Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Podias me ajudar a meter ips fixos tambem ? Tambem tou com umas quebras de rede e queria ver se resolva com os ips ou dns

Pessoal estou com uma dúvida em relação à minha ligação Wi-Fi.

O meu router é daqueles que tem o 2.4GHz e os 5Ghz. No entanto, através do Iphone 7, os downloads são sempre lentos. Independentemente da ligação que escolha.

Isto é bastante estranho porque, noutra ligação qualquer não tenho problemas. Aliás, com o 6S da minha namorada, a ligação é rápida.

Já coloquei o iPhone com IP fixo, DNS da Google, etc... e o problema persiste.

Alguém que já tenha tido o mesmo problema? Se sim, como resolveu?
 
Depois de vários anos com Clix, Optimus Clix, NOS, eis que enfrento problemas técnicos com a MEO, e fica MUITOOOOOOO a desejar quando comparado com as outras.... Mas de longe...

Situação:

Dia 11 - Notei que a instalação estava mal efectuada, (1 ano e meio depois de ter o serviço, afinal o problema que seria da velhinha tv, era do sinal RF que não está a chegar em condições.
Agendamento técnico para Dia 14 - 20h - 22h

Dia 14:
21.30, nada de técnicos, ligo para a MEO a perguntar como era. Ah entre as 21.50 e as 22.10 estão aí.
22.40, ligo para a MEO a comunicar que não havia sinal dos técnicos. Reagendamento feito para Dia 16 20-22

Dia 16:
19.30: Ligo para perguntar comko era, se sempre vinham ou não, ah e tal não posso entrar em contacto com os técnicos, mas sendo uma remarcação com certeza que eles irão estar aí.
21.20: Nada de técnicos, ligo para a MEO a perguntar se seria igual a 3ªfeira. Eles estarão aí antes das 22h, ainda está dentro da janela horária. Peço para que caso não venham que tenham pelo menos a decência de comunicarem a avisar.
22.00: Ligo a informar que não havia sinal dos técnicos. Ah, vamos colocar a situação como urgência, nem vamos reagendar porque foi agendado 2 vezes e não apareceram, por isso não podemos ter a certeza que com novo agendamento vão comparecer...
CLAP CLAP CLAP

Além dessa situação a net a partir das 23h cai para uns alucinantes 2Mb (em fibra) tenho de desligar o equipamento e voltar a ligar...

Antes de irem para a MEO pensei 2 vezes... Compensa poupar 1/2€ para quando se tem um problema não o resolverem?
 
Esse é o outro problema do Meo. Muitas vezes os técnicos simplesmente não aparecem. Não sei como é que a empresa permite isto.
Eu pago à MEO, quero é que a MEO me resolva o problema. É a MEO que está em incumprimento para comigo, não o técnico.
Depois de inúmeros pedidos de me avisarem em caso de não comparência, recebo 0 chamadas... Atenção ao cliente é nula.

Quer na Clix, Optimus Clix, NOS, sempre que existiam atrasos os técnicos ligavam. NUNCA aconteceu não comparecerem na data estipulada...
Depois quando me queixo da questão da net, dizem-me que como está o agendamento feito, ele trata disso na altura... -.-"
 
Depois de vários anos com Clix, Optimus Clix, NOS, eis que enfrento problemas técnicos com a MEO, e fica MUITOOOOOOO a desejar quando comparado com as outras.... Mas de longe...

Situação:

Dia 11 - Notei que a instalação estava mal efectuada, (1 ano e meio depois de ter o serviço, afinal o problema que seria da velhinha tv, era do sinal RF que não está a chegar em condições.
Agendamento técnico para Dia 14 - 20h - 22h

Dia 14:
21.30, nada de técnicos, ligo para a MEO a perguntar como era. Ah entre as 21.50 e as 22.10 estão aí.
22.40, ligo para a MEO a comunicar que não havia sinal dos técnicos. Reagendamento feito para Dia 16 20-22

Dia 16:
19.30: Ligo para perguntar comko era, se sempre vinham ou não, ah e tal não posso entrar em contacto com os técnicos, mas sendo uma remarcação com certeza que eles irão estar aí.
21.20: Nada de técnicos, ligo para a MEO a perguntar se seria igual a 3ªfeira. Eles estarão aí antes das 22h, ainda está dentro da janela horária. Peço para que caso não venham que tenham pelo menos a decência de comunicarem a avisar.
22.00: Ligo a informar que não havia sinal dos técnicos. Ah, vamos colocar a situação como urgência, nem vamos reagendar porque foi agendado 2 vezes e não apareceram, por isso não podemos ter a certeza que com novo agendamento vão comparecer...
CLAP CLAP CLAP

Além dessa situação a net a partir das 23h cai para uns alucinantes 2Mb (em fibra) tenho de desligar o equipamento e voltar a ligar...

