Toshiba to Abandon HD DVD [Oficialmente pp3]

Eu ando a jogar o tenkaichi 3 da Ps2 na Ps3 e acho que não fica mau.. O God of War também fica fixe..
É provavel que não deve haver um meio de ter melhor qualidade de imagem de jogos ps2 num monitor a trabalhar a 1680x1050 [onde tenho a Ps3 ligada].. Penso que uma vga box com a Ps2 não faria melhor, mas não tenho certeza..
Dequalquer das maneiras a qualidade já é boa..

Tu pensas que não fica maus, porque na PS2 jogavas como? RCA? RGB? Joga com componentes e vê a diferença :)
 
Quem gastou pipas de massa nisto deve estar lixado. Mas já era de esperar com o constante abandono deste standard por parte dos estúdio e lojas de distribuição.
 
Esta notícia para mim já estava confirmada desde o início desta "guerra"...Vi que a concorência estava desiquilibrada...e acho também que a capacidade de armazenamento máximo de cada disco foi minimamente importante...pois é o que vai determinar a "quantidade" de vídeo que pode conter. Está claro pois, que este acontecimento foi "confirmado" quando a Warner disse Blu-Ray.

Ah...e:

...
Além disso que eu saiba, não existe nenhum formato em desenvolvimento. Mas como é obvio vai acabar por existir, no futuro.
...

Existe sim...HVD - Holographic Versatile Disc

Cumps ;)
 
Vamos lá ver se o preço baixa, é certo que vai ser outra marca a fabricar leitores de BR mas por outro lado acabou a concorrência do outro formato :s

Mas agora é que também vai começar a competiçao a serio dentro do BD..
Em alguns meses já deve estar mais barato, e as capacidades/funcionalidades dos leitores cada vez melhores..


Aí no anuncio oficial a toshiba não assume a derrota a 100%: não afirma quando começara a produzir leitores Blu-Ray, não acredito que a toshiba queira passar ao lado do BD só porque perdeu a 'guerra' com o formato que suportou..
 
Vamos lá ver se o preço baixa, é certo que vai ser outra marca a fabricar leitores de BR mas por outro lado acabou a concorrência do outro formato :s

O Blu-Ray é apenas o formato.

A concorrência vai estar nos fabricantes de leitores...

Tipo, Pioneer lança um preço.. Vem logo a LG lançar mais baixo.. depois a Samsung.. Depois a NEC etc etc etc ;)

Concorrência não vai faltar.


E mesmo a propria Toshiba vai fabricar leitores Blu-Ray de certeza. Não vão ficar parados no tempo.
 
Quem compra TVs CRT? Eu! E muita gente q vê televisão, através de emissões analógicas SD! Maior parte dos LCDs são completamente maravilhosos, principalmente a ler sinais típicos de TV! Eu recentemente troquei de TV e comprei um CRT de boa dimensão ... paguei menos do q por um LCD e vejo os meus DVDs com a mesma ou maior qualidade - isto pra não falar de televisão... experimenta ver a Fox (emissão CATV, p ex.) num CRT e num LCD, a diferença é abismal.


Os plasmas já trabalham muito bem com sinal sd... E começa a haver lcd que já trabalham bem com o sinal de mais baixa resolução, só que são ainda muito caros... É de prever que no prazo de uns 2 anos a maioria dos lcd's já tenha uma qualidade razoavel com o sinal sd, mas claro nunca será como os crt...
O problema é mesmo os €€€ porque lcd's só baixarão drasticamente os preços quando começar a haver um formato concorrente melhor, que foi o que sucedeu com os crt [por exemplo o meu cunhado comprou um crt de umas 32' à 6/7 anos e foi bem caro, mais caro que um lcd 32' de hoje.. Até lá [sair formato concorrente] os lcd vão sempre evoluindo, mas com um preço sempre um pouco alto....

