Tópico Oficial MEO ADSL

Dá para aumentar a velocidade?

Pelos meus cálculos só dá para aumentar entre 1,5Mb a 2Mb no máximo, de forma a ficar estável com 10dB's de SNR.

Sendo assim ele ficaria com 10Mb no máximo, mas essa classe técnica não existe. Só existe a de 12Mb, por isso é normal que ele esteja na classe técnica de 8Mb...

As classes que existem são de 256Kbps/512Kbps/1Mb/2Mb/4Mb/6Mb/8Mb/12Mb/16Mb/24Mb...

A não ser que o utilizador peça, para a MEO meter ao máximo de sincronismo possível que a linha aguente, pois existe essa classe técnica que já me a deram no passado...
Não custa tentar, existe também classe técnica de 20 megas e 15 megas.
T
 
Pelo menos falta-te os 21Mbps aí na escala... E acho que há mais aí pelo meio não?

Acho que foi essa a classe que me foi aplicada pela provedoria, tenho 11,799/1,023

Não custa tentar, existe também classe técnica de 20 megas e 15 megas.
T

Segundo este link, pudemos conhecer as classes técnicas oficiais da PT, que por acaso são as que eu disse atrás.

Nas páginas 7 e 8 do documento "20170614_Rede_ADSL_PT_v39_Anexo_L_Alterações_à_Oferta.pdf", estão lá as classes oficiais que existem... A PT só comercializa classes técnicas com taxas de contenção de 1:50, pelo que têm de ver só as classes técnicas que têm 1:50 de contenção.

Como eu disse atrás, só existem classes oficiais técnicas de 256Kbps/512Kbps/1Mb/2Mb/4Mb/6Mb/8Mb/12Mb/16Mb/24Mb, segundo comprova esse documento...

Neste momento tenho a minha linha síncrona a 5Mb, com 10dB's de SNR, porque a linha não está a suportar os 6Mb. Com 6Mb o SNR ficava a 3.5-4dB's, logo tive que reiniciar o router, e a MEO só sincroniza as linhas ao máximo de velocidade com 10dB's de SNR, pelo que no meu caso me deu 5Mb, mas na verdade a minha classe técnica é de 6Mb/1Mb.

Podem existir pessoas que estão na classe técnica de 24Mb/1Mb e só conseguirem sincronizar a 20Mb, ou estarem na classe técnica de 16Mb/1Mb e só sincronizarem a 15Mb, isto se for o máximo que a linha der...

Se o utilizador, apanhar alguém experiente na linha técnica da MEO, pode pedir para a MEO meter ao máximo de sincronismo possível que a linha aguente, pois existe essa classe técnica que já me a deram no passado, mas não me lembro do nome dessa classe... Tinha um número próprio seguido de uma letra, o nome dessa classe...
 
Espero não ir offtopic mas se o documento for revisto com o mesmo rigor na parte técnica que na parte de cumprimento dos deveres tributários estamos bem entregues..
IVA à taxa em vigor de 21% ? Entrou em vigor em Agosto de 2017 ...
 

Mas não é o que está escrito no documento oficial da MEO, como podes ver pelo meu post anterior...

O que se pode ter passado, era a linha desses utilizadores, ter estado configurada a 16Mb, e mais tarde o sistema da MEO, automaticamente baixou para um valor ajustado e máximo que a linha permitisse...

Veja-se no meu caso, estou síncrono a 5Mb porque é o máximo que a linha aguenta neste momento, mas de classe técnica, a MEO tem configurada a de 6Mb. Quando a linha se sincronizar a mais velocidade, consigo os 6Mb de sincronismo, por estar nesta classe técnica, se é que me faço entender...
 
Mas não é o que está escrito no documento oficial da MEO, como podes ver pelo meu post anterior...

O que se pode ter passado, era a linha desses utilizadores, ter estado configurada a 16Mb, e mais tarde o sistema da MEO, automaticamente baixou para um valor ajustado e máximo que a linha permitisse...

Veja-se no meu caso, estou síncrono a 5Mb porque é o máximo que a linha aguenta neste momento, mas de classe técnica, a MEO tem configurada a de 6Mb. Quando a linha se sincronizar a mais velocidade, consigo os 6Mb de sincronismo, por estar nesta classe técnica, se é que me faço entender...
Errado, já chegaram a existir pack total 15 megas
 

Ok. Já vi... Sem problemas...

Seja como for, eles quando não lhes dá jeito, desculpam-se a dizer que não existe a classe técnica X ou Y, para ter a velocidade W ou Z...

