[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Boas, pelo que percebi o Mede8er é lento em iptv.

Passando para coisas mais atuais, gostava de tirar partido do meu amplificador de cinema + sistema 5.1 de colunas usando algo tipo shield ou formuler Z8 ou até GT1

Assim queria perceber se ambas consegues ter som DD ou DTS-Hd ou até Dolby Atmos e X e como funciona.

Li que a shield faz passthrow a 7.1 mas não percebi o significado. Tendo eu filmes gravados em DTS a shield consegue passar esse som? E as outras?

A ideia é ter IPtv e KoDi mas estou tb a ponderar netflix e HBO (estes ainda não estão certos). Tb não sei se há séries e filmes em DD ou DTS e afins no KoDi ou IPtv. Nem sei se na Netflix e no HBO o som é DD, DTS ou melhor! Se alguém souber agradeço.

Jogos são um extra. Por acaso tenho um game pad Logitech 710 e Assim até posso jogar uns jogos mas não é o motivo da compra logo é secundário.

Outra coisa, um amigo tem IPtv numa smartv e como qq IPtv tem atraso nos jogos de futebol, mas além do serviço IPtv tem uma box satélite tb não oficial e não tem atraso! Com isso fiquei tb na dúvida entre IPtv e serviço satélite. Help

Terminado, quais as diferenças entre os três referidos na prática para o que pretendo, sendo a qualidade de som tb uma prioridade, assim como a qualidade de imagem. O preço que sei que é bem diferente, sendo o a formuler Z8 cerca de 2x a GT1 e a shield cerca de 3x a GT1. E se a opção satélite será melhor e o que perco e ganho em relação aos referido e que aparelhos sugerem.

Obrigado
 
Última edição:
Boas, pelo que percebi o Mede8er é lento em iptv.

Passando para coisas mais atuais, gostava de tirar partido do meu amplificador de cinema + sistema 5.1 de colunas usando algo tipo shield ou formuler Z8 ou até GT1

Assim queria perceber se ambas consegues ter som DD ou DTS-Hd ou até Dolby Atmos e X e como funciona.

Li que a shield faz passthrow a 7.1 mas não percebi o significado. Tendo eu filmes gravados em DTS a shield consegue passar esse som? E as outras?

A ideia é ter IPtv e KoDi mas estou tb a ponderar netflix e HBO (estes ainda não estão certos). Tb não sei se há séries e filmes em DD ou DTS e afins no KoDi ou IPtv. Nem sei se na Netflix e no HBO o som é DD, DTS ou melhor! Se alguém souber agradeço.

Jogos são um extra. Por acaso tenho um game pad Logitech 710 e Assim até posso jogar uns jogos mas não é o motivo da compra logo é secundário.

Outra coisa, um amigo tem IPtv numa smartv e como qq IPtv tem atraso nos jogos de futebol, mas além do serviço IPtv tem uma box satélite tb não oficial e não tem atraso! Com isso fiquei tb na dúvida entre IPtv e serviço satélite. Help

Terminado, quais as diferenças entre os três referidos na prática para o que pretendo, sendo a qualidade de som tb uma prioridade, assim como a qualidade de imagem. O preço que sei que é bem diferente, sendo o a formuler Z8 cerca de 2x a GT1 e a shield cerca de 3x a GT1. E se a opção satélite será melhor e o que perco e ganho em relação aos referido e que aparelhos sugerem.

Obrigado

Tens aí muitas perguntas com pessoal mais dentro do assunto do que eu para te responder mas posso esclarecer uma ou duas coisas.

A HBO Portugal a não ser que tenham alterado nas ultimas semanas, só tem stereo. A netflix (e HBO), das boxes que mencionas ,apenas a Shield tem licença para oficialmente a reproduzir em HD, ou no caso da netflix: 4K. A netflix transmite tudo em DD+, a Shield não faz downmix para DD (a não ser com uma marosca qualquer: abrindo através no kodi) portanto se o teu receiver não suportar DD+ e usares a app oficial da netflix na Shield, o som que vais obter é stereo. Para ficheiros locais a Shield penso ser a mais abrangente em termos de suporte de formatos de som.
 
Boas, pelo que percebi o Mede8er é lento em iptv.

Passando para coisas mais atuais, gostava de tirar partido do meu amplificador de cinema + sistema 5.1 de colunas usando algo tipo shield ou formuler Z8 ou até GT1

Assim queria perceber se ambas consegues ter som DD ou DTS-Hd ou até Dolby Atmos e X e como funciona.

Li que a shield faz passthrow a 7.1 mas não percebi o significado. Tendo eu filmes gravados em DTS a shield consegue passar esse som? E as outras?

A ideia é ter IPtv e KoDi mas estou tb a ponderar netflix e HBO (estes ainda não estão certos). Tb não sei se há séries e filmes em DD ou DTS e afins no KoDi ou IPtv. Nem sei se na Netflix e no HBO o som é DD, DTS ou melhor! Se alguém souber agradeço.

Jogos são um extra. Por acaso tenho um game pad Logitech 710 e Assim até posso jogar uns jogos mas não é o motivo da compra logo é secundário.

Outra coisa, um amigo tem IPtv numa smartv e como qq IPtv tem atraso nos jogos de futebol, mas além do serviço IPtv tem uma box satélite tb não oficial e não tem atraso! Com isso fiquei tb na dúvida entre IPtv e serviço satélite. Help

Terminado, quais as diferenças entre os três referidos na prática para o que pretendo, sendo a qualidade de som tb uma prioridade, assim como a qualidade de imagem. O preço que sei que é bem diferente, sendo o a formuler Z8 cerca de 2x a GT1 e a shield cerca de 3x a GT1. E se a opção satélite será melhor e o que perco e ganho em relação aos referido e que aparelhos sugerem.

