• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Chegou o cooler da noctua, devo de já dizer que fiquei fã da atenção ao detalhes destes gajos, thumbs up noctua :clap:

4GwgyZ6.jpg


Sei que os cabos da gráfica podiam estar melhor escondidos, mas estava com preguiça de voltar a tirar a gráfica fora para arranjar isso, fica para uma proxima vez lol

POuPWO0.jpg


rIIdjXB.jpg


Não liguem a confusão de fios que ali vai, como o quarto vai ser em breve remodelado, deixei ficar assim. Btw, muito facil aplicar o cooler..
 
Para terem noção do que ainda falta para essa caixa chegar ao mercado (acho que vai demorar um bom tempo ainda):

ZombiPL (um dos criadores do projecto a 16/10/2016) disse:
OUR NEXT MOVES

1. Final improvements of SENTRY (according to our external reviewers suggestions)

We improved design of stand (new mounting), we changed tolerances in some places, we shortened a main hdd holder and also we decided we will go with screws with more magnetic content (We will use galvanized or blackened screws instead those made with stainless steel).

2. Waiting for our two more external benchmarks, to get better view if we made everything right

We sent both SENTRYs to our external reviewers, and we still didn't get information about the results of benchmarks. We're waiting.

3. Finishing design of rubber-pads serial cutter for SENTRY vertical stand

I've designed a special cutting machine for rubber-pads for the stand, but its efficiency was too low for us. Now we redesigned the main idea of the cutter to make it more effective for serial production. I sent an order for the parts for our new serial-cutter, and i am waiting for the parts. Many of you don't know that, but cutting the rubber straight is a very complex process, and it takes time to design the proper machine for the different shapes and types of rubber-line. In our situation, we have a very flexible rubber, so now we will be testing our new faster cutting process including such operations like pre-cutting or freezing the rubber. If someone will ask, why we are doing such crazy things, then the answer is simple: to keep the final price of sentry at a level we showed before. If there are places where we can make something cheaper, then we are doing it. No-one said it will be simple... right?

4. Signing a contract for a bigger batch with our metal-parts manufacturer

We still didn't get the information about the time which our metal-parts manufacturer will need to make 100,200,500 or 1000 pcs. At this moment we can't estimate how many people will order Sentry, so we have to assume many different scenarios. I'm calling to the factory almost everyday, to get some news, but i still couldn't get the answer which will satisfy me. Maybe this week i will know something more.

5. Getting better prices of SENTRY components from our suppliers

When we made our calculations and we were asking about the prices, almost every from our suppliers gave us +100pcs offers. Now after some conversations, we know, we will have to get the 500-1000+ order to get better prices per pcs, but (as i wrote before in the price calculation) this won't change the Sentry price, because this is the place where we will try to get that 5% personal profit. So from customer's point of view, this only takes some time in the whole process, but nothing more. We will have to talk with some more of our suppliers, but we are doing it simultaneously with other moves, so it isn't slowing us down so much in this point.

6. Preparing a promotional intro-video for indiegogo campaign

Last weekend we've made first initial video-shooting of sentry, but we weren't happy with the result. Now we ordered some additional lamps, stands, video-backgrounds, diffuser, softboxes and other stuff, to make the good-quality promotional video which will satisfy us. Next weekend we will make another video-shooting for the campaign purposes.

7. Preparing an indiegogo campaign

Like you can read in point 6, we are fighting.

8. Start of indiegogo campaign

When we will have our promotional video and we will get the information from our metal-parts manufacturer about estimated time of production of different sizes batches, then we will start our campaign. At this moment we ordered 5 more prototypes of Sentry, to check the repeatability of improvements we've made. It also is a factor which can change the time of start of the indiegogo campaign. Keep fingers crossed :D

The answers about the progress of other "points" can be given during, or at the end of crowdfunding campaign.


9. Finish of indiegogo campaign
10. Renting facilities and hiring staff for assembling purposes
11. Ordering metal parts and SENTRY components
12. Production/assembling
13. Sending SENTRY to the indiegogo backers


I hope those answers satisfied you (at least for now). We're doing our best so you could get your Sentrys before Xmas.
 
Esse tipo de projectos demora.
Por exemplo, só devo receber a Dan Case em Janeiro.

The container ship will leave Taiwan on 22.11.2016. Now it comes to the bad news, I will get the cases in the first week in January 2017.

This means shipment will start in January and not December. I think I am able to ship 400-600 cases every week. So the shipment process should be done after 3-4 weeks. Shipping will be start with the European countries. International shipping has more overhead because of dealing with the German customs.
 
Também li isso hoje. Eu acho que ele está a ser optimista novamente. Em todos os projetos, deve haver um "coeficiente de segurança", ou um período para "atrasos e imprevistos". Ele já não tem de cativar compradores nesta fase, por isso acho que devia ser mais realista.
 
