Mas antes do técnico mexer na central e de me cortar os fios da tomada do telefone, a linha aguentava entre 4 a 5Mb com 1Mb de upload.
Depois de ele ter cortado os fios e metido outros, o router só sincronizava a 256Kbps. Depois ele foi à central e diz que mesmo no melhor par de fio, a ligação continuava na mesma. Agora está sincrono a 1Mb. Ele colocou na classe de 2048Kbps/768Kbps porque a classe de 2048/1024Kbps só sincronizava a 256Kbps, o que é no mínimo estranho!
Antes de ele cá vir a linha à tarde subia para os 6Mb, na semana passada... Só de manhã é que ia para os 2Mb a 4Mb...
Malvada a hora em que fiz a reclamação.
Em princípio, e se a linha não voltar aos 6Mb no mínimo dos mínimos, vou desistir da MEO por justa causa, pois desde dia 25 de Janeiro que estou com problemas, e tive mais de 72horas sem sinal de telefone, mais precisamente 1 semana e 2 dias... Internet, estou com quebras há mais de 1 semana também...
Agora estou sem sinal de Internet (luz vermelha), só está o sinal da broadband do router ligado com luz verde, ou seja, estou sem Internet desde as 21 horas. Estou a usar o router 4G da MEO!
A avaria parece ser fora de casa, pois ele mostrou-me uma linha de um vizinho meu também com problemas. A llinha do meu vizinho, estava síncrona a 1,8Mb.
Quando fiz o post atrás veio-me à menória o que passei com o adsl da PT. Entretanto revi uns email que tive que redigir e uns relatórios de intervenções. Agora que leio o que te aconteceu pensei: onde é que já vivi isto?
Tive linha de ADSL do Sapo que migrei para o Clix quando houve a "abertura" das linhas aos operadores.
Tive-os desde 2005. Quase no final do contrato - porque acabou a empresa - descobrimos que muitos problemas que suportei e eles em parte pagaram por considerarem ser a solução, foram devidos a falta de manutenção adequada da linha pela PT.
A cereja no topo do bolo foi no decorrer de uma intervenção por mim solicitada que acabou por durar uns meses até ser finalmente resolvida, a PT me ter deixado primeiramente com metade das funcionalidades - o adsl funcionava mas o telefone tocava noutro lado; e depois foi o blackout total.
Só foi resolvido quando o técnico da Clix exigiu a comparência de um funcionário sénior da PT para juntos investigarem e descobrirem a fonte do curto circuito que ele descobrira na linha.
Parece que a caixa onde "residia" o problema principal tinha uns problemas de "fraco isolamento", mau fecho e organização, tal era o amontoado e confusão de ligações...
Eu a tentar provar que o problema não era interno da minha instalação, a Clix a ver que nada de mal se passava com o equipamento deles e o problema a aparecer e desaparecer consoante o tempo e os apertos que, de vez em quando, algum técnico dava naquela caixa em particular.
Depois de concluída a reparação já não tive mais problemas na linha quer no adsl quer na voz que nem parecia no mesmo telefone...
Na mesma localidade tinha outra instalação em que, depois disso, a Vodafone conseguiu colocar quase sempre nos 22megas
Não deixa de ser triste que isto se continue a passar hoje, apesar de já haver outras tecnologias que não podem no entanto ser acessíveis a todos.
Se hoje tivesse que voltar ao ADSL da PT na instalação que deu problemas acho que teria que ter uma dose de loucura, quer por estes problemas, quer pelo preço praticado que é vergonhosamente superior ao da fibra e do HFC, quando sabemos como está negligenciado...
Valem-se de quem não tem opção para os mandar dar uma volta...