Obrigado

Fórmuler é ideal para IPTV mas não tem Netflix 4K nem faz passthrough de áudio HD.

A beelink GT1-A não faz passthrough de áudio HD e o Netflix não é oficial, por enquanto dá mas de um momento para o outro pode deixar de dar como aconteceu ás mecools.


A Nvidia shield TV é a única que vais fazer desinterlacing de IPTV juntamente com Netflix 4k, e a fazer passthrough de áudio HD para o receiver (True-HD, DTS-MA, Atmos e DTS:X) pelo kodi ou plex.

Também tive anteriormente uma mede8er 600x3D, depois tive uma mi box mas devolvi por ser uma box muito instável, tive outra a correr libreelec mas não tem Netflix de jeito, agora tenho a Nvidia shield TV é a que abrange mais funcionalidades.

Se já tens um gamepad Logitech 710 podes comprar uma Nvidia shield TV sem gamepad.

A netflix transmite tudo em DD+, a Shield não faz downmix para DD (a não ser com uma marosca qualquer: abrindo através no kodi) portanto se o teu receiver não suportar DD+ e usares a app oficial da netflix na Shield, o som que vais obter é stereo. Para ficheiros locais a Shield penso ser a mais abrangente em termos de suporte de formatos de som.

Se o receiver AV dele suporta audio HD também já suporta DD+ certamente.
Nesse caso não tem problema algum com o Netflix com DD+ que vai suportar.
 
Última edição pelo moderador:
O Receiver é um Marantz SR7005. Sim, suporta DD+, Dolby True HD, Dolby Digital Ex, DTS 96/24, DTS ES, DTS 5.1, DTS HD Master Audio, etc. Basiacamente tem todos os formatos de áudio exceto os mais recentes Dolby Atmos e DTS X.
Tv e receiver Sao apenas full HD mas, qdo trocar de TV, penso que posso fazer o caminho oposto para não ter de
Trocar de amplificador, ou seja, ligar o HDMI que transmita 4K diretamente à Tv, para depois enviar o som por HDMI CEC da TV para o amplificador (alguém me desminta se isso não der para fazer). Se não der lá terei de trocar de Amplificador na altura, algo que não me agrada mto pois chega-me perfeitamente e tb n foi nada barato.

Voltando ao assunto, a shield parece-me a melhor opção. Custa 200€ (sem air mouse).
Para o que procuro é o que sugerem?
Justifica o investimento em termos de resultados?

Obrigado
 
E mesmo quando mudar de TV, se for uma recente com HDMI 2.1 e eARC, não conseguirá tirar partido do mesmo com o AV actual, pois ambos os aparelhos têm que ter suportar o eARC. Uma treta. :/
 
@carlosbraga com um AVR desses (suponho que tenhas umas boas colunas para o acompanhar)


Só vais conseguir a passagem de DTS HD e TrueHD através do protocolo eARC sendo que o teu receiver só tem ARC ( e quase de certeza que a tua T.V. tambem)

Colunas: Monitor Audio Silver RX6 frontais e monitor Audio Bronze BR e BX no resto do sistema (espero fazer um dia upgrade do resto para sistema Silver)

Quanto ao protocolo, o Receiver apenas tem protocolo ARC. Pensava que esse protocolo me permitia a passagem de True HD e DTS HD! Palhaçada. Se mais à frente vier tv 4K talvez tenha de pensar e escolher entre baixar na qualidade do som ou da imagem! Esta não estava à espera!

Quanto à escolha, pelo que referem, parece-me que o ideal será a Shield.
 
Colunas: Monitor Audio Silver RX6 frontais e monitor Audio Bronze BR e BX no resto do sistema (espero fazer um dia upgrade do resto para sistema Silver)

Quanto ao protocolo, o Receiver apenas tem protocolo ARC. Pensava que esse protocolo me permitia a passagem de True HD e DTS HD! Palhaçada. Se mais à frente vier tv 4K talvez tenha de pensar e escolher entre baixar na qualidade do som ou da imagem! Esta não estava à espera!

Quanto à escolha, pelo que referem, parece-me que o ideal será a Shield.

Se planeares comprar uma TV com Dolby Vision ou HDR10+, tem em conta que a Shield não suporta esses formatos, mas, a verdade é que nenhuma box suporta todos os formatos de video e som.
 
que box recomendam max. 30€ pode ser vindo da china para correr apenas IPTV e nada mais e no máximo alguns canais 720p maioria serão SD?
 
Já tinha postado esta tarde mas por alguma razão desapareceu...

Tenho 2 box android ligadas por cabo ethernet, e uso essencialmente para kodi para ver filmes de um NAS, e alguma iptv (futebol).
Tenho uma velhinha Minix Neo X-6 e uma sem marca chinesa com SoC S905w. Em ambas, quando vejo filmes em 1080p a partir do NAS, tenho alguns "soluços" pontuais. Já instalei forks do Kodi que reduziram o problema, mas ainda acontece, especialmente na Minix (também já li sugestões de pôr um player externo a correr no Kodi, como o MX player ou VLC, mas ainda não tentei).
Como a Minix, apesar de ter melhorado com a última versão do firmware, já se arrasta um bocado mesmo a navegar nos menus, estou a ponderar trocá-la, dependendo do custo e da melhoria que daí vier.
Li aqui sugestões da mecool m8s pro w, que tem o mesmo soc que a minha segunda box (e de centenas de outras chinesas). Qual a vantagem desta box em relação às semelhantes? Firmware?
Por comparação, uma S912, justifica a diferença de preço para o uso que vou dar?
PS: não preciso de 4k, nem devo precisar num futuro próximo, portanto tudo o que se prenda a 4k não tem peso na minha decisão.
Obrigado
 
Back
Topo