Tópico Oficial MEO ADSL

Então como é que tinha os 15 na Vodafone? Que eu saiba não foi feita nenhuma alteração até à central. Talvez na central...
Pois, não sei... Insiste com o 16209 a dizer que queres os 15Mbps, se disserem que a linha não aguenta diz que queres que metam na mesma... Porque se realmente o serviço não aguentar com os 15Mbps volta para os 12Mbps automaticamente
 
Ligação DSL

bull__md.gif
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 6:05:31
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 9.799
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 466,63 / 3,44
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,3
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 29,5 / 46,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,3 / 2,6
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 18 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 6 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 31.390 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 5 / 21.275
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 2 / 129.022

______________________________________________________________________

Teste de velocidade:



Vejam-me só esta maravilha! Com uma margem de 2.6dB's no downstream e não cai!

A MEO até tem um serviço com qualidade! :)
 
Ligação DSL

bull__md.gif
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 6:05:31
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 9.799
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 466,63 / 3,44
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,3
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 29,5 / 46,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,3 / 2,6
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 18 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 6 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 31.390 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 5 / 21.275
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 2 / 129.022

______________________________________________________________________

Teste de velocidade:



Vejam-me só esta maravilha! Com uma margem de 2.6dB's no downstream e não cai!

A MEO até tem um serviço com qualidade! :)

Podes fazer um tracert para este IP e colar aqui sff?

162.249.72.1


BTW alguem com adsl está ligado por fast path em vez de interleaving? Gostava de ver os pings de quem tem fast path.
 
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 396,37 / 3,99
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,4
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 8,0 / 14,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,7 / 17,8
spacer.gif

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 2 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 2
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
eu quando trabalhei na MEO, nunca aconselharia um cliente, com estes valores de linha a ter servico de TV por cabo. Aconselhava a TV por satelite e a net por cabo.

E quanto ao que o SaMax aconselha, eu desaconselho por completo.
1 vai demorar muito mais tempo a sincronizar
2 vai cair com mais frequencia, visto o SNR ser baixo
3 na linha de apoio nunca o faram, so com pedido a segunda linha e eles vao torcer o nariz
 
Então como é que tinha os 15 na Vodafone? Que eu saiba não foi feita nenhuma alteração até à central. Talvez na central...
os SNR do servico da MEO tem de ser mais altos(os da vodafoe trabalham quase no minimo), e dependendo do tipo de carta a que estejas ligado no DSLAM (siemmens/alcatel/what ever eles tem agora) pode te comer 1mb ou 2 no servico de TV.
 
Para a semana vêm cá uns empreiteiros abrir uma nova vala no meu quintal para fazerem uma nova junta de cabo para resolverem uma avaria nas caixas de ADSL que estão praticamente "mortas" por trás das moradias. Isto só visto. Em vez que acabarem com o problema pela raiz e colocarem logo fibra vão andar a fazer juntas novas de ADSL a gastar mais dinheiro...
 
Para a semana vêm cá uns empreiteiros abrir uma nova vala no meu quintal para fazerem uma nova junta de cabo para resolverem uma avaria nas caixas de ADSL que estão praticamente "mortas" por trás das moradias. Isto só visto. Em vez que acabarem com o problema pela raiz e colocarem logo fibra vão andar a fazer juntas novas de ADSL a gastar mais dinheiro...

A quantos km ta o pdo mais proximo?

Pah se é no teu quintal, tu autorizas isso?
 
A quantos km ta o pdo mais proximo?

Pah se é no teu quintal, tu autorizas isso?
Tenho que autorizar. Tenho a junta no quintal que serve as caixas do lado da rua todo. Se não autorizasse ficava meia rua sem serviço.

O projeto de fibra se não foi já submetido para licenciamento deve estar quase.
 
Tenho que autorizar. Tenho a junta no quintal que serve as caixas do lado da rua todo. Se não autorizasse ficava meia rua sem serviço.

O projeto de fibra se não foi já submetido para licenciamento deve estar quase.

És obrigado a autorizar? Podias te juntar com os outros da rua e pedirem fibra ou então bb MEO, para ver o que eles faziam.
 
És obrigado a autorizar? Podias te juntar com os outros da rua e pedirem fibra ou então bb MEO, para ver o que eles faziam.
Obrigado não sou, mas não ia sujeitar metade de uma rua a ficar sem serviço. O projeto já existe, não deve demorar muito. Só achei "engraçado" andarem a perder dinheiro nisto em pleno 2020 quando, espero eu, daqui a umas semanas ou um par de meses já não vai ser utilizado.
 
Obrigado não sou, mas não ia sujeitar metade de uma rua a ficar sem serviço. O projeto já existe, não deve demorar muito. Só achei "engraçado" andarem a perder dinheiro nisto em pleno 2020 quando, espero eu, daqui a umas semanas ou um par de meses já não vai ser utilizado.

Se literalmente vao gastar dinheiro a fazer isso quem te diz que esse projecto está para breve? Eu tentava falar ai com os teus vizinhos para se mexerem todos que adsl em 2020 é uma vergonha.
 
Se literalmente vao gastar dinheiro a fazer isso quem te diz que esse projecto está para breve? Eu tentava falar ai com os teus vizinhos para se mexerem todos que adsl em 2020 é uma vergonha.
Já fizemos um abaixo-assinado há alguns meses. Eles vão fazer isto porque se trata de uma avaria. Têm que a resolver independentemente de vir fibra ou não. Até lá isto tem que se resolver.


Quem me disse foi o engenheiro da Câmara Municipal e a Provedoria.
 
Para a semana vêm cá uns empreiteiros abrir uma nova vala no meu quintal para fazerem uma nova junta de cabo para resolverem uma avaria nas caixas de ADSL que estão praticamente "mortas" por trás das moradias. Isto só visto. Em vez que acabarem com o problema pela raiz e colocarem logo fibra vão andar a fazer juntas novas de ADSL a gastar mais dinheiro...

Foi como aqui, houve um acidente de viação que derrubou um poste e isso afectou a "caixa de reunião" do adsl. Lá andavam eles a juntar os fios, quando podiam perfeitamente colocar fibra.
Os outros concorrrentes já fizeram isso, só estes é que pronto...
 
Foi como aqui, houve um acidente de viação que derrubou um poste e isso afectou a "caixa de reunião" do adsl. Lá andavam eles a juntar os fios, quando podiam perfeitamente colocar fibra.
Os outros concorrrentes já fizeram isso, só estes é que pronto...
Isto é só pedir... Iam realmente meter fibra só porque houve um acidente contra um poste e danificou a caixa do ADSL num sítio específico??... Se ainda fosse como nos incêndios que já não se aproveitava nada e meteram fios novos de cobre em vez de Fibra, mas neste caso não compreendo... E iam buscar a fibra por wireless só para meter nesse sítio em específico?
 
Back
Topo