[Topico Oficial] SAPO ADSL

Se não fosse a PT hoje não tinha net de 8 Megas porque os outros operadores estão a cag** para o meu concelho já não digo freguesia. A PT a cada passo instalam novos cabos de fibra óptica aqui na minha zona. Já por 2 duas vezes fiquei sem net durante 6 horas devido à instalação de cabos de fibra óptica e manutenção das centrais. A Portugal telecom tem feito um esforço enorme para tentar igualar todos os clientes a nível de velocidades. Aqui na minha zona vão criar uma célula nem sei bem do que se trata para chegarem a mais clientes mais velocidade.

Podes ter a certeza de que não o fizeram para te facilitar a vida, ou de qualquer cliente. Tens toda a razão, os restantes operadores não investiram, nessa zona, como a PT, mas não queiras comparar as dimensões, e se começar-mos a fazer as contas ao dinheiro que a PT tem roubado, com a cobertura do Estado, as diferenças de dimensão ainda vão ser maiores. Felizmente isso tem mudado, devagarinho, mas tem mudado, por força dos restantes operadores (que também se estão marimbando para o cliente, tal como a PT querem é tê-lo lá a bater certinho todos os meses).

A ***** é a mesma, o cheiro é que é diferente, para além da área de "efeito" :lol:

X4nick8r, compreendo a razão de ser de (parte) dos teus post's, mas podias ser um pouco menos cranky, acho que é disso que a malta se queixa ;)

Para além de não ser completamente verdade, a história das distâncias tem muito que se lhe diga, óbvio que se o material for de boa qualidade, coisa que não acontece em grande parte da rede, existiriam muito menos queixas da parte dos clientes, e como és funcionário da PT deves ter uma melhor noção da desorganização e desprezo pelo cliente que existe nessa empresa, tenho familiares que também são funcionários do mesmo patrão que tu, também tenho uma noção de como as coisas funcionam lá dentro, em todos os departamentos (sem falar nas guerrinhas inúteis entre os vários departamentos que só prejudicam os clientes e a empresa), mas a culpa disso não é tua com toda a certeza, porventura já terás sido vítima. Sem stress!
 
Meus amigos...
A PT está obrigada por lei (razão pela qual ainda mantem a mensalidade, para fazer face a esta obrigação social) a dotar de condições mínimas de comunicação, todo o território nacional.

Experimentem, pedir uma linha de telefone para "cascos de rolhas". A PT têm de a meter.

Esta é a grande razão para que a PT ainda vá investindo.
 
Meus amigos...
A PT está obrigada por lei (razão pela qual ainda mantem a mensalidade, para fazer face a esta obrigação social) a dotar de condições mínimas de comunicação, todo o território nacional.

Experimentem, pedir uma linha de telefone para "cascos de rolhas". A PT têm de a meter.

Esta é a grande razão para que a PT ainda vá investindo.



e recebe por esse facto não pensem que o faz de graça... para além disso mantém a mensalidade por motivos de concorrência
 
e recebe por esse facto não pensem que o faz de graça... para além disso mantém a mensalidade por motivos de concorrência

Claro que recebe, ninguem tenha ilusões.

para se instalar uma linha pagam-se 100€

A questão é, será que os 100€ paga a linha que temos?

Se calhar paga a minha, a tua e ainda sobrará.
Mas e aquelas linhas de telefone pedidas por exemplo em pleno Alentejo, onde será colocado um telefone que nem sequer chamadas faz (há imensas linhas colocadas que não são usadas, senão em situações de emergências ou excepcionais).

Nestes casos é invocada a obrigação social, razão pela qual a PT não pode recusar a instalação de uma linha. Não fosse esta obrigação, bem a PT fazia as continhas e perante tal inviabilidade económica bem deixava o pessoal sem telefone.

Eu não quero com isto, defender a PT, pois não é por acaso que vou mudar para a Tele2.

Apenas friso que é esta "obrigação" que serve, de desculpa perante a ANACON, para a PT continuar a cobrar uma mensalidade infeliz.
 
Apenas friso que é esta "obrigação" que serve, de desculpa perante a ANACON, para a PT continuar a cobrar uma mensalidade infeliz.

Não apenas por essa razão, como já referi por demasiadas vezes, a Portugal Telecom comprometeu-se com muita coisa quando concordou em comprar a rede fixa que era propriedade de todos nós. Parece que este ano vão-se safar com a venda do Autódromo do Estoril :lol: para o ano, logo se vê...
 
Claro que recebe, ninguem tenha ilusões.



A questão é, será que os 100€ paga a linha que temos?

Se calhar paga a minha, a tua e ainda sobrará.
Mas e aquelas linhas de telefone pedidas por exemplo em pleno Alentejo, onde será colocado um telefone que nem sequer chamadas faz (há imensas linhas colocadas que não são usadas, senão em situações de emergências ou excepcionais).

Nestes casos é invocada a obrigação social, razão pela qual a PT não pode recusar a instalação de uma linha. Não fosse esta obrigação, bem a PT fazia as continhas e perante tal inviabilidade económica bem deixava o pessoal sem telefone.

Eu não quero com isto, defender a PT, pois não é por acaso que vou mudar para a Tele2.

Apenas friso que é esta "obrigação" que serve, de desculpa perante a ANACON, para a PT continuar a cobrar uma mensalidade infeliz.


wrong.... essas linhas lá nos confins do Portugal remoto são pagas por todos os contribuintes nas chorudas indemnizações compensatórias que a PT recebe...

e a ANACOM não deixa "cair" a assinatura porque isso criava uma situação onde a concorrência era simplesmente aniquilada...
 
wrong.... essas linhas lá nos confins do Portugal remoto são pagas por todos os contribuintes nas chorudas indemnizações compensatórias que a PT recebe...

e a ANACOM não deixa "cair" a assinatura porque isso criava uma situação onde a concorrência era simplesmente aniquilada...

Assinatura ? Só tem assinatura quem quer. Liguem 16200 e peçam para aderir ao PT Economico. 9,90 euros convertidos em chamadas. Sem assinatura.
 
Aqui a minha zona, tem muitos problemas de velocidades em adsl, por a central estar a 3km daqui. Aqui só aguenta 4mbit e com quedas de sincronismo, a PT vai colocar uma central adsl nova aqui ao lado de minha casa para melhorar a net da zona.
 
Back
Topo