Pessoal estou com uma dúvida em relação à minha ligação Wi-Fi.
O meu router é daqueles que tem o 2.4GHz e os 5Ghz. No entanto, através do Iphone 7, os downloads são sempre lentos. Independentemente da ligação que escolha.
Isto é bastante estranho porque, noutra ligação qualquer não tenho problemas. Aliás, com o 6S da minha namorada, a ligação é rápida.
Já coloquei o iPhone com IP fixo, DNS da Google, etc... e o problema persiste.
Alguém que já tenha tido o mesmo problema? Se sim, como resolveu?
Eu pago à MEO, quero é que a MEO me resolva o problema. É a MEO que está em incumprimento para comigo, não o técnico.Esse é o outro problema do Meo. Muitas vezes os técnicos simplesmente não aparecem. Não sei como é que a empresa permite isto.
A essa hora é sempre difícil cumprirem os horários, seja em que operador for. Não consegues ter ninguém em casa durante o dia? é que basta o técnico atrasar-se durante o dia com alguma instalação ou reparação, que compromete os agendamentos da noite.Depois de vários anos com Clix, Optimus Clix, NOS, eis que enfrento problemas técnicos com a MEO, e fica MUITOOOOOOO a desejar quando comparado com as outras.... Mas de longe...
Situação:
Dia 11 - Notei que a instalação estava mal efectuada, (1 ano e meio depois de ter o serviço, afinal o problema que seria da velhinha tv, era do sinal RF que não está a chegar em condições.
Agendamento técnico para Dia 14 - 20h - 22h
Dia 14:
21.30, nada de técnicos, ligo para a MEO a perguntar como era. Ah entre as 21.50 e as 22.10 estão aí.
22.40, ligo para a MEO a comunicar que não havia sinal dos técnicos. Reagendamento feito para Dia 16 20-22
Dia 16:
19.30: Ligo para perguntar comko era, se sempre vinham ou não, ah e tal não posso entrar em contacto com os técnicos, mas sendo uma remarcação com certeza que eles irão estar aí.
21.20: Nada de técnicos, ligo para a MEO a perguntar se seria igual a 3ªfeira. Eles estarão aí antes das 22h, ainda está dentro da janela horária. Peço para que caso não venham que tenham pelo menos a decência de comunicarem a avisar.
22.00: Ligo a informar que não havia sinal dos técnicos. Ah, vamos colocar a situação como urgência, nem vamos reagendar porque foi agendado 2 vezes e não apareceram, por isso não podemos ter a certeza que com novo agendamento vão comparecer...
CLAP CLAP CLAP
Além dessa situação a net a partir das 23h cai para uns alucinantes 2Mb (em fibra) tenho de desligar o equipamento e voltar a ligar...
Antes de irem para a MEO pensei 2 vezes... Compensa poupar 1/2€ para quando se tem um problema não o resolverem?
Issi são promoções de natal penso eu, mas no site do meo é praticamente o preco da vodafoneDas mais caras? Desde que chegou a Altice passou a ser das mais baratas (se não a mais barata)
Onde é que tens estes preços na concorrência?
Ou 34,99€ para quem apenas precisa de um 3P com net 200/100 e 200 canais. Onde é que consegues este preço na Vodafone e na NOS?
Se é dificil cumprirem essa slot, então não a dêem como opção, a partir do momento que dão essa opção fica COMBINADO. Se os técnicos não conseguirem arranjar nesse dia, a MEO devia avisar o cliente. Pois eu fico agarrado a casa durante aquelas 2horas, quando podia ir ao ginásio por exemplo. É € que estou a perder por não estar a usufruir de um serviço (ginásio) que não estou a usar por estar à espera deles...A essa hora é sempre difícil cumprirem os horários, seja em que operador for. Não consegues ter ninguém em casa durante o dia? é que basta o técnico atrasar-se durante o dia com alguma instalação ou reparação, que compromete os agendamentos da noite.
Eu por acaso nunca tive esse tipo de problemas com os 3 operadores (MEO, NOS e Vodafone), também porque agendo sempre para o período da manhã, no máximo depois do almoço. Agora, eu trabalho por turnos e tenho essa flexibilidade, acredito que quem tenha um horário "normal" possa não conseguir fazer o mesmo.
Não, isso são promoções flash que fazem todos os meses, cerca de 5 dias por mês, apesar de neste mês já ter passado largamente este tempo.Issi são promoções de natal penso eu, mas no site do meo é praticamente o preco da vodafone
Desculpa entretanto esqueci-me, existe este programa para windows, já é antigo mas dá conta do recado, tira o limite de 20 segundos, só com uma ligação (é o suficiente), e usa o servidor da telepac ou da holanda, só para ver se a ligação não vai abaixo (durante 5 minutos, deve ser o suficiente), isto para testar a estabilidade da ligação...Agradeço pela resposta o teste que fiz foi de conectividade na pagina do router. Onde me falha num dns 1 .... no dns 2 da certo. Os jogos sao no pc. Aquilo como sao quebras de 4 - 8 seg no cs go e no company of heroes 2 nota se mais. Onde posso fazer esse teste de estabilidade ?
Qual a diferença nos testes de velocidade, de um para o outro?Pessoal estou com uma dúvida em relação à minha ligação Wi-Fi.
O meu router é daqueles que tem o 2.4GHz e os 5Ghz. No entanto, através do Iphone 7, os downloads são sempre lentos. Independentemente da ligação que escolha.
Isto é bastante estranho porque, noutra ligação qualquer não tenho problemas. Aliás, com o 6S da minha namorada, a ligação é rápida.
Já coloquei o iPhone com IP fixo, DNS da Google, etc... e o problema persiste.
Alguém que já tenha tido o mesmo problema? Se sim, como resolveu?
Desculpa entretanto esqueci-me, existe este programa para windows, já é antigo mas dá conta do recado, tira o limite de 20 segundos, só com uma ligação (é o suficiente), e usa o servidor da telepac ou da holanda, só para ver se a ligação não vai abaixo (durante 5 minutos, deve ser o suficiente), isto para testar a estabilidade da ligação...
EDIT:
Qual a diferença nos testes de velocidade, de um para o outro?
Qual o servidor que usaste? (endereço)
Apenas acrescentar que é uma pena que assim seja. É verdade que têm muitos clientes, mas isso também significa que têm mais receitas. Logo, deveriam investir mais... Neste momento o Meo está tipo a NOS. Zonas boas e zonas más... Chegar ao ponto de não conseguir ver uma stream em HD é triste para um serviço de Fibra (FTTH).
E sim o pessoal tem que se queixar nos meios oficiais e não aqui. Aqui podem trocar ideias, mas não podem abdicar de se queixar nos sítios devidos.
@thefearvm Não devia ter parado nos 2.69Gb, estás aí com algum problema na rede, sem dúvida, reclama na área de cliente da MEO (no site, por escrito, para ficar registado), e para ser mais rápido, telefona para a MEO (apoio técnico) e explica a situação, entretanto faz uns screeshots desse gráfico para provar a instabilidade da rede caso seja preciso.