1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 12 de Outubro de 2005. (Respostas: 521; Visualizações: 44099)

1. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Quanto se paga de portes se mandar vir o cd pela net?

2. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Não pagas nada, as despesas ficam por conta deles ;)

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O meu sources.list

Código:
    deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy main restricted multiverse universe
    deb-src ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy main restricted multiverse universe

deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-security main restricted multiverse universe
    deb-src ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-security main restricted multiverse universe

deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-updates main restricted multiverse universe
    deb-src ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-updates main restricted multiverse universe

#deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-backports main restricted universe multiverse
    #deb-src ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-backports main restricted universe multiverse
    O breezy-backports está comentado porque ainda não existe nos ftps e porque nem todos quererão usar backports.
    O breezy-extras ainda terá que aparecer em algum ftp, já que não é oficial.

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Nemesis sabes quando tá previsto sairem os Backports e os Extras?

Tks

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O hoary já tem o backports nos repositorios oficiais (ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/dists/hoary-backports/), por isso não deve tardar para aparecer o do breezy.
    Provavelmente quando aparecer alguma versão nova de um programa que eles não vão dar suporte. Por exemplo se saísse agora o Firefox 1.5.

O extras não sei como vai ser. Os que havia no hoary em conjunto com backports, desapareceram com o oficializar dos backports.
    Pelo que percebi dá para usar os respositorios do Marillat para o Etch (novo codename do debian testing) e seguir o que está no wiki -> https://wiki.ubuntu.com/RestrictedFormats?action=show&redirect=Codecs

6. hellaxe

hellaxe Power Member

Pessoal tenho 2 questões:

1 - Se fizer o upgrade do Hoary -> Breezy devo manter as sources do hoary e adicionar as do Breezy ou simplesmente livrar-me das souces do Hoary. Esta é uma solução de visionário:x2: .

2 - No caso de instalar de novo o que devo fazer backup? já agora a forma mais correcta? (meter tudo do /home num cd/dvd? e o software já instalado?)

Nota de comentário: se o apt-get dist-upgrade não funcionar como se espera, ou seja, deixar tudo ou quase já a funcionar direitinho, penso que o Ubuntu é pouco versátil, porque para instalar o SO cada 6 meses para ter tudo actualizado não lembra a ninguém.

7. acrobat

acrobat Power Member

Bluetooth

uma das coisas ke me parece ainda não ter sido falado por aqui quanto ao Ubuntu é o suporte pra bluetooth(que é mais do gnome que do do ubuntu) , mas pronto...
    ora, e pra por o bluetooth a funcionar só tem de fazer o seguinte:

apt-get gnome-bluetooh

depois de instalado este package é so fazer :
    gnome-obex-send <file> : pra enviar(é apresentada uma lista de dispositivos ao alcance)

gnome obex-server : pra ficar á espera de receber o ficheiro..

qt á detecção do hardware (no meu caso uma pen usb) tudo correu as mil maravilhas :)

8. acrobat

acrobat Power Member

pra fazer o update substituis hoary por breezy no sources.list, e depois n lhe mexes mais até sair a nova versao :D eskece o hoary

é capaz de ser a mais correcta, mas ha mta coisa que depois n vai ficar igual... mais vale re-instalar tudo no caso dos programas..

o dist-upgrade funciona bem, mas seis meses é mto tempo :D :D

9. Madril

Pa ... ando com ubuntu ... mas ainda o axo mt ... digamos que verde...

Bem melhor que quando experimentei o 4.10 although.

Vou andar a brincar com isto ... mas sempre com o Gentoo a dizer: "VOLTA PA MIM!!!"

10. HecKel

HecKel The WORM

Finalmente chegaram-me os cd's do Ubuntu a casa..., tou com uma vontade tremenda de experimentá-lo..., mas curiosamente nos ultimos tempos tenho ouvido isso mesmo, está verdinho..., estou com um pouco de receio de o instalar assim do nada a meio do ano ainda por cima com trabalhos já a fritarem-me neurónios..., mas acho que vou arriscar...

Em breve devo comprar a minha torre (há um mês que ando a dizer isto...) e aí devo meter no notebook ONLY gentoo...., o que para um n00b like me vai ser..., uma aventura :D mas por agora..., venha o Ubuntu :001:

abraços, HecKel

11. jaac

jaac Power Member

PHP:
    #Security Patchs
    deb http://security.ubuntu.com/ubuntu breezy-security main restricted universe
    deb-src http://security.ubuntu.com/ubuntu breezy-security main restricted universe

#National server
    deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy main restricted universe multiverse
    deb-src ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy main restricted universe multiverse
    deb http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/archive/ breezy main restricted universe multiverse
    deb-src http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/archive/ breezy main restricted universe multiverse

#National Update server
    deb http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/archive/ breezy-updates main restricted multiverse universe
    deb-src http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/archive/ breezy-updates main restricted multiverse universe
    #deb ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-updates main restricted multiverse universe
    #deb-src ftp://ftp.rnl.ist.utl.pt/ubuntu/ breezy-updates main restricted multiverse universe
    O sources.list que uso que também inclui o darkstar

12. acrobat

acrobat Power Member

verde :wow: :wow: mas verde em kê?

13. acrobat

acrobat Power Member

Ubuntu vista 5.10 :D

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=75527

kem kiser arriscar ke ponha aki uns screenshots :) eu n tenho um "super fast system" :(

14. Madril

Isso já existe ah mt tempo. Mas no Gnome com o xcompmgr na funciona lá mt bem. KDE funciona bem although

15. hellaxe

hellaxe Power Member

Obrigado pela resposta.
    Mas foste um pouco vago. Eu queria saber é um procedimento mais ou menos eficaz para fazer os backups e repôr tudo de novo e ficar 5*.

Não percebi!!!!!!!!

Tenho o Hoary actualizado, pelo menos até à semana passada. Eu só queria saber se assim não preciso de me preocupar com nova instalação.

16. acrobat

acrobat Power Member

que eu saiba nao.. o que quis dizer foi ke podes salvar documentos e afins, mas que teres os programas a funcinar tal como tinhas nao.. isto porque muitos deles até serao actualizados

eu prefiro fazer a instalaçao de raiz, mas sinceramente até acho ke nao serve de muito!
    qd saiu as primeiras preview's da breezy fiz um dist-upgrade e fui actualizando até sair a final, quando saiu a final formatei e instalei tudo de novo, a verdade é ke ganhei um theme novo e pouco mais...
    resumindo : faz a dist-upgrade e fica tudo actualizado

17. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Finalmente. Mais de 2 anos de luta.
    Está mais próxima a mudança. Já não há desculpa:)

Obrigado amigo. ;)

18. Madril

Dual Monitor ? :P

Parece mt fixe :D

19. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Sim. Podia ter sido mais explicito no meu post:)

TFT 19' 1280X1024 e CRT 19' 1280X1024 :)

20. Madril

CRT já tenho ... kero é o TFT :D

Tou a pensar sériamente ...

Mas keria um com 2 entradas, para poder ligar tb o portatil