[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung NU8005/8075/8505

Ė exatamente isto que espero dizer daqui a algum tempo... Sim gostamos imenso do modelo.


Então informaram-me mal, foi -me dito que as NU8000 são o topo da TV Led Samsung, qual é a gama alta?

Obrigado
Então enganaram-te bem. O topo-de-gama da Samsung de 2018 (que é o ano da NU8000) é a Q9FN, que custa o dobro (ou mais) da NU8000.
 
Ė exatamente isto que espero dizer daqui a algum tempo... Sim gostamos imenso do modelo.


Então informaram-me mal, foi -me dito que as NU8000 são o topo da TV Led Samsung, qual é a gama alta?

Obrigado
Existem ainda uns 6 , 7 modelos acima dessa... O problema é que o pessoal pensa que led premium da Samsung é tecnologia diferente da Qled da mesma marca, é tudo a mesma coisa, mudam as denominações para iludir o consumidor e subir os preços...
 
Então enganaram-te bem. O topo-de-gama da Samsung de 2018 (que é o ano da NU8000) é a Q9FN, que custa o dobro (ou mais) da NU8000.
Ok, correto existem essas gamas Q, isso foi-me explicado mas diferenciando as gamas Led de Qled, a série Premium Led topo Samsung 2018 é a NU8000, como está no site da Samsung, esteticamente a tv é brutal gostos não se discutem mas para mim muito acima de muitas gamas Q foi por isso que a comprei.

Agora seja Premium ou não, led ,qled ou xled a minha preocupação é que venha sem defeitos como já vos descrevi, vou seguir o conselho do @Kookie_Monster e aguardar pacificamente pela entrega da minha NU8005 no próximo sábado e depois vou deixar-vos aqui feedback.

Obrigado
 
Existem ainda uns 6 , 7 modelos acima dessa... O problema é que o pessoal pensa que led premium da Samsung é tecnologia diferente da Qled da mesma marca, é tudo a mesma coisa, mudam as denominações para iludir o consumidor e subir os preços...
Ora nem mais, é exatamente isto! O marketing da Samsung e os vendedores nas lojas tentam passar a ideia que as QLEDs são outra tecnologia e que são completamente diferentes das outras tvs led. Mas a verdade é que é TUDO tecnologia LCD! As únicas que são de outra tecnologia e que realmente estão noutro patamar são as Oled, que não tem rigorosamente nada a ver com as Qled da Samsung.
 
Já reportei por 2x o problemas dos estalidos no chat. Fizeram-me fazer vários testes e continua igual. Na 2a chamada pediram-me o numero de série da TV. Como não o tinha comigo, assim que tiver tempo envio os dados todos e eles disseram que vão enviar uns técnicos cá a casa. Depois dou feedback. A minha esperança é nula. Se isto não ficar resolvido... Samsung nunca mais.
 
Ok, correto existem essas gamas Q, isso foi-me explicado mas diferenciando as gamas Led de Qled, a série Premium Led topo Samsung 2018 é a NU8000, como está no site da Samsung, esteticamente a tv é brutal gostos não se discutem mas para mim muito acima de muitas gamas Q foi por isso que a comprei.

Agora seja Premium ou não, led ,qled ou xled a minha preocupação é que venha sem defeitos como já vos descrevi, vou seguir o conselho do @Kookie_Monster e aguardar pacificamente pela entrega da minha NU8005 no próximo sábado e depois vou deixar-vos aqui feedback.

Obrigado

LED e QLED são a mesma tecnologia!!!!!!!
 
Existem ainda uns 6 , 7 modelos acima dessa... O problema é que o pessoal pensa que led premium da Samsung é tecnologia diferente da Qled da mesma marca, é tudo a mesma coisa, mudam as denominações para iludir o consumidor e subir os preços...

Então enganaram-te bem. O topo-de-gama da Samsung de 2018 (que é o ano da NU8000) é a Q9FN, que custa o dobro (ou mais) da NU8000.

Sem dúvida, fui muito mal informado, acima das NU8000 existem vastos modelos Q onde a tecnologia é igualzinha. Fui sem dúvida intuído à compra.

Venho fazer um update dos acontecimentos, fui à loja devolver a compra da NU8005 e comprei a Q6F 65" de 2018 por 1199 euros, dei portanto mais 150 paus, comprei a que estava em exposição pois já não se vende agora só 2019, custava 1999 euros.

Não foi por o ecrã ser Qled que fiz a troca, foi sobretudo por algo que vou usar imenso que só existe nas gamas Q, todos os dias estou pelo menos uma hora na minha sala a trabalhar online em mails, processos etc, e tenho sempre a tv desligada, neste caso um mono preto de 65 polegadas bem à minha frente pendurada na parede, na NU anterior que por acidente parti por vezes ligava sem som, depois distraía desligava etc.

Fiz a troca sobretudo pelo modo ambiente que acho excelente e que pensava que a NU8005 tinha mas na verdade não tem, assim posso por as horas, o mar, peixinhos etc vai dar muito jeito para dar ambiente até para quando tenho amigos em casa sem querer tv ligada.

Vão-me entregar a tv próximo dia 3, fico também um pouco na ansiedade se irá dar os tais estalos, vou esperar para ver.

Não ė este o tópico mas também fiz a compra por achar sem dúvida a Q6F de 2018 muito mais bonita que a de 2019, a moldura é muito mais pequena tem a estética da NU8005 só que aro prateado.

Quero agradecer novamente a todos pela ajuda, pela boa informação, que foi fundamental para a minha decisão.
 
Última edição:
O problema é que, segundo o feedback que tenho lido, a Q6F de 2018 tem exatamente os mesmos problemas que a NU8005, ou seja, também pode sofrer dos tais estalos e também do problema do local dimming das imagens escuras com as legendas. Mas espero que não e que tenhas sorte e que fiques satisfeito com a aquisição ;).
 
Esses estalos deve-se à fonte de alimentação de baixa qualidade que a samsung coloca nestas televisões. Algumas pessoas têm problemas, outras não. Tu infelizmente foste uma das pessoas com esse problema.
A questão das legendas não é algo que se vá resolver porque eles não consideram isto um problema, mas sim uma feature. Para teres uma ideia, no novo modelo topo de gama de 2019, a Q90R (2800€ em 65') também acontece o mesmo, não adianta.
Este tipo de televisão é daquelas que é boa para comprar online ou numa loja que te permita devolver caso não esteja satisfeito num período de 15 ou mesmo 30 dias como a Worten com o cartão Worten Resolve. Há pessoas a quem o problema incomoda bastante e a outras a quem passa ao lado mas eu, na tua situação, tendo em conta a tua experiência e a ansiedade com que já estás, devolvia isso e depois pensava numa alternativa tendo em consideração todos os factores.

Se mais tarde precisares de ajuda na escolha, é só dizer, no que te puder ajudar assim o farei.
Já agora, qual Led não tem o problema das legendas?
 
Deve ser por causa do fald ou local dimming mais agressivo. Deve ser um trade off, tens mais contraste mas levas com a diferença de luz ou menos contraste, se desligar a opção, quando dá.
 
Pessoal, alguém usa uma box android com este modelo de televisão? Um amigo que comprou uma NU8005 de 55" quer comprar uma box android mas leu alguns relatos de alguma incompatibilidade com modelos da Samsung (e de outras marcas) e foi o suficiente para ficar de pé atrás :smiliel:. Já lhe disse que é pouco improvável que isso aconteça com uma box minimamente decente, mas pediu-me para expor aqui a questão.

Se puderem ajudar, agradeço :)
 
Back
Topo