Mas não esqueças que o teu pensamento é um caso um bocado isolado, quero com isto dizer que tu pensas assim, e mais algumas pessoas. Mas o pensamento da maioria dos portugueses é: o melhor é o mais caro, e eu quero o mais caro.. nem que seja para mostrar aos outros que se tem um lcd ou plasma todo xpto. E quando as pessoas têm dinheiro [ou são mais malucas, ficando a pagar a credito uma tv...8|] não se importam de ter um lcd mesmo só para sinal sd.. Conta é ter lcd...

p.s.: com um bom leitor dvd que faça upscale, ou uma ps3 que também faz bom upscale, um dvd fica num bom lcd ou num plasma como nunca verás numa crt. Mesmo num lcd mais manhoso, mas hd ready já dá para ser melhor que o o dvd à sua resolução normal num crt..
 
Esta guerra já foi perdida no momento em que a microsoft lançou a xbox sem o leitor de HD-DVD incluído.

O problema é que a xbox para ter leitor hd-dvd teria de ter saido mais tarde e mais cara..
E ai o factor de vantagem da x360 [next-gen lançada enquanto a ps2 reinava] era quase nulo, porque sairia muito proximo da data de lançamento da Ps3 e em condiçoes iguais [mesma data de lançamento, poucos jogos] a x360 levava uma abada da Ps3..

A propria M$ decidiu que era mais importante investir no mercado das consolas do que no hd-dvd.. Alias era tão importante que.. para a x360 ter o seu forte argumento de ser nextgen face ao que havia na data de lançamento que a consola foi lançada com defeitos de design e refrigeração, daí ter acontecido os famosos ROD's.. Mas isto é um pouco offtopic..


Agora que a Ps3 deu uma boa vantagem ao Blu-Ray.. ninguem deve duvidar...
 
Pronto, agora que o HDtanic partiu-se ao meio e afundou a proa, agora é esperar o afundanço da popa e dar o troféu ao BR.

Ao menos que massifique, como disse o Gandalf
 
O problema é que a xbox para ter leitor hd-dvd teria de ter saido mais tarde e mais cara..
E ai o factor de vantagem da x360 [next-gen lançada enquanto a ps2 reinava] era quase nulo, porque sairia muito proximo da data de lançamento da Ps3 e em condiçoes iguais [mesma data de lançamento, poucos jogos] a x360 levava uma abada da Ps3..

A propria M$ decidiu que era mais importante investir no mercado das consolas do que no hd-dvd.. Alias era tão importante que.. para a x360 ter o seu forte argumento de ser nextgen face ao que havia na data de lançamento que a consola foi lançada com defeitos de design e refrigeração, daí ter acontecido os famosos ROD's.. Mas isto é um pouco offtopic..


Agora que a Ps3 deu uma boa vantagem ao Blu-Ray.. ninguem deve duvidar...


Eu não digo o contrario. A estratégia da microsoft é lá com eles. Mas se tivessem lançado a Xbox com o leitor HD-DVD, muito provavelmente não se tinham afundado desta forma. Podiam até nem ganhar, mas não tinham perdido a guerra de forma tão prematura.

O Blue Ray venceu por causa da PS3. Por causa dela é que hoje muita gente tem um leitor HD em casa. Mas é a minha opinião.
 
O mercado HD ainda está um bocado insípido. Provavelmente nem é mau negócio para a Toshiba fazer esta opção por enquanto.

Aquando a noticia as acções da Toshiba até começaram a valorizar (mais que as da Sony) ;)

O Blu-Ray é apenas o formato.

A concorrência vai estar nos fabricantes de leitores...

Tipo, Pioneer lança um preço.. Vem logo a LG lançar mais baixo.. depois a Samsung.. Depois a NEC etc etc etc ;)

Concorrência não vai faltar.

Isso nem sempre é assim, temos uma belo exemplo...vide o preço da Gasolina em Portugal para perceber melhor que as coisas não são tão lineares ou "lógicas"
 
Última edição pelo moderador:
Agora que a guerra "acabou" (sinceramente acho que o HD-DVD tinha condições mas quando começa a circular uma certa ideia, as coisas acabam mesmo por acontecer...) acho que ha mais condições para o blu-ray ir ficando mais barato.

Eu fico contente com este desfecho visto que no futuro o unico uso que penso dar ao blu-ray é o de armazenar dados (bem...esse é o seu único uso mas vocês percebem o que eu quero dizer :D).

O HD-DVD não está morto morto morto mas agora com toda a gente a dizer que está, isso provavelmente acabará por acontecer.
 
Última edição:
Back
Topo