Ele mandou vir algumas a mais para vender a quem não comprou pelo KS, suponho que seja por isso que queira manter uma estimativa optimista.
As datas de chegada dos contentores/cargueiros costumam ser fiáveis actualmente. Mais dia menos dia dentro do prazo previsto. Só costuma haver mais problemas se houver condições climatéricas muito adversas na viagem.
Excepto pela "ansiedade" de a ter cá e começar a montar não me faz muita diferença, sempre tive intenções de esperar por Kaby Lake por isso vai chegar tudo na mesma altura.
 
Li algumas páginas deste tópico e gostava de sugestões para o seguinte.

Pessoalmente o objetivo não é tanto usar uma caixa pequena mas conseguir ter o maior silêncio possível. A gráfica onboard é mais do que suficiente para mim já que não jogo. Poder ligar um monitor 4K chega (a pensar no futuro). Para já tenho um ultrawide.

Sobre o cooling preferia lidar com um cooler a ar. A ideia dos AiO são interessantes mas continuamos sempre com um mínimo de uma ventoinha e a resistência do radiador à passagem do ar parece-me que faz mais barulho do que um bom cooler a ar e fica-se sem o risco de a bomba de água avariar.

Como referi não me preocupa ter a caixa mais pequena de todas. Já storage apontaria para 2 SSD 2,5 e até 2 3,5. No mínimo um de 3,5.

O que fariam neste caso?
 
Se o objetivo é silêncio:

- Não usar AiO
- Usar ventoinhas intake/exhaust Be Quiet ou similares
- Usar fonte de alimentação com possibilidade de desligar a ventoinha quando a carga sobre a fonte é baixa

Em relação à caixa é uma coisa pessoal. Há muitas marcas e preços. Pessoalmente prefiro Lian-Li, Jonsbo e Phanteks pela qualidade de construção e estética.
 
A Fractal Node 304 suporta muitos discos e uma PSU full size (ventoínha maior, mais espaço para os componentes, menos rotação, ou até uma semi-passiva/fanless). A Node 304 também permite cooler de dimensão generosa.

Caixas pequenas e componentes pequenos, implicam mais calor. Acho que o caminho seria mais uma solução de tamanho mais convencional e componentes fanless (não precisas de gráfica, podes usar uma PSU fanless). Para o CPU, talvez um colosso do ar coling, para um CPU recente, vai estar sempre a muito baixas rotações...

Tens a gama cooler master silencio. A Lian-Li também tem várias opções interessantes. Tendo em conta que não precisas propriamente de tamanho reduzido, talvez com um questionário neste sub-fórum consigas ajudas mais abrangentes.
 
- Não usar AiO
- Usar ventoinhas intake/exhaust Be Quiet ou similares
- Usar fonte de alimentação com possibilidade de desligar a ventoinha quando a carga sobre a fonte é baixa

Faz sentido de facto. A fonte realmente pensei nas Corsair RMx. Fiquei bem impressionado aquando da review.
Já experimentaram algo assim?
https://tropicalprice.com/product/B005TWE6B8 + https://tropicalprice.com/product/B0106VDML6

150W é mais do que suficiente mas um sistema com gráfica integrada. E ai sim permite ter uma caixa mesmo pequena. É difícil bater o ASRock Deskmini mas foi anunciado á tanto tempo e não se encontra. (finalmente apareceu na amazon) Tem a limitação de espaço para discos.

Em relação à caixa é uma coisa pessoal. Há muitas marcas e preços. Pessoalmente prefiro Lian-Li, Jonsbo e Phanteks pela qualidade de construção e estética.

A Lian Li PC-Q34 parece realmente servir muito bem. Não tem a limitação de tamanho de fonte nem de cooler para o CPU. A Phanteks Enthoo Evolv iTX também está muito bem conseguida e visualmente gosto mais. Não diz é o tamanho da fonte. A Jonsbo é demasiado cara.

Substituindo a fonte de alimentação por aquele sistema que coloquei acima pode pensar-se numa caixa pequena.

A Fractal Node 304 suporta muitos discos e uma PSU full size (ventoínha maior, mais espaço para os componentes, menos rotação, ou até uma semi-passiva/fanless). A Node 304 também permite cooler de dimensão generosa.

O problema que vejo com essa caixa é que está limitado a fontes de 160mm e suspeito que se for com cabos modulares 160mm é demasiado. Mais pequeno do que isso acabam por ter ventoinhas mais pequenas fazendo mais barulho. Já em termos de cooler é muito boa.

Caixas pequenas e componentes pequenos, implicam mais calor. Acho que o caminho seria mais uma solução de tamanho mais convencional e componentes fanless (não precisas de gráfica, podes usar uma PSU fanless). Para o CPU, talvez um colosso do ar coling, para um CPU recente, vai estar sempre a muito baixas rotações...

Alguma PSU fanless interessante? É algo que não tenho acompanhado. Penso que te referias a uma fonte tradicional.
 
