumentar entre 1,5Mb a 2Mb no máximo, de forma a ficar estável com 10dB's de SNR.

Sendo assim ele ficaria com 10Mb no máximo, mas essa classe técnica não existe. Só existe a de 12Mb, por isso é normal que ele esteja na classe técnica de 8Mb...

As classes que existem são de 256Kbps/512Kbps/1Mb/2Mb/4Mb/6Mb/8Mb/12Mb/16Mb/24Mb...

A não ser que o utilizador peça, para a MEO meter ao máximo de sincronismo possível que a linha aguente, pois existe essa classe técnica que já me a deram no passado...
 
Dá para aumentar a velocidade?

Pelos meus cálculos só dá para aumentar entre 1,5Mb a 2Mb no máximo, de forma a ficar estável com 10dB's de SNR.

Sendo assim ele ficaria com 10Mb no máximo, mas essa classe técnica não existe. Só existe a de 12Mb, por isso é normal que ele esteja na classe técnica de 8Mb...

As classes que existem são de 256Kbps/512Kbps/1Mb/2Mb/4Mb/6Mb/8Mb/12Mb/16Mb/24Mb...

A não ser que o utilizador peça, para a MEO meter ao máximo de sincronismo possível que a linha aguente, pois existe essa classe técnica que já me a deram no passado...


Pelo menos falta-te os 21Mbps aí na escala... E acho que há mais aí pelo meio não?
 
Dá para aumentar a velocidade?

Pelos meus cálculos só dá para aumentar entre 1,5Mb a 2Mb no máximo, de forma a ficar estável com 10dB's de SNR.

Sendo assim ele ficaria com 10Mb no máximo, mas essa classe técnica não existe. Só existe a de 12Mb, por isso é normal que ele esteja na classe técnica de 8Mb...

As classes que existem são de 256Kbps/512Kbps/1Mb/2Mb/4Mb/6Mb/8Mb/12Mb/16Mb/24Mb...

A não ser que o utilizador peça, para a MEO meter ao máximo de sincronismo possível que a linha aguente, pois existe essa classe técnica que já me a deram no passado...

Acho que foi essa a classe que me foi aplicada pela provedoria, tenho 11,799/1,023
 
Back
Topo