Mas todos sabemos que nem tudo é perfeito, e que há técnicos que não ligam às classes técnicas, enquanto que outros ligam. Eu já apanhei esses dois tipos de técnicos, e prefiro os que não ligam às classes técnicas. :D
 
A mim desde os últimos dias que me baixaram a internet, tinha 10 a 12 Mb agora recebo 1 a 3 Mb no máximo. Mesmo ao ver vídeos no YouTube nota-se o pouco sinal. Foi por aí que descobri. Telefonei para eles e disseram-me que era uma avaria. Uma avaria que já leva dias...ontem ia ver canais Premium e dou por mim a faltar canais.
Ou seja não só tenho um serviço de internet miserável como ainda me retiraram canais HD nos quais pago para os ter!

É este o serviço Meo em Portugal. Telefona-se para eles e fica-se a saber o mesmo, não dão respostas concretas, o serviço falha, retiram canais sem a pessoa saber, no geral fazem o que querem!
Estou a um pequeno passo de deitar tudo abaixo, se fosse ao contrário queria ver como era( no caso de estar a ver sem pagar por ex).
 
Liga novamente para eles e se mesmo assim não resolverem, provedoria para a frente.

Aqui tenho finalmente os 11.799 de download após terem lá ido na segunda passada do nada(tinha intervenção marcada para a quarta anterior e como andaram a mexer na linha pensei que tivesse sido isso) e após substuirem o splitter, uns fios na caixa interior e terem ido à central e armário procurar uns "pares" melhores, tenho tudo como antes da avaria de Dezembro(água no cabo que liga ao armário da zona)... Agora só tenho de pedir que desliguem o automatismo de novo que todas as manhãs tenho de mandar o router abaixo para ter os 11.799, senão baixa para 9/10mbps.
 
Liga novamente para eles e se mesmo assim não resolverem, provedoria para a frente.

Aqui tenho finalmente os 11.799 de download após terem lá ido na segunda passada do nada(tinha intervenção marcada para a quarta anterior e como andaram a mexer na linha pensei que tivesse sido isso) e após substuirem o splitter, uns fios na caixa interior e terem ido à central e armário procurar uns "pares" melhores, tenho tudo como antes da avaria de Dezembro(água no cabo que liga ao armário da zona)... Agora só tenho de pedir que desliguem o automatismo de novo que todas as manhãs tenho de mandar o router abaixo para ter os 11.799, senão baixa para 9/10mbps.
Rica fibra, colega isso está a chegar aí.
Até ao fim do ano deverás ter novidades, abraço.
 
Acham isto normal, a linha de manhã dar para 5Mb de sincronismo, e depois dos arranjos e remendos do técnico só dar para 1Mb?



Até 2015 a linha dava para 8Mb à noite e 9,7Mb de manhã.

Depois em 2015, desceu para 6Mb como tem estado ultimamente...

E hoje desde que o técnico veio à central, e fez remendos na minha tomada do telefone, cortando os fios e substituindo por outros, que ficou a 1Mb.

Ele configurou na classe 2048/768Kbps e a linha na altura só sincronizava a 1,8Mb, porque quando ele meteu na classe 2048Kbps com 1Mb de upload a linha ficava só com 256Kbps de downstream e 886Kbps de upload. Estranho não?

Ele diz que deve ser uma junta de cabo que está estragada, e que são os técnicos que substituem cabo que têm que resolver a situação, que da parte dele já está tudo feito...

Está tudo feito desde quando? A linha sincronizava a 5Mb antes de ele vir, e desde que ele meteu mãos na linha sincroniza só a 1Mb...

Vou pedir livre resolução de contrato/cancelamento da MEO, porque mesmo com um router 4G com 15GB de tráfego, o mesmo não chega para nada... A solução será aderir ao NOS 3 Satélite.

Nem imaginam a paciência que tive que aguentar para ser bem educado e não me saltar a tampa com o técnico da MEO... Que incompetência...
 
Pode ser muito bem avaria fora de casa e nesse caso o que ele disse está certo.

Mas antes do técnico mexer na central e de me cortar os fios da tomada do telefone, a linha aguentava entre 4 a 5Mb com 1Mb de upload.

Depois de ele ter cortado os fios e metido outros, o router só sincronizava a 256Kbps. Depois ele foi à central e diz que mesmo no melhor par de fio, a ligação continuava na mesma. Agora está sincrono a 1Mb. Ele colocou na classe de 2048Kbps/768Kbps porque a classe de 2048/1024Kbps só sincronizava a 256Kbps, o que é no mínimo estranho!

Antes de ele cá vir a linha à tarde subia para os 6Mb, na semana passada... Só de manhã é que ia para os 2Mb a 4Mb...

Malvada a hora em que fiz a reclamação.

Em princípio, e se a linha não voltar aos 6Mb no mínimo dos mínimos, vou desistir da MEO por justa causa, pois desde dia 25 de Janeiro que estou com problemas, e tive mais de 72horas sem sinal de telefone, mais precisamente 1 semana e 2 dias... Internet, estou com quebras há mais de 1 semana também...

