[Tutorial] Instalar Linux Ubuntu na PS3

Olá pessoal... Eu instalei o Ubuntu 7.10 “Gutsy Gibbon”, só que não me ando a dar bem com as resoluções...Não sei qual por, e não sei como alterar a resolução no SO. . .Aquilo parece-me que faltam lá coisas...Não encontro o Painel de Controlo, também não sei se existe, Sou Noob em Linux...
E não consegui aceder à net por cabo...=\ Aparece-me no menu da Play que está ligado, mas quando vou testar a ligação dá erro...No linux no menu das ligações de rede só aparece Wireless e Modem telefónico...

Alguém me pode ajudar?

Desde já muito obrigado

Cumps




Se queres o linux para o divx ... a ps3 já lê através do xmb .
 
Eu não quero o linux para DivX, não disse isso...Quero para ser "mais um "pc"...

Alguém sabe responder a estas questões?

PS: E instalar WIndows na PS3, é possível? sorry pelo off-topic

cumps
 
Eu não quero o linux para DivX, não disse isso...Quero para ser "mais um "pc"...

Alguém sabe responder a estas questões?

PS: E instalar WIndows na PS3, é possível? sorry pelo off-topic

cumps

boas,

o windows NÃO é possível ser instalado na PS3, pois não há ainda qualquer maneira.
Em relação ao teu Linux, essa versão que instalaste, ou pelo menos, tentaste instalar, é feita para PS3?
 
Ya...a minha versão é feita para PS3, *****, etc...Digam-me uma coisa...ao instalar o Ubuntu que resolução de ecra ponho? A minha tv deve ser 720p, acho eu...

cumps
 
Alguem sabe como entrar no ubuntu fazendo um override da pass, e que n sei pq carga de agua o sistema diz q a pass ta incorrecta o que é estranho, dado que tenho acerteza absoluta q a minha pass ta correcta

Bem, espero que alguem me possa ajudar

[Edit] ja agora ninguem tem tido problemas quando desliga o ubuntu, e que smp q desligo o ubuntu o gajo faz com q a ps crash, n tendo cmo outro remedio desligar a ps no botao da alimentaçao
 
Última edição:
boas amigos eu caí na asneira de instalar o YELLOW DOG 6 e desde já aviso q esquecam esse q n consigo instalar e desinstalar coisas e é pesadao como tudo mesmo em gnome :P:P agora vem a questao... tenho ca o CD do UBUNTU 7.10 alternate para PS3...gostaria de saber se dá para instala-lo por cima do yellow dog sem formatar de novo o disco da PS3?

obrigado.
 
amigos a minha experiencia de 3 dias com ubuntu deu estes resultados:

durante a instalaçao mesmo q pareça bloqueado e demore muito tempo nao resetem... desde q haja sinal de hd e de leitura de cd...

webcam nao marcha... n'as pas de linux driver para PPC pelo menos ainda n consegui compila-lo e instala-lo :P

Youtube tb ainda nao ha :P:P FLASH em PPC outro bico de obra :P:P

contas de HOTMAIL no thunderbird apesar dos milhentos tutoriais consultados nada feito... deve ser da ligaçao de rede da PS3

o crashar ao sair eu pelo menos ate agora resolvo assim:

em vez de escolherem reboot ou desligar escolham "terminar sessão" ou "log out" e dps de aparecer o ecran de log in escolham no canto inferior esquerdo a opção "desligar" ou "shutdown" pros ingleses :P ate agora a PS3 tem adormecido que nem um bébé desta forma :)

qdo houver mais novidades edito o topico q agora nao tenho feito mais nada que trabalhar linux em PS3... e pa quem tava a leste neste sistema operativo é preciso ser mto mas mto persistente :P:P
 
amigos a minha experiencia de 3 dias com ubuntu deu estes resultados:

durante a instalaçao mesmo q pareça bloqueado e demore muito tempo nao resetem... desde q haja sinal de hd e de leitura de cd...

webcam nao marcha... n\'as pas de linux driver para PPC pelo menos ainda n consegui compila-lo e instala-lo :P

Youtube tb ainda nao ha :P:P FLASH em PPC outro bico de obra :P:P

contas de HOTMAIL no thunderbird apesar dos milhentos tutoriais consultados nada feito... deve ser da ligaçao de rede da PS3

o crashar ao sair eu pelo menos ate agora resolvo assim:

em vez de escolherem reboot ou desligar escolham \"terminar sessão\" ou \"log out\" e dps de aparecer o ecran de log in escolham no canto inferior esquerdo a opção \"desligar\" ou \"shutdown\" pros ingleses :P ate agora a PS3 tem adormecido que nem um bébé desta forma :)

qdo houver mais novidades edito o topico q agora nao tenho feito mais nada que trabalhar linux em PS3... e pa quem tava a leste neste sistema operativo é preciso ser mto mas mto persistente :P:P

bom \"review\" ;)

então e correr compiz-fusion com 3D activo, é possivel ?
 
É verdade que para instalar o Linux na PlayStation 3 é necessário ter um ecrã de alta definição? Já agora, quais são as vantagens/desvantagens de ter o Linux na PlayStation 3?
 
boas,

não é de forma alguma preciso ter um ecrã de alta definição para instalar, qual seria o sentido disso?
De qualquer modo terás com certeza garantida uma melhor definição.

