Toshiba A200-1QK - Substituto do A200-1GB

boas alguem que tenha desinstalado o vista e colocado o xp me sabe dizer onde posso sacar os drivers ethernet? tive a ver no site da toshiba tem la uns de lan será que são suficientes?
 
Ainda há por aqui pessoal com este portátil?
Incrível como uma máquina com seis anos ainda se continua a portar bem nos dias de hoje!!
Upgrade para 4GB de ram e um SSD e parece outro!
 
Ainda há por aqui pessoal com este portátil?
Incrível como uma máquina com seis anos ainda se continua a portar bem nos dias de hoje!!
Upgrade para 4GB de ram e um SSD e parece outro!

Eu não posso dizer o mesmo. Há 3 anos que tive um portátil cheio de BSOD sem solução impossível de trabalhar.

Há 3 anos que comprei um macbook pro e só posso dizer bem disto. Estável, rápido e fiável.
 
Boas este é o meu primeiro topico aki.

Decorria o ano de 2006 quando comprei esta MÁQUINA A200- 1QK, ate hoje trabalhou cerca de 16 a 20 horas por dia impecável :) a primeira coisa que fiz foi desinstalar o vista o colocar o win7 x32, tive problemas com drivers mas fui resolvendo só o micro é k não funciona. a certa altura a bateria viciou e desde então só trabalha ligado a corrente. a cerca de 3 anos o carregador partiu e fui ao chines comprar um xD nao aguentava com 19v então regulei o carregador para 20V e ele voltou a bombar. tem neste momento muitas mrcas de uso, nomeadamente a zona do processador onde o plastico recekiu i foi partindo ( nada que uma super cola chinesa e um parafusos extra não resolvesse), o cabo de ligaçao de monitor externo retirei-o (não conseguia encaixa-lo com a super cola), algumas teclas precisam de um toque extra para funcionar mas tudo corria as mil maravilhas, ate que esta semana ele voltou a desligar-se sem mais nem menos, ja colokei um carregador toshiba mas acontece o mesmo, ja alterei as definiçoes de consumo de energia para poupança mas acontece o mesmo, para alem do cansaço que notoriamente esta makina tem embora continue "rapido" que mais poderei fazer para descobrir o problema da falha de energia? não é sobre aquecimento pk muitas vezes ele nem chega aquecer. a tosiba já nem tem drivers para esta versao. agradecia alguns palpites :)
 
Boas este é o meu primeiro topico aki.

Decorria o ano de 2006 quando comprei esta MÁQUINA A200- 1QK, ate hoje trabalhou cerca de 16 a 20 horas por dia impecável :) a primeira coisa que fiz foi desinstalar o vista o colocar o win7 x32, tive problemas com drivers mas fui resolvendo só o micro é k não funciona. a certa altura a bateria viciou e desde então só trabalha ligado a corrente. a cerca de 3 anos o carregador partiu e fui ao chines comprar um xD nao aguentava com 19v então regulei o carregador para 20V e ele voltou a bombar. tem neste momento muitas mrcas de uso, nomeadamente a zona do processador onde o plastico recekiu i foi partindo ( nada que uma super cola chinesa e um parafusos extra não resolvesse), o cabo de ligaçao de monitor externo retirei-o (não conseguia encaixa-lo com a super cola), algumas teclas precisam de um toque extra para funcionar mas tudo corria as mil maravilhas, ate que esta semana ele voltou a desligar-se sem mais nem menos, ja colokei um carregador toshiba mas acontece o mesmo, ja alterei as definiçoes de consumo de energia para poupança mas acontece o mesmo, para alem do cansaço que notoriamente esta makina tem embora continue "rapido" que mais poderei fazer para descobrir o problema da falha de energia? não é sobre aquecimento pk muitas vezes ele nem chega aquecer. a tosiba já nem tem drivers para esta versao. agradecia alguns palpites :)

o teu PC depois de ligar vai abaixo passado algum tempo?
o meu tem esse problema.
dizem que é da motherboard...
 
Tenho um 200-2C5 que deve ser a mesma coisa. Já troquei a RAM e o Processador. Neste momento tenho um problema que aparece prai de 3 em 3 meses em que o PC, durante uma semana (tanto faz calor ou frio), as vezes desligasse sozinho do nada. Depois liga como se nada fosse. Não faço ideia do que é, apenas posso dizer que não é do processador e da ram, e que não dá nenhuma mensagem de erro tambem
 
Desculpem desenterrar o tópico, mas a informação pode ser útil para quem tem um computador igual.

O problema destes computadores se desligarem sozinhos ou bloquearem a imagem pode dever-se ao mau funcionamento do NEC/TOKIN, um componente interno da motherboard, que pode ser facilmente substituído (por quem sabe).
 
Desculpem desenterrar o tópico, mas a informação pode ser útil para quem tem um computador igual.

O problema destes computadores se desligarem sozinhos ou bloquearem a imagem pode dever-se ao mau funcionamento do NEC/TOKIN, um componente interno da motherboard, que pode ser facilmente substituído (por quem sabe).

o problema que mencionas - e que eu tive também - está na gráfica.

encontrei uma na net e levei a um técnico que a substituiu e o bicho não voltou a desligar-se sozinho.

eu tenho este PC e está a substituir o meu macbook air de 2019 que ao fim de um ano apenas (!) teve de ir para reparação.

estou super impressionado com a velocidade dele desde que instalei um disco SSD de 240 GB da Corsair e instalei o OS Peppermint 10.

impressionante para uma máquina com 13 ou 14 anos!

quando o meu macbook voltar, vou fazer testes para ver qual dos dois é mais rápido.

que máquina!
 
Back
Topo