Agora estou sem sinal de Internet (luz vermelha), só está o sinal da broadband do router ligado com luz verde, ou seja, estou sem Internet desde as 21 horas. Estou a usar o router 4G da MEO!

A avaria parece ser fora de casa, pois ele mostrou-me uma linha de um vizinho meu também com problemas. A llinha do meu vizinho, estava síncrona a 1,8Mb.
 
Última edição:
Mas antes do técnico mexer na central e de me cortar os fios da tomada do telefone, a linha aguentava entre 4 a 5Mb com 1Mb de upload.

Depois de ele ter cortado os fios e metido outros, o router só sincronizava a 256Kbps. Depois ele foi à central e diz que mesmo no melhor par de fio, a ligação continuava na mesma. Agora está sincrono a 1Mb. Ele colocou na classe de 2048Kbps/768Kbps porque a classe de 2048/1024Kbps só sincronizava a 256Kbps, o que é no mínimo estranho!

Antes de ele cá vir a linha à tarde subia para os 6Mb, na semana passada... Só de manhã é que ia para os 2Mb a 4Mb...

Malvada a hora em que fiz a reclamação.

Em princípio, e se a linha não voltar aos 6Mb no mínimo dos mínimos, vou desistir da MEO por justa causa, pois desde dia 25 de Janeiro que estou com problemas, e tive mais de 72horas sem sinal de telefone, mais precisamente 1 semana e 2 dias... Internet, estou com quebras há mais de 1 semana também...

Agora estou sem sinal de Internet (luz vermelha), só está o sinal da broadband do router ligado com luz verde, ou seja, estou sem Internet desde as 21 horas. Estou a usar o router 4G da MEO!

A avaria parece ser fora de casa, pois ele mostrou-me uma linha de um vizinho meu também com problemas. A llinha do meu vizinho, estava síncrona a 1,8Mb.
Quando fiz o post atrás veio-me à menória o que passei com o adsl da PT. Entretanto revi uns email que tive que redigir e uns relatórios de intervenções. Agora que leio o que te aconteceu pensei: onde é que já vivi isto?

Tive linha de ADSL do Sapo que migrei para o Clix quando houve a "abertura" das linhas aos operadores.
Tive-os desde 2005. Quase no final do contrato - porque acabou a empresa - descobrimos que muitos problemas que suportei e eles em parte pagaram por considerarem ser a solução, foram devidos a falta de manutenção adequada da linha pela PT.

A cereja no topo do bolo foi no decorrer de uma intervenção por mim solicitada que acabou por durar uns meses até ser finalmente resolvida, a PT me ter deixado primeiramente com metade das funcionalidades - o adsl funcionava mas o telefone tocava noutro lado; e depois foi o blackout total.
Só foi resolvido quando o técnico da Clix exigiu a comparência de um funcionário sénior da PT para juntos investigarem e descobrirem a fonte do curto circuito que ele descobrira na linha.
Parece que a caixa onde "residia" o problema principal tinha uns problemas de "fraco isolamento", mau fecho e organização, tal era o amontoado e confusão de ligações...

Eu a tentar provar que o problema não era interno da minha instalação, a Clix a ver que nada de mal se passava com o equipamento deles e o problema a aparecer e desaparecer consoante o tempo e os apertos que, de vez em quando, algum técnico dava naquela caixa em particular.
Depois de concluída a reparação já não tive mais problemas na linha quer no adsl quer na voz que nem parecia no mesmo telefone...

Na mesma localidade tinha outra instalação em que, depois disso, a Vodafone conseguiu colocar quase sempre nos 22megas

Não deixa de ser triste que isto se continue a passar hoje, apesar de já haver outras tecnologias que não podem no entanto ser acessíveis a todos.
Se hoje tivesse que voltar ao ADSL da PT na instalação que deu problemas acho que teria que ter uma dose de loucura, quer por estes problemas, quer pelo preço praticado que é vergonhosamente superior ao da fibra e do HFC, quando sabemos como está negligenciado...

Valem-se de quem não tem opção para os mandar dar uma volta...
 
Quando fiz o post atrás veio-me à menória o que passei com o adsl da PT. Entretanto revi uns email que tive que redigir e uns relatórios de intervenções. Agora que leio o que te aconteceu pensei: onde é que já vivi isto?

Tive linha de ADSL do Sapo que migrei para o Clix quando houve a "abertura" das linhas aos operadores.
Tive-os desde 2005. Quase no final do contrato - porque acabou a empresa - descobrimos que muitos problemas que suportei e eles em parte pagaram por considerarem ser a solução, foram devidos a falta de manutenção adequada da linha pela PT.

