UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

New_Fenix disse:
Alguem me explica porque n consigo entrar em modo grafico? escolhi a resolução 1024x768 e depois de carregar tudo diz que não consegue carregar o servidor X e para reiniciar n sei o k :rolleyes:, q s passa?

EDIT: aparecem as seguintes mensagens

http://img.photobucket.com/albums/v292/New_Fenix/Photo-0027.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/New_Fenix/Photo-0026.jpg

Cumps.
quando aparecer o segundo erro carrega em sim e tira um screen disso e passa ai pa ver
 
ALOne I BrEaK disse:
Tou com um problema no VMware Workstation (v. 5.0.0) , ao iniciar a maquina virtual dá-me um erro:
Unable to open kernel device "\\.\vmx86": O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado. Did you reboot after installing VMware Workstation?
Failed to initialize monitor device.
Presso ok e depois diz : Cannot find a valid peer process to connect to.



Parece ser algo fácil de resolver , talvez algum problema nas configurações?!
É mais facil de encontrar o problema com vocês. :)


edit: este vmx86 não é um file que está na system32/drives?!?

Problema resolvido. Fiz repair e resolvi o programa.

EDIT:
Afinal parece que não resolvi , alguém já tentou correr o VMware Workstation em Modo de segurança ? Eu tava a precisar do vmWare mesmo com intenção de correr em modo de segurança , no modo normal está tudo bem , no mode de segurança diz: Unable to open kernel device "\\.\vmx86"

Alguma maneira de resolver isto ? Preciso urgentemente do vmWare em Modo de segurança , é possivel ?
 
Última edição:
ggrr... o meu kubuntu funca linda/, adorei o novo arranjo grafico, ja escuso de perder mt tmpo com alteraçoes :D mt porreiro o novo kubuntu, evoluiu muito e positiva/.
e ja se fala em 6/04 ? :D

as sources k tenho nao sei pk nao dao... alkem pode ver s o darkstar ou o rnl.ist.utl dao ?
 
Última edição:
greven disse:
Acho que aqui tem em azul :
Estou a sacar o Suse 10 em DVD e se calhar vou tentar primeiro o SUSE ao Ubuntu. :)

greven instala só quando se conseguir meter tudo a funcar. Eu depois digo-te qd chegar a altura;)

Richar_cooper disse:
Ando a procura do Kubunto que é KDE ninguem tem i link para FTP?

O darkstar está down. Tens lá o Kubuntu quase de certeza. A menos que eu tenha visto mal. Qd ficar novamente up demos vemos isso.

AndreAPL disse:
ggrr... o meu kubuntu funca linda/, adorei o novo arranjo grafico, ja escuso de perder mt tmpo com alteraçoes :D mt porreiro o novo kubuntu, evoluiu muito e positiva/.
e ja se fala em 6/04 ? :D

as sources k tenho nao sei pk nao dao... alkem pode ver s o darkstar ou o rnl.ist.utl dao ?

Parece-me que estã down. Já viste o katapult? alt+space. Lindo.

Eu acho que o KDE tem mais futuro do que o gnome o problema é que no Ubuntu o Gnome está mais polido. É um caso de David contra golias mas é uma pena. O KDE é um caso a acompanhar sem duvida.

Vai colocando feedback aqui. Eu ando indeciso. *ara já ando com o Gnome pq lá está no Ubuntu as coisas são feitas á volta dele.
 
em relação á versao anterior, este kubuntu está mto mais polido, gostei. desde o bootsplash, ao ecrâ login mto agradavel, la poupei de fazer as alteraçoes que tinha no 5.04. estou a gostar mto, mal nao conseguir actualizar isto (precisava dos packs em pt ...) mas tá mt bom. mesmo o konqueror está bem + rapido a navegar e em resposta. kde é sem duvida o meu sistema, gnome é basico de mais para o meu gosto.
so keria poder actualizar isto, mas parece k nenhum dos servers tá disponivel :/
(k)ubuntu continua sem suporte mp3, gcc, e eu a precisar...