Última edição:

Prefiro uma PSU ATX. Sou muito picuinhas com a alimentação e não confio nessas coisas.

Alguma PSU fanless interessante? É algo que não tenho acompanhado. Penso que te referias a uma fonte tradicional.

A Seasonic tem uma linha de PSUs fanless muito interessantes mas são caras.
No teu caso não compensa comprar uma PSU fanless. Uma Corsair RMx nunca vai ligar a ventoinha porque vais puxar pouca corrente. No final vai dar ao mesmo.

Agora cabe-te a ti decidir se queres uma solução estilo Media Center Slim ou uma solução mais tradicional.
 
Faz sentido de facto. A fonte realmente pensei nas Corsair RMx. Fiquei bem impressionado aquando da review.
Já experimentaram algo assim?
https://tropicalprice.com/product/B005TWE6B8 + https://tropicalprice.com/product/B0106VDML6

150W é mais do que suficiente mas um sistema com gráfica integrada. E ai sim permite ter uma caixa mesmo pequena. É difícil bater o ASRock Deskmini mas foi anunciado á tanto tempo e não se encontra. (finalmente apareceu na amazon) Tem a limitação de espaço para discos.



A Lian Li PC-Q34 parece realmente servir muito bem. Não tem a limitação de tamanho de fonte nem de cooler para o CPU. A Phanteks Enthoo Evolv iTX também está muito bem conseguida e visualmente gosto mais. Não diz é o tamanho da fonte. A Jonsbo é demasiado cara.

Substituindo a fonte de alimentação por aquele sistema que coloquei acima pode pensar-se numa caixa pequena.



O problema que vejo com essa caixa é que está limitado a fontes de 160mm e suspeito que se for com cabos modulares 160mm é demasiado. Mais pequeno do que isso acabam por ter ventoinhas mais pequenas fazendo mais barulho. Já em termos de cooler é muito boa.



Alguma PSU fanless interessante? É algo que não tenho acompanhado. Penso que te referias a uma fonte tradicional.

Não sei se cabe no teu orçamento mas tens a Lian-li PC-Q37 :D é só a caixa que mais gosto actualmente :D tem espaço e é muito bonita :)
 
Prefiro uma PSU ATX. Sou muito picuinhas com a alimentação e não confio nessas coisas.

Pois no final também é o que penso.

A Seasonic tem uma linha de PSUs fanless muito interessantes mas são caras.
No teu caso não compensa comprar uma PSU fanless. Uma Corsair RMx nunca vai ligar a ventoinha porque vais puxar pouca corrente. No final vai dar ao mesmo.

Agora cabe-te a ti decidir se queres uma solução estilo Media Center Slim ou uma solução mais tradicional.

Uma solução tradicional está perfeita. Sim de facto entre comprar uma Seasonic sem ventoinha quando a Corsair é mais acessível e seguramente que vai passar mesmo muito tempo com a ventoinha parada a escolha é simples.
Obrigado.


@migueltomas
É bonita mas confesso que não ligo muito a esse factor. Pelo menos não é preponderante desde que seja sóbrio serve. O problema das caixas com dois compartimentos (na vertical) é que em teoria parecem boas mas na prática o preço que se paga é na altura do processador e de seguida nas ventoinhas traseiras neste caso que são de 80mm. Prefiro a opção de ventoinhas de 120mm ou mais. A Phanteks Entohoo Evolv ITX com uma ventoinha de 200mm à frente parece-me uma melhor opção para mim claro.
 
A Fractal Node 304 suporta muitos discos e uma PSU full size (ventoínha maior, mais espaço para os componentes, menos rotação, ou até uma semi-passiva/fanless). A Node 304 também permite cooler de dimensão generosa.

Atenção que a fractal permite PSU's desde que a gráfica não exceda os 280mm, caso contrário vais ter problemas com os cabos da fonte. Eu tenho uma node 304 e uma fonte seasonic G550 com uma gigabyte GTX 770 e consegui desenrascar-me pq os cabos passam por baixo da gráfica, caso contrário ou mudava a fonte para uma sfx ou entao tinha que desmontar o bracket da PSU para permitir a passagem de cabos. Para a node recomendo fontes sfx para ter uma arrumação de cabos mais simples
 
Vou para a Phanteks Enthoo Evolv ITX. É grande mas quero ter a opção de colocar um cooler enorme para ser silencioso e até dois discos 3,5. De facto como o @Meje referiu nao vou ter gráfica dedicada mas e preferível deixar essa opção em aberto e esta caixa permite isto.

A portabilidade não é no meu caso a prioridade.

@INDRO
Não conhecia a caixa que referiste e de facto é muito interessante com aquela fonte. Aquela caixa é muito interessante para uns projetos diferentes. Vou ficar atento a ela. Neste caso ao não dar para discos 3,5'' nao serve para o que quero mas tem mesmo tudo o que queria para um sistema que anda na minha cabeça.
 
Back
Topo