Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Tirem-me só uma dúvida. sff.

A meo tem instalado alguma caixa com a fusão a separar e entrada do cabo exterior para interior?
Ou seja:

Eu tenho isto assim:

[PDO]-----fusão------[conector]-[Router]

Assim ficaria muito melhor:

[PDO]--------[caixa com a fusão e conetor]--[connector]----------[conector]-[Router]

thanks
 
Última edição:
Tirem-me só uma dúvida. sff.

A meo tem instalado alguma caixa com a fusão a separar e entrada do cabo exterior para interior?
Ou seja:

Eu tenho isto assim:

[PDO]-----fusão------[conector]-[Router]

Assim ficaria muito melhor:

[PDO]--------[caixa com a fusão e conetor]--[connector]----------[conector]-[Router]

thanks

na minha instalação á uns anos está como a segunda.
Vem a fibra, é fundida com o conector da caixa de junção ( um conector femea com fibra )
e depois metes um cabo de fibra macho - macho entre a caixa de juncao ao router.
 
Tirem-me só uma dúvida. sff.

A meo tem instalado alguma caixa com a fusão a separar e entrada do cabo exterior para interior?
Ou seja:

Eu tenho isto assim:

[PDO]-----fusão------[conector]-[Router]

Assim ficaria muito melhor:

[PDO]--------[caixa com a fusão e conetor]--[connector]----------[conector]-[Router]

thanks
Penso que isso depende...

Na rede própria da meo, possivelmente depende do técnico, mas segundo sei instalam uma caixa onde fica uma fusão do cabo drop com um pigtail para ligar ao router, mas até podem colocar uma tomada ótica e depois ligar da tomada ao router com um patchcord.

Na rede dst (o meu caso) fica com uma tomada ótica...

[PDO] - - - DROP - - - [T.O.] - - - PATCHCORD - - - [ONT/ROUTER]
 
Obrigado, eu estive a ver aqui no tópico e dá ideia que a caixa que instalam não tem conetores, é só mesmo uma caixa com o enrolamento do pigtail com a fusão lá dentro.

Dava-me jeito ter uma caixa e depois sim um patchcord a ligar ao router. Ficava a ligação mais segura do que estar aquela fibra fininha frágil a entrar no router.
 
Boas.
Instalei a fibra... tenho o serviço em duas televisões
uma ao pé do ONT outra em outra divisão... mas pretendo inserir o sinal em outra...
Alguém pode ajudar me em como fazer isso? Obrigado
 
Boas.
Instalei a fibra... tenho o serviço em duas televisões
uma ao pé do ONT outra em outra divisão... mas pretendo inserir o sinal em outra...
Alguém pode ajudar me em como fazer isso? Obrigado
Televisão com box ou sem box???
Se for televisão com box basta uma outra box nessa televisão e claro ligá-la por cabo de rede até ao router principal...
Se estiveres a falar de ver televisão sem box pelo cabo coaxial, vulgarmente designado por cabo de TV, basta um cabo desses ligando a instalação vinda do ont ou do router


Eles fizeram alguma ligação entre o router ou ont, até à uma tomada de televisão!?
Se fizeram bastará ligar numa outra tomada um cabo tv normal...
se não tens que fazer tu essa ligação do router até a uma tomada ou a televisão onde queres ver tv sem ser necessário a box
 
Televisão com box ou sem box???
Se for televisão com box basta uma outra box nessa televisão e claro ligá-la por cabo de rede até ao router principal...
Se estiveres a falar de ver televisão sem box pelo cabo coaxial, vulgarmente designado por cabo de TV, basta um cabo desses ligando a instalação vinda do ont ou do router


Eles fizeram alguma ligação entre o router ou ont, até à uma tomada de televisão!?
Se fizeram bastará ligar numa outra tomada um cabo tv normal...
se não tens que fazer tu essa ligação do router até a uma tomada ou a televisão onde queres ver tv sem ser necessário a box



Vou explicar... na divisão em que tenho os aparelhos da MEO, tenho serviço de TV. O técnico meteu um cabo da ONT ligado ao cabo coaxial... que vai dar ao spliter na entrada IN... nesse aparelho tenho três saídas, uma com um cabo de TV que vai dar a outra divisão (onde tenho também o serviço sem box) ... e outro cabo para outro sítio, mas na divisão que quero meter, não tenho o cabo lá em cima ligado ao spliter... mas essa mesma divisão tem entrada de cabo TV... como faço para enviar o sinal para essa entrada?
 
Boas, alguém me sabe dizer se os técnicos precisam de mexer nos PDOs para os ativar? Passaram os cabos e instalaram os PDOs há umas semanas e queria saber se eles precisam de voltar para serem ativos
 
Bom dia. Tenho net da nos o tal coaxial e até não tenho motivos de queixa.
Agora já tenho meo fibra a porta.
Para jogar online, alguém que tenha vindo de outro tipo de Internet notou melhoria no Ping e jitter?
Sei que ping a grande maioria é baseado em distância.
 
Boas, alguém me sabe dizer se os técnicos precisam de mexer nos PDOs para os ativar? Passaram os cabos e instalaram os PDOs há umas semanas e queria saber se eles precisam de voltar para serem ativos

Se os passaram há apenas umas semanas ainda vai demorar algum tempo até estar ao serviço. Depois da fase de projeto ainda tem a aceitação e só depois se coloca à exploração.
 
Boas, aqui na minha zona colocaram fibra e até um certo ponto apenas pararam ali, ficou num poste ali por 4 anos, nesse último poste continha um JSO, agora não mais, que significa isso?
 
Boas, aqui na minha zona colocaram fibra e até um certo ponto apenas pararam ali, ficou num poste ali por 4 anos, nesse último poste continha um JSO, agora não mais, que significa isso?

Questiona via provedoria, indicando os teus dados (morada) se existe previsão relativamente à fibra na tua morada.
 
Boas!

Estou na altura de renegociar contrato,
no meu caso com a Vodafone. Mas gosto sempre de perceber se consigo melhor serviço com melhor preço noutras operadoras.

Alguém aqui já tenha tido Vodafone que possa dizer quais as vantagens de ir para a MEO? E, já agora, há alguma forma de conseguir um bom contrato?

Obrigado!
 
Boas!

Estou na altura de renegociar contrato,
no meu caso com a Vodafone. Mas gosto sempre de perceber se consigo melhor serviço com melhor preço noutras operadoras.

Alguém aqui já tenha tido Vodafone que possa dizer quais as vantagens de ir para a MEO? E, já agora, há alguma forma de conseguir um bom contrato?

Obrigado!
A vantagem é basicamente o preço que a Altice consegue ser um pouco mais competitiva, de resto a Altice não tem nada de melhor que seja significativo.
 
Questiona via provedoria, indicando os teus dados (morada) se existe previsão relativamente à fibra na tua morada.
já liguei, disseram que não tinham previsão mas para falar com a DSTELECOM porque esta zona era dela e é, acho triste acharem que não merecemos o investimento, não meter fibra por causa da localização eu entendo, agora colocar numa aldeia, extender em direção à minha e a meio do caminho parar é apenas estúpido, consegues responder-me, o que significa retirarem um JSO dum poste de fibra?
 
Back
Topo