Antes de irem para a MEO pensei 2 vezes... Compensa poupar 1/2€ para quando se tem um problema não o resolverem?
A essa hora é sempre difícil cumprirem os horários, seja em que operador for. Não consegues ter ninguém em casa durante o dia? é que basta o técnico atrasar-se durante o dia com alguma instalação ou reparação, que compromete os agendamentos da noite.
Eu por acaso nunca tive esse tipo de problemas com os 3 operadores (MEO, NOS e Vodafone), também porque agendo sempre para o período da manhã, no máximo depois do almoço. Agora, eu trabalho por turnos e tenho essa flexibilidade, acredito que quem tenha um horário "normal" possa não conseguir fazer o mesmo.
 
Das mais caras? Desde que chegou a Altice passou a ser das mais baratas (se não a mais barata) :lol:

Onde é que tens estes preços na concorrência?

afd.jpg


Ou 34,99€ para quem apenas precisa de um 3P com net 200/100 e 200 canais. Onde é que consegues este preço na Vodafone e na NOS?
Issi são promoções de natal penso eu, mas no site do meo é praticamente o preco da vodafone
 
A essa hora é sempre difícil cumprirem os horários, seja em que operador for. Não consegues ter ninguém em casa durante o dia? é que basta o técnico atrasar-se durante o dia com alguma instalação ou reparação, que compromete os agendamentos da noite.
Eu por acaso nunca tive esse tipo de problemas com os 3 operadores (MEO, NOS e Vodafone), também porque agendo sempre para o período da manhã, no máximo depois do almoço. Agora, eu trabalho por turnos e tenho essa flexibilidade, acredito que quem tenha um horário "normal" possa não conseguir fazer o mesmo.
Se é dificil cumprirem essa slot, então não a dêem como opção, a partir do momento que dão essa opção fica COMBINADO. Se os técnicos não conseguirem arranjar nesse dia, a MEO devia avisar o cliente. Pois eu fico agarrado a casa durante aquelas 2horas, quando podia ir ao ginásio por exemplo. É € que estou a perder por não estar a usufruir de um serviço (ginásio) que não estou a usar por estar à espera deles...
A questão não são atrasos, são ausências sem dar uma explicar nem avisar de antemão... Então quando eu ligo às 21.30h eles já não sabem se a avaria vai ser reparada ou não? Ou pelas 2 ocasiões o serviço estava feito e o carro avariou no percurso até a minha casa?!
 
É verdade, isso não está correto, pelo menos deveriam ter ligado a dizer que não conseguiam passar por aí. Provavelmente a falha é da empresa responsável (viatel, p.ex.), mas de qualquer maneira isso não se faz...


Issi são promoções de natal penso eu, mas no site do meo é praticamente o preco da vodafone
Não, isso são promoções flash que fazem todos os meses, cerca de 5 dias por mês, apesar de neste mês já ter passado largamente este tempo.
O que está neste pdf são os preços normais no MEO:
https://novidadestelecomunicacoespo...2017/11/pacotes-meo-fibra-campanhas-natal.pdf

No site estão os preços de tabela, que muito raramente são aplicados.
 
Agradeço pela resposta o teste que fiz foi de conectividade na pagina do router. Onde me falha num dns 1 .... no dns 2 da certo. Os jogos sao no pc. Aquilo como sao quebras de 4 - 8 seg no cs go e no company of heroes 2 nota se mais. Onde posso fazer esse teste de estabilidade ?
Desculpa entretanto esqueci-me, existe este programa para windows, já é antigo mas dá conta do recado, tira o limite de 20 segundos, só com uma ligação (é o suficiente), e usa o servidor da telepac ou da holanda, só para ver se a ligação não vai abaixo (durante 5 minutos, deve ser o suficiente), isto para testar a estabilidade da ligação...

