Tópico Oficial MEO Fibra Optica

A minha fibra da MEO, aqui no Alentejo só até aos 100 Mb e viva o velho, como se diz aqui, vá lá saber-se porquê, dizem que é fibra rural.
Andamos uma vida inteira nisto, é o destino dos alentejanos.
 
A minha fibra da MEO, aqui no Alentejo só até aos 100 Mb e viva o velho, como se diz aqui, vá lá saber-se porquê, dizem que é fibra rural.
Andamos uma vida inteira nisto, é o destino dos alentejanos.
Isso é um bocado estranho ser só até 100mb por ser a fibra rural.
No Alentejo a fibra rural é da dst e eu tenho 1gb da meo e também é na fibra da dst
 
A minha fibra da MEO, aqui no Alentejo só até aos 100 Mb e viva o velho, como se diz aqui, vá lá saber-se porquê, dizem que é fibra rural.
Andamos uma vida inteira nisto, é o destino dos alentejanos.
Estranho, pelo menos 400 deveria dar... A não ser alguma cena na central.
Já agora que router e ont tens?
E e computador fixo que tens, ou portatil??

E que eu quando tinha 100 Megas contratados, conseguia apanhar no máximo 109 de donload e quase 120 de up.

Só no portátil conseguia menos, ligado por cabo, como e óbvio, aí tinha 98 ou 99.
Isto porque o portátil apenas tem uma porta que permite 100 megas de velocidade.

Já no computador fixo que tem porta de 1Gb conseguia ter mais velocidade.
será que não tens alguma limitação na porta dos computadores será que são de gigabytes ou de 100 megas apenas???
 
O router é TG784n V3. está tudo ligado por cabo e o contrato é 500/100.
O PCfixo é HP intel5 e funciona muito bem.
Tenho vizinhos em frente a ter instalação igual da MEO e feita pela DSTelecom que têm
mais de 300 Mb.
O que será não sei, mas que é estranho é, não terão nada contra mim porque
nem me conhecem, mas começo a achar que é muito azar.
 
O router é TG784n V3. está tudo ligado por cabo e o contrato é 500/100.
O PCfixo é HP intel5 e funciona muito bem.
Tenho vizinhos em frente a ter instalação igual da MEO e feita pela DSTelecom que têm
mais de 300 Mb.
O que será não sei, mas que é estranho é, não terão nada contra mim porque
nem me conhecem, mas começo a achar que é muito azar.
Esse router, só na porta 4 e que e de 1gb as outras sao de 100!!!
De qualquer forma não sei se a tua bord tem placa de c rede de 100 megas ou de 1gb.
Mas tenta ligar o PC a porta 4
 
Sim, no meu portátil que tem 8 anos tb só consigo 300 em Wi-Fi mas no meu smartphone que tem quase 1 ano consigo 500.
Pois e tenho um Xiaomi Mi10 lite 5G e não consigo chegar aos 400...anda sempre nos 300...o portátil é recente e da HP e acho estranho na dar por limitações...o que nota é uma grande instabilidade na rede...ora passa os 200 ora não passa...estranho .......
 
Pois e tenho um Xiaomi Mi10 lite 5G e não consigo chegar aos 400...anda sempre nos 300...o portátil é recente e da HP e acho estranho na dar por limitações...o que nota é uma grande instabilidade na rede...ora passa os 200 ora não passa...estranho .......
Basta o portatil não ter a norma AC. O que é certo é que não é limitação do router FGW. eu altrei os SSID´s coloquei um nome para o 2.4 e outro nome para o 5 G. assim posso eecolher o que mais me da jeito.

aqui tenho os resultados do meu smartphoe e portatil, os 2 com wifi 5 Ghz na mesma distancia do router.

smartphone
i-Phone-Photo-2021-02-22-11-12-07.png




portatil
10972916934.png
 
Basta o portatil não ter a norma AC. O que é certo é que não é limitação do router FGW. eu altrei os SSID´s coloquei um nome para o 2.4 e outro nome para o 5 G. assim posso eecolher o que mais me da jeito.

aqui tenho os resultados do meu smartphoe e portatil, os 2 com wifi 5 Ghz na mesma distancia do router.

smartphone
i-Phone-Photo-2021-02-22-11-12-07.png




portatil
10972916934.png

Eu vou testar com cabo de rede para confirmar os 500mb,não estou em casa para ver o modelo do meu portátil para ver isso da norma AC que falas.
O que é certo é que mesmo o meu Xiaomi sendo o modelo 5G as velocidades são muito inconstantes,o mesmo no portatil,tantos sobem como baixam imenso,e sim eu liguei tudo em casa ao 5G,pois se for ligado a rede 2.4ghz ainda é pior,nem aos 100mb me chegam.
 
