toshiba qosmio x300 - bomba infernal

Viva mestres da informatica, estou sériamente tentado a comprar esta bomba, http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1459&osCsid=ee6513f80ad8ffa34a8243bd91a1efe1 mas tenho algumas duvidas que gostava se possivel ver esclarecidas

1º O facto da memória ser ddr2 em vez de ddr3, fará muita diferença?
2º Será que o chip set permitirá o uso de ddr3?
3º que tal esta grafica?

4º e ultimo ,..Em alternativa tinha pensado neste bichinho

http://*****.com/php/product_info.p...=1362&osCsid=ee6513f80ad8ffa34a8243bd91a1efe1

Qual dos dois será mais rapido em processamento de jogos pezados?

Obrigado a todos
Viva!!! O modelo que vem pra portugal (Qosmio x300-119)tem essa configuração, no entanto, há um modelo (x300-11w) que parece ser o top dos tops, esse sim com uma configuração em grande mesmo. o problema é que só encontrei em sites ingleses como: http://www.askdirect.co.uk/uview?call=ask.productSearch&id=11997 ou http://uk.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?PRODUCT_ID=1057359, este último da própria marca. Como podem ver o preço também é diferente, deve rondar os 2600€.
Se alguem souber uma loja online de confiança era porreiro.
Obrigadinho.
 
Última edição:
olá amigos não ainda não comprei porque segundo informações, só lápara inicio de Setembro é que sai,

agora realmente maquinas são essas que estão á venda na inglaterra,tb gostava de saber onde posso comprar essa maquina é que ai acabavam todas as minhas duvidas, ai já não queria saber do clevo,

será que indo directamente á toshiba portuguesa conseguimos por cá esse bichinho

era otimo, se conseguisse isso tenho a impressão que só voltava a dormir quando tivesse o bicho mas minhas mãos
 
um dos mais acerrimos defensores dos clevo, a dizer uma coisa dessas,.....é porque este toshiba deve ser alguma coisa de geito, obrigado trance essa opininão foi importante de sobremaneira para mim, porque (sempre sem desprimor para os outros),vem de uma pessoa que tenho a certeza sabe aquilo que diz
 
Boas, sem kerer te tirar a razão nfreire, eu tb tinha a mesma indecisão k tu. Relativamente ao x300, no entanto acabei por comprar (a 3 dias) o clevo m570 TU pk, como já afirmas-t, o modelo do x300 disponivel em portugal deixa um bocado a desejar e esse modelo (x300-11w) realmente é algo descomunal ms o preço será algo ainda mais assustador. Agora digo-t k tb keria esperar pra ver s ele saìa ms como já deves saber tens essa msm configuração disponivel (brevemente) para o clevo m570. Kunado forem equipamentos mais acessiveis (relativamente aos processadores quad-core) mt provavelmente vou trocar o meu. Lá está uma das vantagens da clevo. No entanto,como já disse é uma máquina descomunal o x300-11w...
Cumps...
 
Boas, sem kerer te tirar a razão nfreire, eu tb tinha a mesma indecisão k tu. Relativamente ao x300, no entanto acabei por comprar (a 3 dias) o clevo m570 TU pk, como já afirmas-t, o modelo do x300 disponivel em portugal deixa um bocado a desejar e esse modelo (x300-11w) realmente é algo descomunal ms o preço será algo ainda mais assustador. Agora digo-t k tb keria esperar pra ver s ele saìa ms como já deves saber tens essa msm configuração disponivel (brevemente) para o clevo m570. Kunado forem equipamentos mais acessiveis (relativamente aos processadores quad-core) mt provavelmente vou trocar o meu. Lá está uma das vantagens da clevo. No entanto,como já disse é uma máquina descomunal o x300-11w...
Cumps...

