Tópico Oficial MEO Fibra Optica

atualmente tenho o pacote 500/100 e o router TG789vac v2 mas mesmo ao pé do router no máximo consigo 300mbps. Se substituir por um router ASUS dos que têm a configuração para usar na MEO acham que vou ter melhorias de velocidade?
 
Estou na mesma situação que tu, não consigo mais de 300Mb. Por acaso também tenho um ASUS para experimentar mas ainda não tive tempo por ser noutra casa. Não quero dar garantias mas é possível que se consiga melhorias.

No entanto, ando a tentar trocar pelo FGW e a primeira tentativa através de um pedido na área de cliente foi sem sucesso (a desculpa foi não detetarem qualquer anomalia no router atual).
 
Estou na mesma situação que tu, não consigo mais de 300Mb. Por acaso também tenho um ASUS para experimentar mas ainda não tive tempo por ser noutra casa. Não quero dar garantias mas é possível que se consiga melhorias.

No entanto, ando a tentar trocar pelo FGW e a primeira tentativa através de um pedido na área de cliente foi sem sucesso (a desculpa foi não detetarem qualquer anomalia no router atual).
Igual aqui, dizem que o router que tenho é compatível com o serviço...Fico um bocado reticente em relação a esta substituição pq o investimento pode não valer a pena e continuar tudo igual. Ando tambem de olho no Tp-link Archer C80 que é mais barato que os ASUS.
 
Consegui experimentar hoje com um ASUS RT-AC1200G+ e um iPhone 8, o máximo que consegui foi 438Mb. Não sei se por limitação do telemóvel ou do router, que é bom mas também não é dos melhores.

Vou fazer nova insistência para trocar pelo FGW.
 
Não sei se vale a pena, @rubenfmsilva, eu tenho o FGW e o iPhone 8 e nem sempre consigo os 500Mb por wifi, isto porque vivo numa zona altamente habitada e com muitas redes wifi à volta. Infelizmente há muitos fatores que influenciam a velocidade wifi, se consegues 438Mb não sei se vais conseguir mais com o FGW.
 
Entendo o que queres dizer mas a ideia é também passar a ter apenas um equipamento em vez da solução ONT + Technicolor.

No meu caso este serviço fica numa aldeia sem redes à volta mas no entanto como dizes poderão haver outros fatores a influenciar e nunca vir a atingir os 500Mb. Ainda assim, se o FGW andar lá perto já seria positivo visto que com o Technicolor não passa dos 300.

Obrigado pelo feedback.
 
Ok ok, nesse caso sim, a mudança é positiva. Tenta enviar um pedido de rescisão pela área de cliente reclamando da retirada dos 9 canais em janeiro e fevereiro. Facilmente consegues a troca do router como compensação. Se tiveres dúvidas vê no 1º post do tópico dos preços como enviar o pedido.
 
Boas,

Tenho Meo Fibra com 100mbps há cerca de 2 anos e estava a pensar em trocar de pacote para aumentar os mbps. A minha dúvida é se irei beneficiar disso, com melhorias significativas para jogar online e tudo o resto ou se não compensa e o serviço que tenho já é suficientemente bom?
 
Não sei se vale a pena, @rubenfmsilva, eu tenho o FGW e o iPhone 8 e nem sempre consigo os 500Mb por wifi, isto porque vivo numa zona altamente habitada e com muitas redes wifi à volta. Infelizmente há muitos fatores que influenciam a velocidade wifi, se consegues 438Mb não sei se vais conseguir mais com o FGW.

O FGW não é exemplo para testar wifi... eu com o iPhone 12 Pro Max só tenho 500Mbps, mas no router da Vodafone que também é AC Wave2 tenho 670Mbps... Por isso o FGW em WIFI não é grande espingarda em velocidade de Ponta, tem a vantagem de mais alcance.

Consegui experimentar hoje com um ASUS RT-AC1200G+ e um iPhone 8, o máximo que consegui foi 438Mb. Não sei se por limitação do telemóvel ou do router, que é bom mas também não é dos melhores.

Vou fazer nova insistência para trocar pelo FGW.

Limitação do Router.. esse router tem 2 canais 5Ghz em AC Wave 1.. Além disso tem um CPU de 900Mhz o que para processar essa velocidade esticasse a 100%.. Ou seja, tens várias limitações da parte do router... o iPhone atinge sem stress 630Mbps em Wifi (no router da Vodafone).. Tem o mesmo chip iPhone X:

2745530251.png
 
Neste momento não tenho fidelização, acho que consigo uma boa promo com fidelização. Compensa aumentar os mbps? São diferenças notórias?
Sim, pelo menos 200Mb deverias ter. Mas seguindo os passos do tópico que referi, esta questão nem se coloca, o MEO já nem oferece pacotes com 100Mb se pedirem a rescisão.
 
Sim, pelo menos 200Mb deverias ter. Mas seguindo os passos do tópico que referi, esta questão nem se coloca, o MEO já nem oferece pacotes com 100Mb se pedirem a rescisão.

Consegui 500Mbps e já se encontra activo na área de cliente. Será que devo actualizar ou configurar o meu router? Sobre a box, mantém-se igual, mas isso é algo secundário.

Router Technicolor TG789vac V2
 
josp desculpa voltar a cena do router da MEO e do switch que só dá 100 Mb.
Não sei se te recordas mas, já me trocaram o router pelo Fiber eagora com as
portas todas de 1 Gb, mesmo assim no switch só tenho os ditos 100 Mb.
Ajuda-me a entender isto, surgiu-me a ideia que pode ser o switch que não
dá mais de 100 Mb ou não?
Abraço
 
josp desculpa voltar a cena do router da MEO e do switch que só dá 100 Mb.
Não sei se te recordas mas, já me trocaram o router pelo Fiber eagora com as
portas todas de 1 Gb, mesmo assim no switch só tenho os ditos 100 Mb.
Ajuda-me a entender isto, surgiu-me a ideia que pode ser o switch que não
dá mais de 100 Mb ou não?
Abraço

Qual e o switch em questao?
confirmaste no site do fabrcante se dá só os 100Mb ou 1Gb?
 
Ainda não entendi porque é que o cabo sai do router no sotão de uma porta de 1 Gb
e chega ao andar de baixo e só dá 94 Mb.
Já desliguei do switch e fiz directo á tv e dá 94 Mb e na firestick o mesmo, por isso a minha
dúvida se será do switch, mas pronto já comprei um gigabit e cabos cat6 e vamos ver.
Mais uma vez obrigado.
 
Ainda não entendi porque é que o cabo sai do router no sotão de uma porta de 1 Gb
e chega ao andar de baixo e só dá 94 Mb.
Já desliguei do switch e fiz directo á tv e dá 94 Mb e na firestick o mesmo, por isso a minha
dúvida se será do switch, mas pronto já comprei um gigabit e cabos cat6 e vamos ver.
Mais uma vez obrigado.

A generalidade das tvs só tem porta fast Ethernet (limite 100 mbps).

O fire stick se está ligado por cabo terá o mesmo tipo de limitação
 
Back
Topo