Vantagens até há pouco tempo atrás havia mais pois agora já é possível ver videos DivX na PS3 sem ter o Linux instalado. Mas nada compensa as legendas e em Linux consegues além de reproduzir DivX podes também reproduzir MKV, avi, MP4, bla bla bla. Uma das outras vantagens é o browser. Não há nada como ter o Mozilla na PS3.
E agora para quem quer tirar mais partido dos poderes da PS3 também pode aproveitar e por um servidor a correr em Linux. Entre muitas outras.

Desvantagens não tou a ver nenhumas, pelos menos significativas. A passagem entre sistemas operativos XMB para Linux é um pouco complicada para quem não esteja habituado a linhas de comandos mas torna-se fácil ao fim de algumas vezes. Ocupa espaço... mas é insignificante, mesmo para quem tenha a versão de 40GB não se tem de preocupar.
 
boas,

não é de forma alguma preciso ter um ecrã de alta definição para instalar, qual seria o sentido disso?
De qualquer modo terás com certeza garantida uma melhor definição.

Vantagens até há pouco tempo atrás havia mais pois agora já é possível ver videos DivX na PS3 sem ter o Linux instalado. Mas nada compensa as legendas e em Linux consegues além de reproduzir DivX podes também reproduzir MKV, avi, MP4, bla bla bla. Uma das outras vantagens é o browser. Não há nada como ter o Mozilla na PS3.
E agora para quem quer tirar mais partido dos poderes da PS3 também pode aproveitar e por um servidor a correr em Linux. Entre muitas outras.

Desvantagens não tou a ver nenhumas, pelos menos significativas. A passagem entre sistemas operativos XMB para Linux é um pouco complicada para quem não esteja habituado a linhas de comandos mas torna-se fácil ao fim de algumas vezes. Ocupa espaço... mas é insignificante, mesmo para quem tenha a versão de 40GB não se tem de preocupar.

Desculpa esta pergunta, mas com sistemas instalado LINUX, ele consegue ler legendas (em *.srt) dol divx/xvid??
 
boas,

não é de forma alguma preciso ter um ecrã de alta definição para instalar, qual seria o sentido disso?
De qualquer modo terás com certeza garantida uma melhor definição.

Vantagens até há pouco tempo atrás havia mais pois agora já é possível ver videos DivX na PS3 sem ter o Linux instalado. Mas nada compensa as legendas e em Linux consegues além de reproduzir DivX podes também reproduzir MKV, avi, MP4, bla bla bla. Uma das outras vantagens é o browser. Não há nada como ter o Mozilla na PS3.
E agora para quem quer tirar mais partido dos poderes da PS3 também pode aproveitar e por um servidor a correr em Linux. Entre muitas outras.

Desvantagens não tou a ver nenhumas, pelos menos significativas. A passagem entre sistemas operativos XMB para Linux é um pouco complicada para quem não esteja habituado a linhas de comandos mas torna-se fácil ao fim de algumas vezes. Ocupa espaço... mas é insignificante, mesmo para quem tenha a versão de 40GB não se tem de preocupar.

1ª - sim ter uma tv hd é mais do que recomendado, porque ter um desktop em baixa resolução (480p por ex) é quase "impraticável"

2ª - Sim podes reproduzir divx com legendas (srt's e afins), quanto aos Mkvs só se for de baixa resolução, e mesmo assim a performance de Divx está no limite(algumas quebras)... longe da qualidade de reprodução directa do XMB. Se te estavas a referir em Mkv's em HD esquece....
Tens um plugin video_out que tira melhor partido do cell, mas além de ter de correr fora do desktop(frame buffer), crasha muitas vezes e nõ suporta mkv's hd.

3ª - Sim o Browser mozilla é bom, melhor que o embutido na ps3, mas para tudo o que é flash não poderás usar nenhum da adobe, pois não dão suporte a PPC. Poderás sim usar o plugin gnash que é bem mais limitado ( e não abre tudo infelizmente).

4ª - sim poderá se usar a ps3 como server de qq coisa (proxy,ftp, whatever)... mas n sei se será assim tão importante quanto isso...

Se no inico me entusiasmei com o linux da ps3, cada vez estou menos entusiasmado agora, e com o suporte para o .divx, acho que de tão cedo não vou usar. O tempo que se perde em arrancar o OS, pode-se perfeitamente perder em converter para .divx.
 
56%

Tens aqui um tutorialzito sacado de um forum :

Once the system is up and running from the disc, you may choose to install Ubuntu permanently. There is a bug which halts the installation at 15%. To avoid this you need to terminate some running services and processes.
open System > Administration > Services.
Uncheck everything except the CPU frequency manager (powernowd), Graphical login manager (gdm) and System communication bus (dbus).
Open System > Administration > System Monitor. Select the Processes tab.
Kill all processes on the list (right click > Kill Process). The ones that are necessary for the system to install will automatically restart or refuse to be terminated


ok, tambem segui isso mas agora a instalaçao para aos 56%... O que devo fazer?
 
da-me este erro que faço?



[URL=http://img404.imageshack.us/my.php?image=dsc00126sx5.jpg][/URL]
rLs.jpg
rLs.jpg
rLs.jpg
rLs.jpg
 
Última edição:
Back
Topo