EDIT:
Pessoal estou com uma dúvida em relação à minha ligação Wi-Fi.

O meu router é daqueles que tem o 2.4GHz e os 5Ghz. No entanto, através do Iphone 7, os downloads são sempre lentos. Independentemente da ligação que escolha.

Isto é bastante estranho porque, noutra ligação qualquer não tenho problemas. Aliás, com o 6S da minha namorada, a ligação é rápida.

Já coloquei o iPhone com IP fixo, DNS da Google, etc... e o problema persiste.

Alguém que já tenha tido o mesmo problema? Se sim, como resolveu?
Qual a diferença nos testes de velocidade, de um para o outro?
 
Última edição:
Desculpa entretanto esqueci-me, existe este programa para windows, já é antigo mas dá conta do recado, tira o limite de 20 segundos, só com uma ligação (é o suficiente), e usa o servidor da telepac ou da holanda, só para ver se a ligação não vai abaixo (durante 5 minutos, deve ser o suficiente), isto para testar a estabilidade da ligação...

EDIT:

Qual a diferença nos testes de velocidade, de um para o outro?

Obrigado pela resposta e ajuda.
Eu corri agora o programa que indicaste e a velocidade ronda entre os 190 - 200mb (tive 2 quedas para os 150mb mais o menos) o teste foi de 124seg depois parou sozinho. Deu 2.69GB transferidos e as velocidades (velocidade media 22.39mb\s (187,83) e velocidade mediana 23.69mbps (198,71mbps) ... Estas quebras nao pode ter haver com ips ?
 
Apenas acrescentar que é uma pena que assim seja. É verdade que têm muitos clientes, mas isso também significa que têm mais receitas. Logo, deveriam investir mais... Neste momento o Meo está tipo a NOS. Zonas boas e zonas más... Chegar ao ponto de não conseguir ver uma stream em HD é triste para um serviço de Fibra (FTTH).

E sim o pessoal tem que se queixar nos meios oficiais e não aqui. Aqui podem trocar ideias, mas não podem abdicar de se queixar nos sítios devidos.

x2

Felizmente estou numa zona "boa", aliás se tenho algo a dizer deles é que têm sido 5 estrelas, mesmo alguns problemas que houve com a migração do serviço foram sempre ligando para mim a acompanhar o processo e resolvendo. Fizeram os ajustes necessários na facturação e até crédito em facturas pelas chamadas que fiz para eles sem eu sequer abordar esse assunto.
Espero que se mantenha assim o serviço por aqui...
 
@thefearvm Não devia ter parado nos 2.69Gb, estás aí com algum problema na rede, sem dúvida, reclama na área de cliente da MEO (no site, por escrito, para ficar registado), e para ser mais rápido, telefona para a MEO (apoio técnico) e explica a situação, entretanto faz uns screeshots desse gráfico para provar a instabilidade da rede caso seja preciso.
 
@thefearvm Não devia ter parado nos 2.69Gb, estás aí com algum problema na rede, sem dúvida, reclama na área de cliente da MEO (no site, por escrito, para ficar registado), e para ser mais rápido, telefona para a MEO (apoio técnico) e explica a situação, entretanto faz uns screeshots desse gráfico para provar a instabilidade da rede caso seja preciso.

Ligo para a MEO e digo que tenho quebras de rede ?
 
Exactamente, o que escreveste aqui, quebras de rede, perdes a ligação à rede, constantemente, durante vários segundos de cada vez, isso não devia acontecer, não te esqueças de fazer a reclamação pela tua área de cliente, no site, por escrito, caso seja preciso mais tarde, e tenta que te devolvam o dinheiro, do tempo que tiveste esse problema, no mínimo a partir de hoje até ficar resolvido.

EDIT: O normal (falo por experiência própria), é dizerem que vão monitorizar a situação, e depois ligam a dizer que fizeram reset (ou que vão fazer, no momento em que ligam), e perguntam se resolveu...
Se não me engano têm 15 dias para resolver o problema (isto está no contrato, avarias relacionadas com a internet), que eles às vezes não cumprem isto, daí ter dito para fazeres o registo na área de cliente, para não demorar ainda mais tempo, se demorar tens bases legais para rescindir por incumprimento contratual, ou se preferires, pedir compensação pelo tempo que ficaste sem serviço.
 
Última edição:
Back
Topo