A ***** já tem o Toshiba disponível na sua lista por €2299: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1459

Gostava de vêr um Clevo com as caracteristicas deste a um preço mais baixo e com o Vista x64 já incluído no pacote. O único modelo comparável que vejo na ***** é este por 2269€ :http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1392. No entanto com uma placa gráfica inferior e com menos discos e não tem o SO incluído (apenas um disco).

Claro está poderás se calhar negociar com a loja o melhor preço.

Se as caracteristcas fossem iguais diria-te o Clevo mas como não são e visto que uma 9800M GTX é mais cara do que a 8800M GTX para aí uns €300 + OS (Vista x65 100 Euros) + o disco com RAID (100€) temos que no Toshiba "poupas teóricamente" €400 e ficas com uma máquina mais potente. Teóricamente porque a Clevo não tem nenhuma máquina com estas carecteristicas, a mais próxima é o d901c.

Este Toshiba é uma bomba a um preço muito competitivo para a Europa nesta gama com 4,3 Kilos. A Clevo terá que a médio prazo começar a pôr as gráficas OEM a um preço mais concorrêncial uma vêz que para a concorrência de hoje começam a ser caras.

Trance
PS: Penso que vem incluída auma boa mochila também, mas pode ser que seja apenas no estrangeiro. Nada mau: http://explore.toshiba.com/laptops/qosmio/X305
 
Última edição:
Enviei um mail para o centro de apoio da toshiba a pedir algumas características e responderam-me com isto:

"......
Desde já agradecemos o contacto.
Temos indicação de que o modelo Qosmio X300-119 não será lançado, mas sim o
modelo Qosmio X300-13G.
Actualmente não dispomos das características mas serão bastante semelhantes ao
Qosmio X300-119 que está anunciado na nossa página, com malhorias a nível de
LCD.
Sugerimos que esteja atento à nossa página pois a informação será publicada em
breve.

Atentamente,........"
 
N m expliquei bem. Kuando comprei o meu clevo o homemzinho da loja disse-m k era possivel, cm um prazo de espera de um mês, ter uma 9800m gtx no m570 TU. já que o processador X9100 tb s pod equipar no msm portátil. E como tu bem referis-t, Trance, a clevo vai ter k baixar um pouco os preçosdevido a concorrencia. já agora o meu é msm esse k referis-t, ms cm um disco melhor -->http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1392
 
@Tevez,

Na minha opinião para que o preço do Clevo fica-se equivalente ao do Tosh teria de custar cerca de €2030 Euros já com a 9800M GTX incluída. Isto se tivermos em conta que o Tosh tem 2 discos em RAID e o Vista x64 já incluído. Pese embora quem já tenha visto o Tosh ao vivo diz que tem um ar mais tupperware (plástico).

Agora com a tua placa gráfica diria para aí €1950 ou então o preço acima já com o OS incluído, isto porque a 9800M GTX já estão aí á porta.

Repara que estou a ter apenas em conta a oferta da Toshiba. Se não houvesse esta oferta diria que o tua compra não era má de todo :)

O teu portátil é um excelente portátil sem dúvida e vai te durar uns bons anos. Repara que não estou também a criticar os preços da loja, a concorrência entre marcas é mesmo assim.

Tudo é negociável ... para quem tem argumentos para negociar :) Dúvido no entanto que a loja tenha margem para nos Clevo de momento para fazer um preço competitivo, por outro lado para a loja concerteza vender um Clevo ou um Tosh é a mesma coisa.

Trance
PS: Eu não sei os preços OEM praticados de momento, estou apenas a fazer uma análise ad-hoc de custos vs benefício face ao que existe no mercado.
 
Última edição:
Sim, tens razão. Os preços da clevo ainda estão um bocado elevados. Ms a possibilidade d actualização futura e o serviço foi o k m atraiu mais. Eu até tinha ido pelo x300 k tb tem um bom serviço ms a RAM DDR2, a turbo memory e a resolução do ecrâ pesou-m um bocado para o negativo. Ms n deixas d ter razão.
Cumps...
 
