[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung NU8005/8075/8505

Pessoal, alguém usa uma box android com este modelo de televisão? Um amigo que comprou uma NU8005 de 55" quer comprar uma box android mas leu alguns relatos de alguma incompatibilidade com modelos da Samsung (e de outras marcas) e foi o suficiente para ficar de pé atrás :smiliel:. Já lhe disse que é pouco improvável que isso aconteça com uma box minimamente decente, mas pediu-me para expor aqui a questão.

Se puderem ajudar, agradeço :)
Não terá problemas nenhuns de compatibilidade.
Mas porquê que ele precisa de uma box android, a smart tv não chega? :/
 
Basicamente devido ao "problema" dos ficheiros com DTS e quer utilizar kodi sem ter de ter o portátil ligado à TV.

Também achei estranho relatos de incompatibilidade de uma box android com um televisor moderno, mas há uma série de causas pelo que isso possa ter acontecido que não foram explicadas, portanto é sempre de desconfiar.
 
Basicamente devido ao "problema" dos ficheiros com DTS e quer utilizar kodi sem ter de ter o portátil ligado à TV.

Também achei estranho relatos de incompatibilidade de uma box android com um televisor moderno, mas há uma série de causas pelo que isso possa ter acontecido que não foram explicadas, portanto é sempre de desconfiar.

Hum, ok.
Assim de cabeça o que eu recomendaria seria mesmo a Xiaomi Mi Box S mas podem existir outras alternativas mais interessantes para o pretendido, passa no tópico oficial das TV Box e fala la com o pessoal que eles têm conhecimento de bastantes mais gamas de boxes do que eu. Diz que uso vais dar á box, quanto tens para gastar e eles dizem-te qual a melhor.

https://forum.zwame.pt/threads/tv-box-melhores-opcoes-neste-momento.977454/page-163
 
Tenho seguido, já lhe aconselhei essa Xiaomi ou a Mecool KM9 Pro por causa da "certificação" Google e do interface android tv.

Obrigado pela ajuda :Winkani:
 
Boas, comprei uma NU8505 de 55 polegadas, alguém me poderia dizer boas configurações para melhorar para jogar e outra para ver filmes
Ou sites ou vídeos que tenham configurações
 
Embora não tenha ficado com a NU8005 65" pois como aqui postei troquei-a antes da entrega em casa, venho-vos reportar que a 65" Q6FN de 2018 que comprei há cerca de 2 meses, não tive problemas nem com os tão desagradáveis estalos plásticos, nem com o dimming nas legendas.

Funciona na perfeição, estou totalmente satisfeito, o que é muito bom e merecido depois do prejuízo de mais de 1000 euros com a NU que vos relatei, e com o receio destes problemas nesta compra. Nada de problemas, 100% satisfeito.

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda, foi muito importante para a minha escolha.
 
Embora não tenha ficado com a NU8005 65" pois como aqui postei troquei-a antes da entrega em casa, venho-vos reportar que a 65" Q6FN de 2018 que comprei há cerca de 2 meses, não tive problemas nem com os tão desagradáveis estalos plásticos, nem com o dimming nas legendas.

Funciona na perfeição, estou totalmente satisfeito, o que é muito bom e merecido depois do prejuízo de mais de 1000 euros com a NU que vos relatei, e com o receio destes problemas nesta compra. Nada de problemas, 100% satisfeito.

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda, foi muito importante para a minha escolha.
Até acho que essa q6fn é boa e se não tem o problema das legendas, o que era suposto ter, é uma boa opção a ponderar. Vou testar na loja.
 
Ter o problema, ela tem. De certeza absoluta.

O user pode é não ter notado, e se não notou não convém estar à procura do problema. Mais vale ficar assim e usufruir da TV que comprou. Sou apologista que não devemos andar à procura de defeitos nas TVs. Se para ele está tudo bem em visualização normal, então siga. Painéis perfeitos não existem.
 
