1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 12 de Outubro de 2005. (Respostas: 521; Visualizações: 44099)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vou tentar organizar as coisas nos posts mais acima com a info que já por aqui está pq esta thread vai crescer muito e o pessoal depois perde-se no meio de tanta info.

No site têm DVDs do RC, imagino que tb saiam para a versão final mas não sei qual a diferença para os cds. Alguem sabe?

2. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Finally a nova versão do Ubuntu :001:
    Já esta a sakar ;)

3. Metro

Staff Member

Depois temos que arranjar o sources.list mas com tráfego nacional.

Alguem já viu se já há backports para o Breezy e o Ubuntuguide.

Tb vou procurar.

Edit:

Encontrei isto: http://placelibre.ath.cx/keyes/index.php/2005/09/29/45-easy-ubuntu-23

a Versão 2.3 é para o breezy (5.10). Para a versão 5.04 é o 2.2. Pelos vistos é um modo gráfico do script que havia para o 5.04. Basicamente é um tudo em um. Codecs, pluggins para o Firefox, Skype; AMSN, drivers da ATI e Nvidia entre outros. A acompanhar:)
    Se alguem usar depois diga. Se funciona como o script antigo ele altera as sources.list e saca internacional. Quem tiver limites já sabe.

Última edição: 13 de Outubro de 2005
  4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Assim ... tipo ... fiz um dist-upgrade ontem as 17h +- ... de ontem pra hj serão mts megas ? :P

Bah ... nem saco agora aki em casa ... saco na faculdade :D

5. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Digam-me uma coisa, dá para usar XP numa partição e UBUNTU noutra?

6. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Claro que sim :)
    Crias antes uma partição para o Ubuntu
    Quando fores a instalar o Ubuntu escolhes essa partição ;)
    No fim ficas com dual boot para os dois SO's

7. Metro

Staff Member

Faz backups antes. É maior a probabilidade de tudo correr bem mas pode correr mal e teres que instalar tudo outra vez. Por isso...

8. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Não tenho outro remédio que não formatar já que não tenho o disco dividido em partições.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O installer do Ubuntu redimensiona partições NTFS.

Pelo google só encontrei este link com um how-to -> http://www3.telus.net/linux4u/ubuntu.html

Convem fazer backup primeiro.

10. int

int Power Member

A versão DVD que vai sair vai ter o ubuntu para as 3 plataformas.

The Ubuntu team is proud to announce Ubuntu 5.10. This is the official Ubuntu 5.10 release, and includes installation CDs, live CDs, and combination DVDs for three architectures.

11. Metro

Staff Member

Então está explicado:)
    Instaling por aqui;)

12. Acrescentar na sources.list (nano /etc/apt/sources.list ) os seguintes repositórios, para os mirrors nacionais. Da 5.04 para a 5.10 são uns 500 megas de updates, para quem tem limites é bastante para internacional.

deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy main restricted multiverse universe
    deb-src ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy main restricted multiverse universe
    deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-security main restricted multiverse universe
    deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-security main restricted multiverse universe

Os servidores do ist não são muito rápidos e por vezes existe instabilidade, mas ao menos o trafego é tuga :)

Se quiserem modifiquem também os restantes repositórios, como já disseram basta mudar o hoary para breezy. Não se esqueçam de comentarem (com #) os internacionais, para sacarem apenas do mirror do ist (se têm limites claro)

Eu tou a fazer o uptade agora, preferi fazer tudo de uma vez do que sacar as várias RC. Depois e ver como se porta.

[]s

13. Madril

Fiz update ontem as 17h, e hj na tinha novos updates. De ontem para hj na fizeram nada :D

14. Metro

Staff Member

Depois alguem que coloque o sources.list direitinho.

Eu logo colocos a versão original e depois colocamos a versão tuga:)

15. Tuaregue

Tuaregue Power Member

nada melhor do que o
    Código:
    apt-get update
    apt-get dist-upgrade

ou se preferirem em modo batch
    Código:
    apt-get update && apt-get dist-upgrade

16. acrobat

acrobat Power Member

ya na boa...

17. acrobat

acrobat Power Member

ha coisas que nao ficam iguais á instalação original , so pra dar um exemplo, o theme, se mudares, depois de um dist-upgrade mantem-se e nao é substituido... mas pronto so perdes algum eye-candy:D

18. Metro

Staff Member

A minha instalação bloqueou na instalação dos pacotes nos 83%. Reiniciei e funcionou.
    Para já tudo bem.

Editados mais uns links. Já abriram o forum do breezy mas ainda não vi backports nem o ubuntu guide. Isso é que era:)

19. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Tenho que experimentar isto :D

O ftp da RNL e k ta leeentooo :(

20. Madril

Pudera ... deve ser o unico com o 5.10 cá em pt :P