1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 20 de Setembro de 2009. (Respostas: 286; Visualizações: 39424)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

fonte

Vamos ver se a canonical consegue cumprir o que prometeu em grande estilo: Alteração radical do look&feel (o Gnome 3.0 e um KMS mais maduro devem ajudar) e um boot próximo dos 5s :D

Última edição: 20 de Setembro de 2009
  2. Nomearod

Nomearod Power Member

Um novo look & feel? já ando a ouvir isso há tanto, mas tanto tempo...

3. muddymind

Pois... estava planeado para o 9.10 e depois foi adiado para o 10.04. Mas algo me diz que vai ser desta :P Quanto mais não seja pelo novo Gnome ;)

4. ancinic

ancinic Banido

Tenham mais calma. Ainda nem o 9.10 saiu!

5. muddymind

Não saiu mas já dá para ter uma ideia bastante concreta do que vai ser pois já estamos a entrar na recta final. Claro que enquanto não sair o 9.10 todos os esforços vão estar aí mas não deixa de ser interessante tentar perceber o que vem a seguir ;)

6. petersaints

petersaints Power Member

Também não esquecer que será uma LTS e nessas eles costumam apostar mais na estabilidade do que no bleeding edge.

7. muddymind

Err... não foi isso que se passou na última que até uma versão beta do firefox tinha :p

8. petersaints

petersaints Power Member

Mas aí a culpa foi da Mozilla. Estava previsto o 3.0 sair quase 1 mês antes da release do 8.04 LTS só que eles atrasaram aquilo uns 3 meses e a Canonical lixou-se :P

9. PJ_viana

PJ_viana Power Member

10. muddymind

Bah! Ainda não é desta que vem o Gnome 3.0... Lá se vai a revolução de look&feel :P

11. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Uma curiosidadezita, aparentemente o "nosso" desodorizante Axe no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia tem o belo nome de Lynx. O que torna o nome desta nova release ainda mais cómico:p

Dado que Lucid pode ser traduzido para transparente, temos aqui uma boa campanha publucitária :rolleyes:

Fonte

12. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Podiam ter aproveitado os L's para brincarem com o nome Linux :D

13. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Ora... Instalando o Lucid Lynx ficamos com o PC limpinho e bem cheiroso :-D

14. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Ai se a moda pega :p, teremos LIPs em força e gajos a cheirar o PC depois ;)

15. ancinic

ancinic Banido

:rrotflm::winknu::bigrinbo::bounce:Mataste-me com essa... :D:D:D

16. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Só para relembrar para quem não sabe mas amanhã dia 10 de Dezembro vai sair o primeiro Alpha 1! Lá vamos nós outra vez...! :D

17. tonebiclas

tonebiclas Power Member

é caso para dizer:

:004:

cumps ;)

18. FuhFuh

FuhFuh Power Member

ainda bem que relembras-te :P ainda devo testar :)

19. InforMed

InforMed Power Member

Acreditam mesmo que uma LTS vai sair com o Gnome 3.0? Uma primeira release não deve ser muito estável e para LTS não me parece o mais adequado... acho que não vai sair! Mas eu como me mantenho pelo kde! :)

20. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Já é certo que não vai sair Gnome 3.0 na próxima versão do Ubuntu e sim na 10.10!

Última edição: 9 de Dezembro de 2009