TOSHIBA A300-18A decisão final

Kandalf

Power Member
Eu vou comprar um portátil e tenho até cerca de 1400€ para gastar. Já andei por aqui a ver e fiquei com algumas dúvidas.

Até agora gostei muito do TOSHIBA A300-18A mas ainda tenho alguma dúvidas, porque também já vi pessoal a dizer mal do monitor e de mais uma ou outra coisa. Queria saber mais algumas opiniões especialmente se alguém tiver algum.

Eu também já vi outros mas pareceram-me muito parecidos com este e para mim um factor de desempate é a estética e apesar de ainda não ter visto este Toshiba ao vivo ele parece-me bastante bonito.

Deixem aqui a vossa opinião
 
arranjas melhor por esse preço (da marca asus por exemplo), especialmente com uma gráfica superior. É uma questão de procurares noutros posts.
 
Eu já vi alguns asus mas sinceramente acho que são um bocadinho "tijolos" mas ainda não vi muito bem ao certo. Este Toshiba encontro a menos de 1200€ só é pena não ter uma grafica um bocadinho melhor e um ecrã com mais resolução. Dai querer ver outras alternativas
 
Eu também estou comprador do A300-18A mas estou indeciso entre esse, o asus F8SN e o HP dv6799 e.d. este útimo, apesar de não ter boa gráfica seduz-me pela estética e por ter HDMI que os outros dois não têm...

Cumprimentos.
 
Após o ver ao vivo fiquei desiludido :(

Suponho que te referes ao Toshiba. Se é assim sucedeu-me exactamente o mesmo. Não gostei. A Toshiba desatinou. Desde a série anterior passou a ter opções estéticas discutíveis (na minha opinião).

Eu que tenho um velhinho S3000 que estava a pensar trocar não vejo agora na Toshiba nada que me agrade. Estou agora a pensar no Asus M50SV-AS131C ou HP dv9890ep.

Alguma outra sugestão? (T9300, 4GB, teclado numérico e uma gráfica média são os pontos mais importantes para mim)
 
Eu queria ver ao vivo o toshiba mas pelas imagens gosto mais que do asus. Sinceramente nunca gostei dos asus sempre os achei um bocado "tijolos".

Quanto as caracteristicas do toshiba até não desgosto tem 4gB de ram 500gb disco e penso que a gráfica também é média
 
Eu queria ver ao vivo o toshiba mas pelas imagens gosto mais que do asus. Sinceramente nunca gostei dos asus sempre os achei um bocado "tijolos".

Quanto as caracteristicas do toshiba até não desgosto tem 4gB de ram 500gb disco e penso que a gráfica também é média

O Toshiba podes vê-lo nas Vobis/Worten. Se tiveres uma por perto...
 
m50sv sem duvida, os hp são muito fracotes tanto em qualidade como em caracteristicas, não sei ainda por alma de quem é que a HP insiste em continuar a vender portateis com a 8600GS, em relação a toshiba é um passo a frente, contudo ficas melhor servido com o asus, fala-te a experiencia que ja teve portateis dessas 3 marcas.

Tinha a ideia que os asus fossem "feios" , mas mal comprei o M50sv fiquei "maravilhado" :P tanto pelo aspecto como pela robustez muito acima do que é por ai vendido, fora as caracteristicas muito boas para o preço
 
Eu tenho agora um Toshiba e sinceramente nunca me deu problemas. Pelo que me parece entre o Asus e o Toshiba não há grande diferença. Ainda quero ver ao vivo os 2 para ver de qual eu gosto mais
 
porque nao?

Portque nao o Compal FL92 N52 OCZ?
Está a 1249,99€ na ***** com o novo T9300 4 GB RAM disco 200Gb a 7200rpm e uma Nvidia GeForce 8600GT com 512 dedicados. Tem um ecra 15 polegadas com alta resolução (1690 x 1050) e vem com uma mochila Port Aspen, um rato e uma coisa qualquer pa jogos. Vê aqui.

Depois dizme alguma coisa.
Fui...
 
Suponho que te referes ao Toshiba. Se é assim sucedeu-me exactamente o mesmo. Não gostei. A Toshiba desatinou. Desde a série anterior passou a ter opções estéticas discutíveis (na minha opinião).

Eu que tenho um velhinho S3000 que estava a pensar trocar não vejo agora na Toshiba nada que me agrade. Estou agora a pensar no Asus M50SV-AS131C ou HP dv9890ep.

Alguma outra sugestão? (T9300, 4GB, teclado numérico e uma gráfica média são os pontos mais importantes para mim)

Sim nem mais. Isto nos portáteis agora é como nos carros, nas fotos é um mundo ao vivo... tá quieto :\

Desde a grossura ou altura, entendam como quiserem, exagerada (até o meu velhinho aspire 2003 é mais fino e, se não o é disfarça muito bem), a pormenores cromados como os botões do trackpad, o próprio preto brilhante do xassi, não sei, simplesmente não gostei :|

Era uma opção, deixou de o ser.
 
Boas pessoal. trabalho numa grande superficie e como tal tenho o privilegio de poder testar todas estas novidades mais comercializadas no mercado comum, na altura do a200-21t fiquei maravilhado com o poder do bixo por um preço tão baixo e comprei 2, começou tudo mal, um deles ke era para a minha mãe não parava de reiniciar sozinho fora do SO, tinha soldas da motherboard quebradas, o outro simplesmente nao ligava, isto eram ambas unidades seladas, devolvi o meu e troquei o da minha mãe, este aparentemente estava bom, durou assim durante 3 meses, até ke o windows misteriosamente perdia a activação, pensei ke fosse software, algum virus ou spyware, formatei e configurei tudo de novo, e durou bem durante 1 semana até voltar a fazer o mesmo, voltou a perder a activação do windows, quando fui a dar conta era a pilha da board ke estava gasta, axo mt estranho andar a perder qualidade, esta semana recebi este pekeno monstro (a300-18a) e é super rapido, lindo, tirando akelas teclas brilhantes, e os botões do touchpad, já estava decidido em aquirir 1 até ke vi uma coisa estranha, o ecran ao pé da webcam tinha uma ligeira folga, tentei encaixar e não dava, tinha defeito no molde, antigamente eram robustos, este tem uma capa a proteger o ecran ke nao deve ter mais de 1 milimetro, já nao sabem utilizar os raios dos parafusos para fixar os ecrans. A toshiba para arranjar artigo a bom breço anda a baixar na qualidade, mt's destes portateis acredito ke nao sejam inovação, mas sim reutilização de quebras ou sobras de outros stoks anteriores, tudo bem ke os cpu's e graficas sao melhores e mais rapidos, mas o resto dos componentes anda descer de qualidade, ainda me lembro de ver os portateis equipados com memorias da samsung, agora trazem umas da innix, ou coisa parecida, desde o meu qosmio ke nunca mais vi qualidade nos toshiba, é com mt pena minha, vou testar asus agora a ver como será.
 
Última edição:
os hp são muito fracotes tanto em qualidade como em caracteristicas, não sei ainda por alma de quem é que a HP insiste em continuar a vender portateis com a 8600GS
essa é fácil... porque são líderes de mercado, e em equipa que ganha não se mexe :) a hp não joga em top specs, mas em volume... para specs sim, tens asus e companhia :D
 
Back
Topo