Até acho que essa q6fn é boa e se não tem o problema das legendas, o que era suposto ter, é uma boa opção a ponderar. Vou testar na loja.

A 65" Q6FN de 2018 já vai ser muito difícil encontrar, senão impossível de encontrar nas lojas, eu como relatei em post passado, quando troquei a 65" NU8005 e comprei esta 65" Q6FN que estava em exposição na loja, era o último exemplar, com um belo desconto, não paguei muito mais para a diferença nesta.

Comprei esta também porque gosto da estética, é muito parecida com a NU8005, só que os aros laterais e superior são prateados em vez de pretos, mas muito idêntico, acho de longe mais bonita que a de 2019 que já tem o quadrante largo e muito grosso na gama Q6.

De facto zero problemas, absolutamente, nem Netflix, box etc, e concordo em pleno com o @Pheux , não vou andar à procura de problemas, estou muito satisfeito com ela.

Foi uma experiência muito má a NU curva 65" que comprei que estalava alto ligada e desligada, inacreditável mesmo, parecia que tinha fantasmas em casa, e que por acidente de um brinquedo partiu o ecran com nem um mês de compra onde até deixei aqui um video. Nesta Q6FN fiz seguro.

Ainda vejo algumas NU8005 à venda, e com promoções muito boas, estive para comprar a 55" para o quarto, é muito lindo este modelo, mas para já chega de gastar euro em TVs, foram duas 65" em dois meses e ainda tenho uma MU curva 55" de 2017 noutra sala, apesar da tal má experiência, contínuo a ser Samsung Lover e aconselho.
 
Numa loja vi uma TV de exposição, a Samsung NU 8005 de 75" por 999 euros e fiquei tentado mas se tivesse aqueles clicks eu dava em maluco de certeza lol
 
Numa loja vi uma TV de exposição, a Samsung NU 8005 de 75" por 999 euros e fiquei tentado mas se tivesse aqueles clicks eu dava em maluco de certeza lol

Sem dúvida! Eu vi a 55" NU8005 muito recentemente por 499 euros, foi mesmo por pouco que não a comprei de rajada....
Mas se viesse com os barulhos da outra NU que tive santo deus... É totalmente frustrante e incomodativo.. Nunca vou saber se a NU8005 65" que comprei vinha com eles mas agora também não me interessa, esta 65" Q6FN nada de barulhos... Aliás quando ma entregaram cá em casa, o primeiro teste que fiz foi fechar persianas e janelas... em silêncio total ligar umas horas... desligar... ligar... desligar... nada nem um piu, senão ia para garantia logo nas primeiras 24 horas, sim a Samsung ia-me ter à perna...
 
Sem dúvida! Eu vi a 55" NU8005 muito recentemente por 499 euros, foi mesmo por pouco que não a comprei de rajada....
Mas se viesse com os barulhos da outra NU que tive santo deus... É totalmente frustrante e incomodativo.. Nunca vou saber se a NU8005 65" que comprei vinha com eles mas agora também não me interessa, esta 65" Q6FN nada de barulhos... Aliás quando ma entregaram cá em casa, o primeiro teste que fiz foi fechar persianas e janelas... em silêncio total ligar umas horas... desligar... ligar... desligar... nada nem um piu, senão ia para garantia logo nas primeiras 24 horas, sim a Samsung ia-me ter à perna...
Também já estive pra comprar a que tens agora, numa promoção mas depois fiquei com receio de me afectar na alteração de luminosidade no ecrã devido ao local dimming quando aparecem legendas.
 
Eu também tinha esse receio, era esse e dos estalos, se tinha, fiquei bem calejado com a compra da outra NU.

Mas honestamente te digo, e sou apreciador de imagem, não sou gamer, mas sobretudo aos fins de semana gosto e aprecio ver bons filmes na Netflix, entre outros, com sala escura, e alguns filmes também escuros, e não noto nada! Nada mesmo, nenhuma variação de luz consoante as legendas.