A cereja no topo do bolo foi no decorrer de uma intervenção por mim solicitada que acabou por durar uns meses até ser finalmente resolvida, a PT me ter deixado primeiramente com metade das funcionalidades - o adsl funcionava mas o telefone tocava noutro lado; e depois foi o blackout total.
Só foi resolvido quando o técnico da Clix exigiu a comparência de um funcionário sénior da PT para juntos investigarem e descobrirem a fonte do curto circuito que ele descobrira na linha.
Parece que a caixa onde "residia" o problema principal tinha uns problemas de "fraco isolamento", mau fecho e organização, tal era o amontoado e confusão de ligações...

Eu a tentar provar que o problema não era interno da minha instalação, a Clix a ver que nada de mal se passava com o equipamento deles e o problema a aparecer e desaparecer consoante o tempo e os apertos que, de vez em quando, algum técnico dava naquela caixa em particular.
Depois de concluída a reparação já não tive mais problemas na linha quer no adsl quer na voz que nem parecia no mesmo telefone...

Na mesma localidade tinha outra instalação em que, depois disso, a Vodafone conseguiu colocar quase sempre nos 22megas

Não deixa de ser triste que isto se continue a passar hoje, apesar de já haver outras tecnologias que não podem no entanto ser acessíveis a todos.
Se hoje tivesse que voltar ao ADSL da PT na instalação que deu problemas acho que teria que ter uma dose de loucura, quer por estes problemas, quer pelo preço praticado que é vergonhosamente superior ao da fibra e do HFC, quando sabemos como está negligenciado...

Valem-se de quem não tem opção para os mandar dar uma volta...

Alguém que me compreenda...

Eu estou a ficar doidinho de todo com isto...

Eu bem disse ao técnico o seguinte: "Mas antes de você mexer a linha dava para 4Mb/1Mb"... Ele desculpou-se com a junta de cabo exterior estragada, dizendo que da parte dele não podia fazer mais nada...

Foge...
 
Alguém que me compreenda...

Eu estou a ficar doidinho de todo com isto...

Eu bem disse ao técnico o seguinte: "Mas antes de você mexer a linha dava para 4Mb/1Mb"... Ele desculpou-se com a junta de cabo exterior estragada, dizendo que da parte dele não podia fazer mais nada...

Foge...
Infelizmente não basta termos razão.
Se não houver interesse do lado de lá em ouvir-nos, verificar se há problema e tentar resolvê-lo...

E como leio noutros tópicos - sobre a mesma MEO mas não só - temos de nos queixar nas vias próprias e não só nas redes sociais.
Os desabafos - às vezes perfeitamente descabidos de alguns e com alguma grosseria de outros - até pode ser que causem mossa na imagem da empresa mas não nos resolvem o problema. nem parecem obrigar as empresas a mudar de estratégia. (não me refiro aos teus nem a ninguém neste fórum - os mais deselegantes que leio estão nos fóruns dos operadores e nas suas páginas das redes sociais) Sabemos a fama da NOS e acabou por ser "premiada" pelos consumidores. E não nos podemos admirar completamente, porque o que queríamos era que o trabalho deles nos levasse a pensar como os que acabam por participar nesses estudos...

Tive experiências muito negativas com a PT hoje MEO e posso dizer que quase jurei não mais ser cliente - de 2 contas fixa, três móveis e uma net móvel fui reduzindo até uma móvel num operador virtual deles... Prometido no meio das queixas diretas à medida do avolumar do descontentamento com os problemas.
Só voltei a ter uma conta efetiva com eles anos depois e porque ... a Vodafone com quem estive dois anos sem um único problema técnico, com satisfação total com o serviço e o preço, borrou a pintura não aceitando renegociar - até tarde demais - um contrato em fim de fidelização, querendo um bolo maior e depois arruinou tudo com uma cobrança indevida de equipamentos em valor não desprezível... Colocou-me nos braços da MEO, por não ter opção, a utilizar a fibra deles...

Para não prolongar, apesar das minhas queixas a MEO conseguiu pela atuação recente redimir-se, se não tudo uma parte da imagem que tinha deles, por estar a comportar-se impecavelmente comigo já me tendo concedido muito melhores condições do que as que tinha inicialmente. Mas conseguia-as contactando-os e explicando as minhas razões

Só é peno que possivelmente devido às avalanches de contactos desnecessários o contacto com todos os operadores se torna complicado e por vezes caro se não tivermos cuidado.

Valha-nos este fórum e os seus membros para aprender os melhores canais de cada um dos operadores... utilizemos-los com ponderação para continuarem úteis.

E também devo admitir que apesar de muitos anos com o adsl sei mais hoje sobre a tecnologia do que quando a usava. Se soubesse na altura talvez também tivesse outro grau de insatisfação.

Se vires que os técnicos não solucionam faz como aconselharam atrás e pede a intervenção da provedoria. Pode ser que te encontrem solução técnica ou outra.
Boa sorte!
 
Back
Topo