[Tutorial] Instalar Linux Ubuntu na PS3

Boas...bela thread....deixou-me curioso :) com o linux na PS3 é possivel trabalhar com ele tal com se estivesse num PC? Isto é pode-se desenvolver software, instalar software e correr o mesmo a partir da consola?
 
Ora bem... hoje decidi instalar o XUbuntu 7.10(tentei o ubuntu mas n consegui dava erros no install)...
Depois de ler alguns tutoriais lá consegui instalar aquilo... No ressources viewer (ou algo no genero ) já estão discriminados pelo menos 2 cores do Cell e + 1 que diz unknown....(acho que n estavam anteriormente)
Giro é de ver é que o Ubunto usa pelo menos dois dos cores activamente...

Depois de alguns testes qual o meu espanto de ver que os videos do Gametrailers em Hd correm QUASE bem (pena ser quase),ou seja com poucos cortes...
Nada que se compare ao que dava no Ubuntu 7.04.

Outra coisa também que consegui por foi o GNASH que é um player flash open source, que nos permite ver os flash no firefox(os videos do youtube dão 5*)...

Estou muito contente em relação ao que experimentei hoje...
Quando tiver tudo configuradinho ponho aqui um tuturial para esta versão que é mais leve ,mais rapida e mais facil de instalar que o ubuntu 7.10 (se alguem quiser claro)...
 
Última edição:
Agora que estou de férias da 360 vou brincar um pouco com aquilo e depois posto aqui tuturiais de alguem quiser....
Entretanto... consegue-se ler divx(sd claro... hd é aos soluços mas já faltou mais :)) com legendas na Boa..em Full Screen a 100% de qualidade e velocidade e com legendas (srt e sub) para tal basta instalar e configurar o Mplayer...Se alguém quiser um tutorialzito é só pedir :007:...

Entretanto vou testar os emuladores que puder..hehe...
 
Agora que estou de férias da 360 vou brincar um pouco com aquilo e depois posto aqui tuturiais de alguem quiser....
Entretanto... consegue-se ler divx(sd claro... hd é aos soluços mas já faltou mais :)) com legendas na Boa..em Full Screen a 100% de qualidade e velocidade e com legendas (srt e sub) para tal basta instalar e configurar o Mplayer...Se alguém quiser um tutorialzito é só pedir :007:...

Entretanto vou testar os emuladores que puder..hehe...

Boas , agradecia que deixasses aqui o link para o tutorial e download do programa. A minha ideia é poder colocar os filmes aqui do pc ( episodios de Prison break lost e alguns filmes em divx ) numa pen e posteriormente ligar à ps3 e correr a partir dela..
Achas que funciona para o que pretendo?! Abraço
 
Boas , agradecia que deixasses aqui o link para o tutorial e download do programa. A minha ideia é poder colocar os filmes aqui do pc ( episodios de Prison break lost e alguns filmes em divx ) numa pen e posteriormente ligar à ps3 e correr a partir dela..
Achas que funciona para o que pretendo?! Abraço

Boas,

funciona tudo o que perguntaste. Já se for em 720p é já é mais difícil, havemos de lá chegar um dia.
 
Pelos visto existe um plugin "homemade" de video output para o mplayer que estará mais adaptado a Ps3 e que correria certos formatos de videos 720p... Ainda vou experimentar e depois digo qq coisa...
 
Ou seja... para ler divx na ps3 temos de instalar o linux > Mplayer e já funciona certo?

O Mplayer é para as legendas .srt ? É que ao ler divx quero que corra tambem as legendas.
 
Instala o ubuntu, e usa o totem(xine) que é o player que vem já pré-instalado. É o que sá melhor performance (n tem desincronismos de video/audio) e não precisa de grande configurações além do codec. Tens é de instalar os codecs necessários para conseguir ver os dvix/xvid. As legendas são reconhecidas automaticamente.
 
Não consegui passar do ponto 3...

Quando aparece a imagem diz " Ubuntu Ps3 KBOOT loader"

"no default root it was found, or one was found and it didnt+t contains a messages config file"

e mais umas cenas em ingles

algum pode ajudar????
 
Olá pessoal... Eu instalei o Ubuntu 7.10 “Gutsy Gibbon”, só que não me ando a dar bem com as resoluções...Não sei qual por, e não sei como alterar a resolução no SO. . .Aquilo parece-me que faltam lá coisas...Não encontro o Painel de Controlo, também não sei se existe, Sou Noob em Linux...
E não consegui aceder à net por cabo...=\ Aparece-me no menu da Play que está ligado, mas quando vou testar a ligação dá erro...No linux no menu das ligações de rede só aparece Wireless e Modem telefónico...

Alguém me pode ajudar?

Desde já muito obrigado

Cumps
 
Back
Topo