Abraço :)
P.S. ya,katapult mt fixe :p
 
Última edição:
AndreAPL disse:
em relação á versao anterior, este kubuntu está mto mais polido, gostei. desde o bootsplash, ao ecrâ login mto agradavel, la poupei de fazer as alteraçoes que tinha no 5.04. estou a gostar mto, mal nao conseguir actualizar isto (precisava dos packs em pt ...) mas tá mt bom. mesmo o konqueror está bem + rapido a navegar e em resposta. kde é sem duvida o meu sistema, gnome é basico de mais para o meu gosto.
so keria poder actualizar isto, mas parece k nenhum dos servers tá disponivel :/
(k)ubuntu continua sem suporte mp3, gcc, e eu a precisar...

Abraço :)
P.S. ya,katapult mt fixe :p

Vai deixando aqui feedback do Kubuntu. Eu penso que el vai cada vez ficar melhor mas ainda vai demorar um pouco.
Tb eu ando irritadissmo por não ter suporte para MP3 e DiVX no Ubuntu ainda.
Não volto a lançar-me de cabeça qd sair uma nova versão. Sem ter tudo para meter a distro a funcionar e o Ubuntuguide não me volto a mexer. Afinal foi isso que me fez mudar para Ubuntu o 5.04.
 
itsy disse:
sudo dpgk-reconfigure xserver-xorg
certifica-te que estas a usar o driver correcto e experimenta resoluções mais baixas.
Já agora, qual é a grafica?

que drivers? ainda n instalei nada, apenas o OS.
GeCube ATI X800XL
 
Hustun... we have a prob....
1º..... os servidores pra sacar em nacional ( 1º link do metro) estão em baixo ou é impressão minha?
2º Fenix........ tens a assinatura fora dos limites. Tira a imagem de baixo ;)
 
NeoToPower disse:
Hustun... we have a prob....
1º..... os servidores pra sacar em nacional ( 1º link do metro) estão em baixo ou é impressão minha?
2º Fenix........ tens a assinatura fora dos limites. Tira a imagem de baixo ;)

Desde ontem que estão out.
Esperemos que amanha que é 2ª feira alguem meta aquilo a funcar;)
 
Então,em principio, fico com o unbutu a funcar no portatil.
Btw, como se porta o KDE com pouca ram? Tenho 96mb no portatil ;)





Edit: Tão UP and runing :D amanhã por esta hora já tenho isto inslado no portatil..... ou então o suse 10.... escolha dificil :(
 
NeoToPower disse:
Então,em principio, fico com o unbutu a funcar no portatil.
Btw, como se porta o KDE com pouca ram? Tenho 96mb no portatil ;)





Edit: Tão UP and runing :D amanhã por esta hora já tenho isto inslado no portatil..... ou então o suse 10.... escolha dificil :(

Para portátil o SuSE é capaz de ser muito bom em questão de suporte de hardware mas é uma questão de tentares o Ubuntu primeiro.

96MB RAM é pouco. Muito pouco diria. O Xubuntu é capaz de ser melhor mas não sei como está. Pode não estar nada de especial. O Xubuntu é o Ubuntu com o XFCE. Instalar fluxbox tb é uma boa ideia mas não me perguntes como se faz no Ubuntu que nunca tentei. Mas deve dar.
Resumindo com 96MB RAM é preciso mesno procurar e ver o que precisas de ter instalado. KDE penso que não vai ser grande coisa.
 
NeoToPower disse:
Então,em principio, fico com o unbutu a funcar no portatil.
Btw, como se porta o KDE com pouca ram? Tenho 96mb no portatil ;)

Edit: Tão UP and runing :D amanhã por esta hora já tenho isto inslado no portatil..... ou então o suse 10.... escolha dificil :(

Passa o comando "server" no boot e no fim da instalação faz "apt-get install xubuntu-desktop" e ficas com um ubuntu relativamente leve a usar o Xfce.
 
Alguem me sabe dizer se a unica diferença entre o ubuntu e o kubuntu é mm so os windows managers... por exemplo, eu tendo o ubuntu instalado se sakar o kde fico com um sistema identico ao kubuntu?
 
Back
Topo