@Tevez,

Na minha opinião para que o preço do Clevo fica-se equivalente ao do Tosh teria de custar cerca de €2030 Euros já com a 9800M GTX incluída. Isto se tivermos em conta que o Tosh tem 2 discos em RAID e o Vista x64 já incluído. Pese embora quem já tenha visto o Tosh ao vivo diz que tem um ar mais tupperware (plástico).

Agora com a tua placa gráfica diria para aí €1950 ou então o preço acima já com o OS incluído, isto porque a 9800M GTX já estão aí á porta.

Repara que estou a ter apenas em conta a oferta da Toshiba. Se não houvesse esta oferta diria que o tua compra não era má de todo :)

O teu portátil é um excelente portátil sem dúvida e vai te durar uns bons anos. Repara que não estou também a criticar os preços da loja, a concorrência entre marcas é mesmo assim.

Tudo é negociável ... para quem tem argumentos para negociar :) Dúvido no entanto que a loja tenha margem para nos Clevo de momento para fazer um preço competitivo, por outro lado para a loja concerteza vender um Clevo ou um Tosh é a mesma coisa.

Trance
PS: Eu não sei os preços OEM praticados de momento, estou apenas a fazer uma análise ad-hoc de custos vs benefício face ao que existe no mercado.

Só um pequeno aparte ao teu post, mas este clevo nunca virá equipado com a 9800gtx devido ao aquecimento. o mesmo foi dito pela clevo e pela sager. acredito k possas comprar e por por tua conta, mas se eles n aconselham... cheira-me k ia haver borracha queimada. de resto concordo plenamente com o que dizes
 
Deves estar equivocado. O M570TU (17") virá. O que não virá equipado é o M860TU (15"): http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1361

Trance
 
Toshiba qosmio x300 - 119

aspectos positivos:
-melhor qualidade de som que o clevo pois tem um sitema de colunas 4.1
-Windows vista 64 bits já incluido no preço
-teclas de atalho para multimedia (apesar de eu não achar isso importante)
-gráfica 9800GTX
-Tem muito software incorporado
-A toshiba é uma maca com muitos anos de experiencia e tem uma boa assistência em Portugal

Aspectos negativos:
-Apesar de ter dois discos, Estes têm velocidade baixa (5400 RPM)
-ecrã com resolução de 1440 x 900 e só com full HD 720p
-não tem tecnologia MXM
-não tem blu ray
-DDR2 em vez de DDR 3 (para gamers isto é importante)
-não te turbomemory ( a toshiba não fala sobre isso nas carateristicas, logo depreendo que não tenha)
 
No outro dia enviei um mail á toshiba e eles disseram que não é esse modelo que irá sair...
E uma das diferenças estará no ecrã. O mail está 1 pouco mais acima no post 29.
 
No outro dia enviei um mail á toshiba e eles disseram que não é esse modelo que irá sair...
E uma das diferenças estará no ecrã. O mail está 1 pouco mais acima no post 29.
.......................

Por acaso tou curioso tb nesse modelo e nas spec's que ostenta e no seu preço tb...

É que não consigo obter quaisquer informações dele...
 
Toshiba qosmio x300 - 119

aspectos positivos:
-melhor qualidade de som que o clevo pois tem um sitema de colunas 4.1
-Windows vista 64 bits já incluido no preço
-teclas de atalho para multimedia (apesar de eu não achar isso importante)
-gráfica 9800GTX
-Tem muito software incorporado
-A toshiba é uma maca com muitos anos de experiencia e tem uma boa assistência em Portugal

Aspectos negativos:
-Apesar de ter dois discos, Estes têm velocidade baixa (5400 RPM)
-ecrã com resolução de 1440 x 900 e só com full HD 720p
-não tem tecnologia MXM
-não tem blu ray
-DDR2 em vez de DDR 3 (para gamers isto é importante)
-não te turbomemory ( a toshiba não fala sobre isso nas carateristicas, logo depreendo que não tenha)



tem 2gb de turbomemory,
 
Back
Topo