Tópico Oficial MEO ADSL

Fui fazer um speedtest e deu-me este resultado:
8287962148.png


WTF?
 
No Speedtest do PC também me dava valores de upload de cerca de 2 mbps; mas no gestor de tarefas, o upload não passava de 1,1 mbps.

Se não me engano, o annex m só funciona em certos routers.
 
Era fartura a mais, mas pode ser que com o decréscimo de clientes ADSL nos dêem qualquer coisa
Puxa uma cadeira, mais vale.

Isso não vai acontecer...

Para isso acontecer, seria necessário migrar todos os clientes para um DSLAM que suportasse o Anexo M, e não estou a ver a preocupação deles com isso...

Se nunca ofereceram tarifários com Anexo M, quando já o podiam ter feito desde 2007, duvido que o façam agora, aquando a tecnologia se encontra obsoleta...

Nem com as taxas de contenção, eles baixaram de por exemplo 1:50 para 1:20, quanto mais Anexo M...
 
Podes explicar melhor as taxas de contenção?

Segundo o documento da Rede ADSL da PT, disponível no PT Wholesale:
"A Taxa de Contenção Máxima corresponde à relação entre o débito das ligações lógicas de agregação a nível de Área de Central e o total dos débitos máximos dos Acessos Locais correspondentes."

Podem ser consultadas nas páginas 7 e 8 desse documento, que se encontra dentro do ficheiro ZIP.

Em relação aos testes de velocidades, certamente deverá de ser bug do Speedtest:

 
Última edição pelo moderador:
Como é feita a instalação? Usam net ou assim? Eu queria meter uma box 4k mas não sei que ligações preciso deixar perto do móvel TV é que tive de remodelar uma sala que não tinha tomadas elétricas nem de TV nem de SAT mas agora estou na dúvida se uma tomada SAT é suficiente...

Não é necessario usar NET. Há um porte Ethernet mas basicamente não serve pra nada. Não há gravação na box, não há nada disso. Então apenas deve servir para as atualizaçoes (que tambem pode fazer via o SAT como de costume)
 
Back
Topo