tosshiba a300 com problema na alimentação "acho"

Boas


Atenção que o problema não deve estar na alimentação mas sim no ACPI da bios ou no speedstep da Intel - tecnologia que permite alterar voltagens e frequência do CPU consoante a alimentação da maquina e/ou carga de trabalho do CPU para poupar energia.

A minha recomendação é que, antes de gastares dinheiro, desinstales os drivers do chipset e ACPI e voltes a instalar com versões mais actuais.

Podes ainda fazer um update de Bios para resolver eventuais problemas de ACPI.


cump.
 
Pois o meu no inicio tambem entrava bem em modo de segurança, e ainda aguentava um tempo ligado a corrente, agora desliga se logo e em modo de segurança tmb não se aguenta muito tempo, por isso é que me dá a ideia que foi algo que foi queimando progressivamente
 
Boas, segundo a descrição isso não parece ser problema do jack! A primeira coisa que fazia era como o user FastBoy disse, reinstalar os drivers chipset e ACPI, que de pouco deve adiantar mas não custa tentar.
Já tive um problema idêntico em dois portáteis, um Asus e um Toshiba e o problema nos dois era aquecimento. A diferença é que mesmo só em bateria acabavam por ir abaixo, apesar de se aguentarem mais tempo. Em modo de segurança também se aguentava bastante tempo. Nestes modos em principio aguenta-se mais porque consome menos recursos e demora mais a aquecer.
No Toshiba tive que lhe mudar a ventoinha do dissipador porque aquela estava toda moída e não andava nada, já no ASUS a coisa foi diferente, tive que lhe mudar a pastilha térmica do processador por outra porque a dele já não conduzia calor nenhum.

Tudo isto para relatar o que me aconteceu a mim, o que não quer dizer que o teu problema seja o mesmo, aquecimento.
 
Última edição:
Boas, o cabo DC jack que te referes é o cabo interior do portatil k liga a bord?cump

boas! sim esse mesmo
comprei mas.. ainda nao o montei assim que tiver resultades digo algum

respondendo ao user kasaroff pois o meu com a bataria nao desliga né bloqueia
trabalho com ele até a bataria acabar ?

sobre aquecimento nao me parece porque ja tentei por varias vezes o ligar depois de muitas horas desligado
assim que mete o carregador automaticamente desliga se

no entanto
quando meter o cabo dou lhe uma limpeza e mete tambem pasta térmica pra ver o que acontece

compts

e obrigado
 
Boas novamente
quanto ao cabo, eu abri o portatil e liguei directamente o carregador a board e continuou com os mesmo sintomas
Agora estou a testar outra coisa, instalei o windows xp e desctivei umas coisas na bios e parece estar se a aguentar, quando tiver certesas digo alguma coisa, mas parece me ser um problema com o processador, o ideal era experimentar com outro para ter a certesa.

Quanto ao aquecimento, penso que não seja isso, pois as temperaturas do meu rondam os 50 e mudei recentemente a pasta termica.
cumprimentos
 
boas!
Belzebu_epa

meteste o XP e desctivaste coisas na bios e tem se aguentado com o cabo ligado ??

eu já lhe meti o cabo Jack novo e continua igual a desligar
ja imaginava que nao era esse o problema mas... como foi barato quiz tentar eheheh

pois ... o problema é nao termos peças para experimentar

compts
 
Core Multi-Processing : disable
Dynamic CPU Frequency mode : Always Low

e Instalei o windows xp, as vezes quando o ligo pela primeira a vez a corrente ele costuma reiniciar 1 vez e a partir dai tem trabalhado bem sem encravar nem reiniciar.

cumps.
 
Boas


Atenção que o problema não deve estar na alimentação mas sim no ACPI da bios ou no speedstep da Intel - tecnologia que permite alterar voltagens e frequência do CPU consoante a alimentação da maquina e/ou carga de trabalho do CPU para poupar energia.

A minha recomendação é que, antes de gastares dinheiro, desinstales os drivers do chipset e ACPI e voltes a instalar com versões mais actuais.

Podes ainda fazer um update de Bios para resolver eventuais problemas de ACPI.


cump.


Quais sao esses drives e onde os posso arranjar?Quanto a actualização da Bios so encontro a 1.8

Cump.
 
boa tarde

o meu já sei que o problema na board
tem que ser mudado um capacitor
e segundo diz o meu amigo é corrente nos toshibas

quando tiver mais novidades
digo algum

compts
 
O problema é de um condensador?? Estranho... Não são sintomas desse componente danificado...

Mas depois tenta arranjar uma boa foto de onde está o condensador.
Por acaso fiquei curioso...
 
Back
Topo