UBUNTU 5.04 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Tens o sources.list como ele mete a default, com o universe comentado e sem o multiverse.

Já agora, no meu sources.list, aquelas duas linhas comentadas com "http://backports.ubuntuforums.org/backports" é um repositorio que tem novas versões de programas ou betas (por exemplo o OpenOffice 2).

Mais info:
http://backports.ubuntuforums.org/
 
Código:
deb cdrom:[Ubuntu 5.04 _Hoary Hedgehog_ - Release i386 (20050407)]/ hoary main restricted


deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary main restricted
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary main restricted

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-updates main restricted
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-updates main restricted

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary universe
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary universe

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-security main restricted
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-security main restricted

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-security universe
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary-security universe

deb [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary multiverse
deb-src [url]ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu[/url] hoary multiverse

#deb [url]http://backports.ubuntuforums.org/backports[/url] hoary-backports main universe multiverse restricted
#deb [url]http://backports.ubuntuforums.org/backports[/url] hoary-extras main universe multiverse restricted

#deb [url]ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat[/url] unstable main

fiz agora um sudo apt-get update, vamos lá ver
 
Última edição:
tou tb a gostar da experiencia ubuntu a64 :D tou a ponderar trocar o meu kurumin por este :)
mt bom mm, simples e completo, dps é so instalar kde :D
só peca por algumas aplicaçoes tarem em ingles :(
 
Última edição:
Por agora posso dizer que gostei do Kurumin 4.1 (experimentei corrê-lo do CD), detectou tudo facilmente inclusive o teclado (os acentos funcionaram) :)
Crashes e bugs até agora nenhum.

O inverso do Mandrake 10.0 que eu experimentei há alguns dias.

Só houve uma pequena coisa, o Kurumin não me aparece em full screen, ou seja, tenho que mexer nos ajustes do Monitor, o problema é que quando utilizar o WinXP tenho de voltar a mexer neles.
Não há uma maneira de mexer no Kurumin, para ele me aparecer na tela toda logo de inicio ?
 
Uhuuuuu... já está em full screen.

Em vez de arrancar em modo default, fiz screen=1024x768 vxrefresh=85 e voilá

Kurumin 4.1 => ***** estrelas :)

Vou experimentar nos próximos dias o Ubuntu 5.04
 
redalert disse:
limita-te a usar e configurar a iptables. usa a consola ($ man iptables) ou instala o guarddog (# apt-get install -y guarddog).

[[]]

eu sei usar iptables, só perguntei se merecia a pena :), sim sou paranoico em segurança.
 
Prodigy disse:
eu sei usar iptables, só perguntei se merecia a pena :), sim sou paranoico em segurança.

o firestater nao é mais k (por akilo k conheco) uma aplicacao k gere a iptables e tem monitorizacao da rede. kem tem iptables tem tudo. :x2:

[[]]
 
pois não sei, como não conheco pedi opinião, mas sei que existem firewalls agora se vale a pena ou não.. não sei. :) mas deixo-me tar isto assim com a firewall do router tb.
 
Alguém consegu fazer download das drivers ATI do site da ATI?
Quero faz<er o download, mas da-me sempre erro que os ficheiros nao existem :rolleyes:
 
Mount

Instalei o kubuntu para o disco e agora quando tento montar alguma drive, da-me o seguinte erro:
Não foi possível montar o dispositivo.
O erro dado foi:
mount: não foi possível localizar /dev/hda1 em /etc/fstab ou /etc/mtab

que se esta a passar? Alguem me pode ajudar?
 
Ultimamente ando com a seguinte dúvida, se hoje em dia existem inumeras distros de Linux e se praticamente por cada 6 meses que passam saiem novas versões, então não compensará fazer o downlod de distros mais pequenas como o Kurumin ou o Ubuntu do que estar a tirar 4 CDs ou mais do Mandrake, Fedora , etc... ?

É que isto ás tantas, uma pessoa perdesse no meio de tanta distro e tanto CD :rolleyes: :lol:
 
Engenheiro disse:
Instalei o kubuntu para o disco e agora quando tento montar alguma drive, da-me o seguinte erro:
Não foi possível montar o dispositivo.
O erro dado foi:
mount: não foi possível localizar /dev/hda1 em /etc/fstab ou /etc/mtab

que se esta a passar? Alguem me pode ajudar?

sudo mkdir /media/qqcoisa

tens que criar 1º uma pasta depois montas pra lá

sudo mount /dev/hda1 /media/windows

se quiseres especificas melhor -t ntfs ou vfat -o umask=000
ou chmod.
 
peter alien disse:
Ultimamente ando com a seguinte dúvida, se hoje em dia existem inumeras distros de Linux e se praticamente por cada 6 meses que passam saiem novas versões, então não compensará fazer o downlod de distros mais pequenas como o Kurumin ou o Ubuntu do que estar a tirar 4 CDs ou mais do Mandrake, Fedora , etc... ?

É que isto ás tantas, uma pessoa perdesse no meio de tanta distro e tanto CD :rolleyes: :lol:


Toda esta lenga-lenga para dizer que ando indeciso sobre qual destas distros ei-de utilizar:

Ubuntu 5.04 (1 CD)
Kurumin 4.1 (1 CD)
Fedora Core 3 (4 CDs)
Big Linux (1 CD)


O Fedora que era a minha maior dor de cabeça (4 CDs !!!) já se foi, pois tive a ver que a gestão de pacotes é RPM :004:

Estava indeciso entre o Ubuntu e o Kurumin, mas o nosso querido user "el_lopez" fez o favor de me baralhar mais ;) ao indicar-me o Big Linux (que tem Desktop 3D :) ).

Enfim no que é que ficamos ? Alguém me aconselha algum ?
Tenho preferência por um que seja estável.
 
Penso que Fedora sao 4 CDs e não é a base de Debian logo apt é mentira :P Kurumin... não gosto muito... brazuca :\ Big Linux idem aspas... Ubuntu é muito bom e podes meter KDE se gostares mais :)
 
peter alien disse:
Toda esta lenga-lenga para dizer que ando indeciso sobre qual destas distros ei-de utilizar:

Ubuntu 5.04 (1 CD)
Kurumin 4.1 (1 CD)
Fedora Core 3 (4 CDs)
Big Linux (1 CD)


O Fedora que era a minha maior dor de cabeça (4 CDs !!!) já se foi, pois tive a ver que a gestão de pacotes é RPM :004:

Estava indeciso entre o Ubuntu e o Kurumin, mas o nosso querido user "el_lopez" fez o favor de me baralhar mais ;) ao indicar-me o Big Linux (que tem Desktop 3D :) ).

Enfim no que é que ficamos ? Alguém me aconselha algum ?
Tenho preferência por um que seja estável.

Ubuntu sem dúvida, se queres aprufundar mais os conhecimentos em Linux, Slackware :)
 
reparei agora k ubuntu traz Xorg... kal (s existe) a diferença (pra melhor/pior) entre este e o xfree4.3 ?
obrig

ah,tenho gostado do ubuntu :D e com x64,melhor ainda. axo k vou deixar o kurumin :D mas inda n percebo pk o ppl s keixa d brasucada :? ... eu mal noto :)
cumps
 
Back
Topo