Ou ficou resolvido com atualizações, ou não sei, mas a verdade é que é um show, não mexi nas definições do dimming, posso até fazer um pequeno video e postar, por aqui nada de diferenças de luminosidade aquando legendas e afins.
 
Eu também tinha esse receio, era esse e dos estalos, se tinha, fiquei bem calejado com a compra da outra NU.

Mas honestamente te digo, e sou apreciador de imagem, não sou gamer, mas sobretudo aos fins de semana gosto e aprecio ver bons filmes na Netflix, entre outros, com sala escura, e alguns filmes também escuros, e não noto nada! Nada mesmo, nenhuma variação de luz consoante as legendas.

Ou ficou resolvido com atualizações, ou não sei, mas a verdade é que é um show, não mexi nas definições do dimming, posso até fazer um pequeno video e postar, por aqui nada de diferenças de luminosidade aquando legendas e afins.
Se puderes postar o vídeo sempre dava outro colorido aqui ao fórum [emoji41] sinceramente estou pra comprar uma LG E8 mas se puder poupar uns valentes trocos já fico contente com essa que tens ou similar com uma imagem razoável por mais uns anos até aparecer algo melhor. Raramente vejo TV com a sala toda escura, tenho sempre uma luz de presença e isso anula grande parte dos pretos menos pretos do que as oled e se não tem variações de luminosidade nas legendas, ainda melhor, foi uma boa compra sem dúvida.
 
Se puderes postar o vídeo sempre dava outro colorido aqui ao fórum (...)

OK, aqui deixo um vídeo feito agora mesmo, um pouco à pressa, mas onde se pode ver como tenho as definições avançadas de imagem, quase tudo standart e um pequeno excerto numa parte escura com legendas rápidas do Blade Runner.

Não noto nada, nem nunca notei.

Nota1- Se quiserem dar outra ideia ou até de algum tube próprio para este teste, não me custa fazer outro vídeo.
Nota2- Após o Upload para o tube, o vídeo perdeu imensa qualidade mas penso que dá para ver bem.

 
Comprei a semana passada a TV UE49NU8005T no Jumbo, estava a 600€. Tenho aqui 2 questões. A TV estava impecável, até começar a ver Netflix...

1º Local Dimming continua a ser muito notável e não é possivel desligar devido às legendas, ele tem em conta as legendas aparentemente e escurece o ecrã aleatoriamente. Muito irritante especialmente em filmes com cenas escuras. Falta experimentar como alguns disseram por as legendas em amarelo e com background em preto.

2º Qual a melhor maneira de ver filmes 4K que costumo sacar no pc para os ver na TV? Através de um cabo HDMI 4k ou num disco rídigo externo? E como é que sei mesmo que os specs do PC aguenta os filmes?

Infelizmente o Jumbo não aceita devoluções para equipamentos acima de 27 polegadas.
 
Boas,
Estou interessado em comprar a NU8005 de 49", acham que o facto de a tv ser apenas de 60hz, ao contrário das outras que são 120hz influencia muito a experiência? principalemente para gaming na ps4 pro e futuramente na ps5
 
Boas,
Estou interessado em comprar a NU8005 de 49", acham que o facto de a tv ser apenas de 60hz, ao contrário das outras que são 120hz influencia muito a experiência? principalemente para gaming na ps4 pro e futuramente na ps5

A maioria das TVs nem notas diferença para gaming. E as que realmente fazem diferença custam demasiado.
 
e a ver filmes? nota-se muito a diferença? na netflix por exemplo, é que li relatos que cenas mais rápidas tendem a ficar um pouco piores nas tvs de 60hz

Leste relatos onde?

Não existe sequer conteúdo (leia-se: filmes, séries ou programas televisivos) filmado a mais de 60hz, atualmente. Aliás, a maioria do conteúdo é reproduzido em 24hz ou 50hz. Depois a TV é que transforma o sinal intercalado em sinal progressivo.

O que leste foi, muito provavelmente, opiniões provenientes do efeito placebo.

120hz faz sentido em 2 coisas apenas: 3D e Gaming.
 
Back
Topo