Turn-based RPG's para a Wii?

Boas. Já me fartei de procurar e não encontro nenhum RPG de turnos decente para a Wii. Estou à procura de algo como Final Fantasy ou The Last Remnant mas parece não existir nada. alguma sugestão? Podem sugerir até jogos que só tenham saído nos estados unidos pois um amigo meu tem uma Wii NTSC e posso pedi-la emprestada. Cumps
 
Tens o o Opoona que é feito pela Artepiazza, equipa que fez inumeros Dragon Quest (incluindo o Dragon Quest VII e os remakes todos da DS), o Final Fantasy IV: The After Years no Wiiware que mais não é do que puro RPG clássico (incluindo os gráficos reminiscentes de Super Nintendo), o Chocobo's Dungeon também é turn-based (mas sem menus) e o Monster Lab. E mete já tabs no Arc Rise Fantasia, que é um jogo fantastico.

E se quiseres caçar jogos do backcatalog compativeis... Tens o Skies of Arcadia Legends, o Paper Mario 2: The Thousand Year Door, o Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean e o Baten Kaitos Origins para a gamecube que correm na Wii sem problemas.

Adicionalmente tens Strategy RPG's que são por turnos, como o Fire Emblem: Radiant Dawn e tens o Phantom Brave Wii e o Sakura Wars 5 a caminho.


Nota também que caso importes, e o jogo ainda não tenha saido na Europa, caso queiras falar dele na thread dele terás de tirar uma fotografia ao jogo (webcam/telémovel serve)
 
Muito obrigado pelas sugestões. Por acaso já conhecia o After Years, o Arc Rise Fantasia e o Chocobo dungeon que já joguei para DS. Quando tiver tempo vou comprar um adaptador Wi-fi e uns pontos pa sacar o FF. Entretando vou dar uma vista de olhas aos outros jogos que sugeriste para ter uma ideia. Continuo aberto a mais sugestões
 
Muito obrigado pelas sugestões. Por acaso já conhecia o After Years, o Arc Rise Fantasia e o Chocobo dungeon que já joguei para DS. Quando tiver tempo vou comprar um adaptador Wi-fi e uns pontos pa sacar o FF. Entretando vou dar uma vista de olhas aos outros jogos que sugeriste para ter uma ideia. Continuo aberto a mais sugestões
O Chocobo's Dungeon não saiu para a DS, o que saiu foi o Chocobo Tales :) são da mesma equipa e até partilham um mini-jogo (que na versão Wii pode ser encontrado nas maquinas de arcade) mas não são o mesmo jogo. A não ser que te refiras ao Chocobo's Dungeon DS+ que só saiu no Japão.
 
O Chocobo's Dungeon não saiu para a DS, o que saiu foi o Chocobo Tales :) são da mesma equipa e até partilham um mini-jogo (que na versão Wii pode ser encontrado nas maquinas de arcade) mas não são o mesmo jogo. A não ser que te refiras ao Chocobo's Dungeon DS+ que só saiu no Japão.

Sim, refiro-me a esse. Penso que seja o mesmo já que no vídeo inicial aparecia o mesmo homem com o chocobo. Mas sinceramente não gostei muito, primeiro por não perceber nada devido ao facto de estar em japones e depois porque tinha acabado de chegar ao fim do pokemon mystery dungeon e não estava com vontade de jogar outro jogo practicamente igual.
 
Não tenho grande conhecimento do catálogo de turn-based rpg na Wii, mas penso que não existe algo realmente grandioso. Ainda assim, dada a compatibilidade, aconselho vivamente o Skies of Arcadia: Legends que embora seja quase igual à versão Dreamcast exceptuando a adição de alguns extras, não deixa de ser um excelente jogo e um dos melhores turn-based rpg que já joguei.

Eu comprei o meu na ***** e embora tenha dado 59.99€ por ele não me arrependo nada. Ainda assim é possível que se arranje bem mais barato importando.
 
Já fui buscar o opoona e o Chocobo dungeon a um amigo meu e ja experimentei ambos. O chocobo está muito fixe e agora que já não jogo pokemon dungeon há muito tempo sinto vontade de o jogar. Quanto ao opoona, da para perceber que é dos criadores do DQ, até porque muitos dos monstros parecem os mesmo (já vi alguns slimes e stone giants disfarçados), mas é um pouco simplista para mim e tem um começo um bocado lento. Não que seja um mau RPG mas pareceme mais indicado para quem esteja a entrar nos rpg pela primeira vez. O que fazia mesmo falta era uma reedição do dragon quest viii ou de um final fantasy (de preferencia o IV, VI, VII, X ou X-2)
 
Back
Topo