MacGyver75, grande máquina pá, foi tiro e queda, foi mudar a porta para a 4 e 518 Mb.
Estou banzado. Sou não estou totalmente contente porque tenho o router no sotão e a tv
lá em baixo e com um switch, para a tv, box da meo e a firestick e lá em baixo continua dar só 94 Mb.
Será do switch ou tenho que fazer alguma configuração, oque me aconselhas.
Desde já muito obrigado pela tua paciência.
 
@jotabe esse router só tem uma porta a suportar Gigabit. Se tens o PC na porta 4 então o switch (assumindo que é gigabit) tem de estar nas outras portas que só suportam 100 Mbps. A solução será arranjares um switch gigabit para pores logo à saída do router MEO ou então fazeres forcing para te porem o FGW.
 
MacGyver75, grande máquina pá, foi tiro e queda, foi mudar a porta para a 4 e 518 Mb.
Estou banzado. Sou não estou totalmente contente porque tenho o router no sotão e a tv
lá em baixo e com um switch, para a tv, box da meo e a firestick e lá em baixo continua dar só 94 Mb.
Será do switch ou tenho que fazer alguma configuração, oque me aconselhas.
Desde já muito obrigado pela tua paciência.
Não apanhei...
O cabo que vem do ont liga a porta wan...
O PC liga a porta 4 que e de 1giga

Se tiveres outro router, ev quiseres ligar a este, tens k liga. Lo na porta 4 e ir às definições do router e meter aquilo a fazer de bridge...
Dependendo do segundo router que tiveres, se as portas também forem de um giga tens um GB na boa se só forem de 100 megas só consegui apanhar 100 megas.


Agora relativamente ao PC se a porta não for the gigabyte não se liga a 1GB de net... Liga apenas a 100
 
Estive agora a ver bem as ligações ao router:
porta 1 - cabo que vem da rua.
porta 2 - nada
porta 3 - nada
porta 4 - pc
porta vermelha - ont

Está tudo correcto? ou troco o switch?
 
explica meç
Estive agora a ver bem as ligações ao router:
porta 1 - cabo que vem da rua.
porta 2 - nada
porta 3 - nada
porta 4 - pc
porta vermelha - ont

Está tudo correcto? ou troco o switch?


explica melhor o que tens ligado na porta 1!
"Cabo que vem da rua?"

...tens a certeza que é cabo? não será sargento? lolllll

o cabo 1 podera ligar a uma box, não?
e o led da porta 1 esta a aceder e a apagar?

entra no ip do router com o pc: 192.168.1.254
se pedir pass e user mete este: meo
(tanto na pass como no user)


aparece algo como isto

https://www.dropbox.com/s/rq7rn02hzpfdirt/voda01.png?dl=0

https://www.dropbox.com/s/wkh8fky21mdkm9l/voda2.png?dl=0
 
Eu não te quero aborrecer MacGyver75, mas queria resolver isto, mas o que me parece é que deve haver
aqui troca de ligações nas portas, até pode ser fácil, mas eu sou muito nerd nisto.
Na pagina do router aparecem as três portas com 100 Mb e a porta 4 com 1 Gb, liguei lá
o Pc e saltou para 512 Mb, pensei que o cabo preto devia ser o que ia para a box da MEO e que agora é
o switch e então ligando lá esse cabo preto o switch iria para os tais 500 Mb, erro meu volta aos 94 Mb.
O que estou a fazer mal, ou só dá com outro router com portas de 1 Giga.
Peço desculpa mais uma vez, não queria ser aborrecido mas ligar para a MEO é andar a chatear-me e nada.
 
Back
Topo