Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Estranho seria se fosse o contrário. A Vodafone tem muito menos clientes que o Meo e uma rede novinha em folha de FTTH. Tem capacidade para dar e vender. Já a Meo como tem muitos clientes e uma política de investimento questionável (prática TS mesmo em Fibra!) é normal que grande parte das zonas tenha dificuldade em fornecer 1 Gbps.
 
Estranho seria se fosse o contrário. A Vodafone tem muito menos clientes que o Meo e uma rede novinha em folha de FTTH. Tem capacidade para dar e vender. Já a Meo como tem muitos clientes e uma política de investimento questionável (prática TS mesmo em Fibra!) é normal que grande parte das zonas tenha dificuldade em fornecer 1 Gbps.

Então ftth muitos diziam que não levava ts e partilhas de muitos clientes não seria problema .
Isso chama-se falta de investimento da rede em dar capacidade em altos débitos para 1GB/s .

Muitos clientes ou não , isso não serve de desculpa da meo n estar a par em fornecer 1GB/s como a vdf , numa rede ftth .
 
Ter FTTH não é ter uma ligação dedicada. É uma rede superior e com menos limitações que o HFC, mas não tem capacidade ilimitada.

Resumindo, sim a Meo devia investir mais na rede. Tanto na capacidade como nas rotas (pings).
 
A meu ver e na minha zona o que eles fazem é QoS mas admitir isso???

Abram os olhos, eu espero ter feito moça lá dentro para aprenderem a não brincar com o cliente...
 
Eu tive TS na rede fibra da Meo mas desde á 1 ano +- que já não tenho. Não sei qual a percentagem da rede Meo que ainda tem TS mas penso que será reduzida nesta fase
 
Boa noite,

No passado dia 18 de Agosto fiz adesão ao serviço 3P da Meo Fribra através de um vendedor D2D, tinha sido instalado há cerca de 2/3 dias atrás os PDO's na rua e na zona aqui em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia. Aderi ao pacote Total 100 Especial ao preço promocional de 27,99€ já com box incluída.

Aderi também a dois cartões de telemóvel Unlimited L Light por 10,99€ cada.

Nos dias 31 de Agosto e e de Setembro fiquei com a portabilidade concluída dos números móveis da NOS para a Meo. A 26 de Agosto fui pessoalmente à NOS pedir a rescisão total dos serviços (sou cliente há 13 anos).

Até hoje nunca recebi chamada da Meo para agendar a instalação. Fiquei a saber no início deste mês que o PDO desta rua e mais outros dois em linha com esse não foram ainda activados enquanto a maior parte das zonas recentemente fibradas em Oliveira do Douro já foram activos os respectivoa PDO's.

Os serviços da NOS terminavam no dia 15 de Setembro e tive de cancelar a rescisão a 13 de Setembro para não ficar sem serviços e agora estou fidelizado 24 meses na rede móvel da Meo/TMN.

Não há forma de acelerar o processo de activação do PDO 2186 que fica no cruzamento da Rua da Atafona, 4430-323 Vila Nova de Gaia com a Rua do Túnel, 4430-565 Vila Nova de Gaia ?

Eu moro na Rua do Túnel e o PDO em questão está num poste junto ao prédio onde vivo por isso a uns 10/15 metros de distância desse PDO.

Alguém aqui que trabalhe para a Meo ou conheça alguém que possa acelerar esse processo de activação? O PDO já tem dois cabos conectados tais como os PDO's que já se encontram em funcionamento só precisa de ser activo.
 
Isso de ativarem o PDO é assim...A PT ativa quando lhe apetece para te ser sincero. Pode demorar duas semanas como 6 meses! Acho que devias tirar fotos ao PDO e anexar num pedido para a área de cliente e/ou provedoria. Mais do que isso não sei se vais ter grande sorte. Podes também encaminhar o assunto para o edifício da PT mas acho que primeiro devias expor a situação à provedoria dado teres feito uma portabilidade dos moveis por causa de teres o serviço do Meo e expões o assunto... Mas tira fotos do PDO e anota o nr.

Pessoal (para quem é cliente Meo) já agora o Meo já tem router e ONT integrado num só? e com todas as portas giga?

cumps
 
É normal, o router foi lançado há poucos dias, ainda há muito poucas unidades, quando já existirem muitos deverão começar a instalar nos pacotes de 200/100. Até lá é instalado apenas em quem realmente precisa dele.
 
Todos precisamos desse router (FTTH) XD . Maior estabilidade, mais funcionalidades, mais velocidade... Este router é melhor e ia melhorar mesmo um serviço 100/100 quanto mais um 200/100 ou mais :p
 
Back
Topo